14 de julho de 2012

Rock News: Kreator toca a faixa "Phantom Antichrist" na T.V alemã


O grupo de thrash metal alemão Kreator tocou a faixa título de seu recém lançado álbum, Phantom Antichrist , no programa de Paradise Neo Show que foi transmitido pela TV nacional da Alemanha, rede ZDF.  

Resenha de cd: Rush - Clockwork Angels (2012)


O Rush sempre foi uma banda que surpreendeu desde o começo quando se apresentou ao mundo do rock como uma banda de progressivo na década de 1970, depois na década de 1980 a surpresa ficou por conta da exploração que a banda fez no New Wave, Reggae e depois na década de 1990 voltou-se a explorar o hard rock, mas desta vez o teclados ficaram em segundo plano porque o power trio privilegiou uma sonoridade mais direta e crua  e isso não significou que os teclados desapareceram muito pelo contrário eles ainda estão lá mas não como antes. 

13 de julho de 2012

Resenha de cd: Van Halen - A Different Kind Of Truth (2012)




A grande expectativa em cima deste novo álbum do Van Halen tem dois motivos: o primeiro motivo é que depois de um hiato de 14 anos a banda a lançar um álbum de inéditas e o segundo motivo é porque ele conta novamente com David Lee Roth depois de quase 30 anos e ambos os casos tinham chances remotas de realmente acontecer e depois de várias especulações sobre essa possibilidade eles retornam para dizer que ainda não é hora de se aposentar, pelo menos por enquanto, pois ainda tem muito que mostrar aos fãs.

Rock News: Eddie Van Halen está na capa da nova Guitar World


O guitarrista da banda de Hard Rock norte americana Eddie Van Halen, está na capa da nova edição da revista Guitar World que disponibilizou um trecho da entrevista, que você pode conferir aqui neste momento.

Rock News: Hatriot a banda de Steve "Zetro" Souza assina com Massacre Records


O Hatriot é uma mais banda da Bay Area, formada em San Francisco por Steve "Zetro" Souza (ex-Exodus), assinou contrato com a gravadora alemão Massacre Records. O grupo entrará em estúdio para gravar o álbum de estréia no dia 15 de agosto com o produtor Juan Arteaga (Machine Head, Exodus, Testament). O primeiro álbum grupo intitulado "Heroes Of Origin" será lançado em janeiro de 2013, a arte gráfica que irá embalar o álbum, será confeccionada por Mark Devito que já trabalhou para as bandas Motörhead e Anvil Chorus entre outros nomes.

Rock News: O Caso Randy Blythe permanece sem solução.


O caso Randy Blythe quando mais anda para frente, mais parece não ter solução os fãs já se manifestaram, os músicos também, mas enfim nada de concreto existe sobre a situação do vocalista cujo calvário pelo visto está apenas no início, pois todas as informações que chegam são imprecisas e se desfazem no ar rapidamente. 

12 de julho de 2012

Resenha de cd: Corrosion Of Conformity - Corrosion Of Conformity (2012)



Pessoalmente falando, para mim este disco do Corrosion Of Conformity é um dos lançamentos mais aguardados deste ano, pois já faz sete anos que a banda não lançou mais nada depois do excelente In The Arms Of God (2005).

11 de julho de 2012

Rock News: O Cryptopsy lançará seu novo álbum em setembro.


A banda canadense de Death Metal Cryptopsy lançará o seu novo álbum, que é auto-intitulado no dia 13 de julho, pelo site oficial do grupo.

Resenha de cd: Nile - At The Gates Of Sethu (2012)


Depois três anos o Nile retorna com seu novo álbum At The Gates Of Sethu um álbum que ainda explora as sonoridades egípcias o grande diferencial do grupo que inclusive alçou a banda entre os grandes nomes do Death Metal e mesmo seguindo incansavelmente esta linha o grupo jamais se mostrou repetitivo e ainda tem relevância nos tempos atuais.

Rock News: Blind Guadian não fará mais shows até 2014


O vocalista do Blind Guardian Hansi Kürsch deu a seguinte declaração que o grupo não fará mais shows até 2014, mas antes de encerrar as atividades temporariamente o grupo ainda fará mais um apresentação na Alemanha.

Rock News: Threshold libera a capa do seu novo álbum


A banda de metal progressivo Threshold lançara seu nono álbum de estúdio March Of Progress, no dia 31 de agosto pela Nuclear Blast Records, o material será lançado nos formatos lp & cd.


Rock News: Alexi Laiho receberá alta do hospital na quinta feira


No início deste mês a banda Children Of Bodon teve de cancelar as suas apresentações na Suécia e na Noruega, porque o guitarrista e vocalista do grupo Alexi Laiho, foi levado as pressas para o hospital com fortes dores no estômago antes da apresentação do grupo em Malmö, Suécia. 

Rock News: O Rush é capa da nova edição da Rock Hard alemã


A edição deste mês da revista alemã Rock Hard trás uma matéria exclusiva com banda de hard/prog canadense Rush, onde os três membros Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart contam os segredos sobre o seu recém lançado álbum Clockwork Angel e também falam sobre os segredos do seu sucesso.


Rock News: The Darkness na capa da nova edição da Hard Rock italiana


A banda de hard rock The Darkness é a capa da nova edição da Rock Hard italiana e mais uma série de grandes nomes do heavy metal mundial como: Rush, Fear Factory, Candlemass, Testament entre outros.


10 de julho de 2012

Resenha de cd: Europe - Bag Of Bones (2012)


Na década de 1980 o Europe brilhou com o lançamento de The Final Coutdown (1986) e Out Of This World (1988), praticando um Hard/Aor carregado de teclados e desde a sua volta lentamente veio se afastado da sonoridade que os consagrou como um dos grandes nome do rock e no penúltimo álbum Last Look at Eden (2010) e agora com Bag Bones definitivamente abandona a sonoridade característica do grupo. 

Rock News: Veja o vídeo clipe de "Let Them Fall" do Saint Vitus


A veterana banda norte americana de Doom Metal Saint Vitus lançou recentemente o álbum Lillie: F-65, e aproveitou para lançar o vídeo clipe para Let Them Fall que você poderá conferir aqui 

Resenha de cd: Borknagar - Urd (2012)


Dois anos depois de lançar o excelente álbum Universal o Borknagar retorna com Urd e a parceria do grupo com, a entrada de Vintersorg que a partir de agora é membro efetivo do grupo gerou certa apreensão no fãs ao redor do planeta e muitos assim como eu fizeram a seguinte pergunta "o que podemos esperar desse álbum? 

Rock News: Kiss toca Hell Or Halleujah ao vivo


A lendária banda de hard rock Kiss tocou ao vivo pela primeira a faixa "Hell Hallelujah" no dia 4 de julho, no seu no England's Forum, na Inglaterra. Veja agora o vídeo filmado por um fã. 

Rock News: Enslaved divulga mais notícias sobre o novo álbum


Os noruegueses da banda de metal extremo progressivo Enslaved divulgam novas informações sobre o tão aguardado décimo segundo álbum de estúdio da carreira do grupo.  

Rock News: Divirta-se com "Legendary Child" do Aerosmith


O Aerosmith lançou o vídeo clipe da faixa Legendary Child, que é uma das faixas que integram o novo álbum do grupo intitulado: Music From Another Dimension que será lançado no dia 6 de novembro. 

Rock News: O dvd e blue ray Freddie Mercury será lançado em setembro

A Eagle Entertainement anuncia para o dia 25 de setembro deste ano o lançamento do dvd e blue ray intitulado Freddie Mercury The Great Pretender.



Rock News: Ozzy e Sharon Osbourne falam em favor de Randy Blythe


Depois das vigílias feitas pelos fãs, e de vários músicos do cenário manifestarem o seu apoio ao vocalista do Lamb Of God é a vez da maior estrela do rock e sua esposa demonstrarem o seu apoio a Randy Blythe que ainda segue preso na República Checa, onde é acusado de homicídio de um fã cujo acidente que o vitimou ocorreu em um show na cidade de Praga em 2010. 

Rock News: O Coroner irá lançar seu primeiro DVD em breve!


A lendária banda de Thrash Metal da Suiça Coroner em breve lançara o seu primeiro DVD e o material trará a performance do grupo no Hellfest de 2011 e além do show acompanha o produto uma entrevista concedida pelo guitarrista Tommy Vertelli para a Riff-Mag no local do show.

Rock News: Vince Neil está aprendendo a pilotar avião.


Para muito o Vince Neil pode ser perigoso atrás do volante de um automóvel, que é considerado a tipo de transporte mais acessível e prático para resolvermos nossas necessidades do dia a dia. E foi justamente com este de transporte que ele já matou pessoas e respondeu processos e inclusive passou uma pequena temporada atrás das grades. 

Resenha de cd: Kadavar - Kadavar (2012)


Este super trio formado em Berlin, na Alemanha formado por Christoph "Wolf" Lindrmann (vocal e guitarra), Mammut (baixo) e Tiger (bateria), ataca com o seu primeiro disco auto intitulado, lançado no começo deste ano pela gravadora alemã This Chamring Man, que já chegou aos Estados Unidos e quem sabe se por aqui no Brasil os antenadinhos se colocarem seus esforços em cima deste grupo quem sabe ele também não saia por aqui para a nossa alegria.

9 de julho de 2012

Capas Históricas: Uriah Heep - Look At Yourself (1971)


Em 1971 o Uriah Heep partia para o seu terceiro disco de estúdio e junto levava consigo toda insatisfação de jornalistas frustrados, cujo esporte preferido era malhar o grupo com duras críticas sempre desmerecendo o trabalho grupo que nos tempos atuais vem sendo resgatado e recebendo a devida justiça, pois é apontado como uma das principais bandas de rock responsáveis pelo surgimento do hard rock. 

Rock News: Assista o vídeo da faixa "A Girl Called Cerveza" do Tankard


Assista sem embargos o vídeo clip do Tankard chamado "A Girl Called Cerveza", cuja faixa é integrante do track list do novo álbum que comemora os 30 anos de existência desta super banda de Thrash Metal alemã, que será lançado no mês de julho, ou seja, daqui algumas semanas, por enquanto assista ao vídeo. 

Rock News: Lynyrd Skynyrd divulga faixa de seu novo álbum


A clássica banda de Southern Rock norte americana, o Lynyrd Skynyrd disponibiliza a faixa "Last Of The Dyin´ Breed, que é na verdade faixa título do novo álbum que será lançado em agosto. 

Rock News: O Pig Destroyer está gravando novo álbum


Os caras do Pig Destroyer estão neste momento em estúdio, trabalhando no seu próximo álbum que será o quinto de sua carreira, os trabalhos de gravação e produção estão ocorrendo no Visceral Sound Studios, em Alexandria, na Virgínia. O álbum ainda não tem título, mas conforme o descrito no press-release será um retorno ao som cru e primitivo  contando com 19 faixas do mais puro e brutal misantrópico grindcore. O lançamento acontecerá via Relapse Records no final de 2012. 



Rock News: Dirvirta-se com "Blood" o novo vídeo do In This Moment


"Blood" é o novo vídeo da banda de metal core norte americana In This moment, a faixa é integrante do quarto álbum de estúdio grupo, que será lançado em Agosto via Century Media Records, o disco intitulado Blood, foi produzido por Kevin Churko que já trabalhou com Ozzy Osbourne e muitos outros artistas. 

  

Rock News: Assista agora "The Earthling" o novo vídeo do Borknagar.


O Borknagar solta o vídeo clipe da faixa "The Eartling", para promover o seu recém lançado álbum de estúdio "Urd" lançado na América do Norte via Metal Blade Records cujo material foi gravado no Facination Street Studios, em Örebro, na Suécia.   

Rock News: Ozzy Osbourne é nomeado a maior estrela mundial do rock


De acordo com o Correio Birmingham, o vocalista do Black Sabbath Ozzy Osbourne foi nomeado "a maior estrela de rock do mundo da atualidade" pelos leitores da revista britânica Kerrang!. 


Rock News: Paul Di'anno anuncia turnês de despedida e fala sobre a sua temporada no inferno.


Nossos ídolos também são mortais, ou seja, eles também tem problemas de saúde, envelhecem e passam por uma série de situações, que nós os mortais, os fãs também passamos em certos momentos de nossas vidas seja nas horas de felicidade ou de tristeza. 

Rock Vídeos: Mercyful Fate live in Denmark (1984)


Assista agora na íntegra e totalmente sem cortes ao concerto do Mercyful Fate em Copenhague na Dinamarca no ano de 1984, as imagens podem apresentar pequenos cortes, pois trata-se de imagens caseiras feitas por fãs em sistema de fita vhs.   

Rock Vídeos: Immortal Live At Wacken (2010)


Assista na íntegra a apresentação da lendária banda de Black Metal Norueguesa Immortal, no Wacken Open, que deu origem ao dvd  The Seventh Date Of Blashyrkh.  

Rock Vídeos: Amon Amarth live in Portugal (2011)


Confira na íntegra sem embargos a apresentação dos suecos do Amon Amarth em Portugal fazendo a divulgação de seu último álbum de estúdio Surtur Rising (2011).  



Rock Vídeos: Live in Israel (2012)


Assista agora na íntegra, sem cortes e aborrecimentos a apresentação da banda sueca Opeth em Tel-Aviv, em Israel. 



Rock Vídeos: Vader - And Blood Was Shed In Warsaw (2007)


Assista a apresentação completa do Vader em Warsóvia na Polônia em 2007 com a participação exclusiva de Orion do Behemoth, mas para poder conferir acesse sem medo e divirta-se.
   

Rock Vídeos: Behemoth live in Paris (2008)


Assista na íntegra a apresentação da lendária banda de Death/Black Metal polonesa Behemoth em Paris na França no La Locomotive em 2008.


Rock Vídeos: Running Wild Live At Wacken (2009)


Assista na íntegra sem cortes a apresentação da lendária banda alemão de heavy metal Running Wild no Wacken Open Air de 2009 que foi lançada no ano passado como material de despedida do grupo.  

8 de julho de 2012

Rock Videos: Celtic Frost Live At Wacken (2006)


Assista na íntegra sem cortes a apresentação da lendária banda suiça de Death/Black Metal, Celtic Frost no Wacken Open Air de 2006, onde o grupo estava divulgando o seu álbum de re-estréia Monotheist. 


Rock Vídeos: Therion live gothic (2008)


Assista na íntegra a apresentação gravada na Polônia no dia 25 de julho, e é, parte integrante do box Live Gothic cujo material são dois dvd's e cd.


Rock Vídeos: Dimmu Borgir Live At Wacken (2007)


Assista na íntegra sem cortes, a apresentação da banda noruguesa de Black Metal, Dimmu Borgir no festival alemão Wacken Open Air em 2007. 


Rock News: Veja o Lyric Video de "Cauterize" do As I Lay Dying


Confira aqui o lyric video de Cauterize, faixa integrante do novo álbum "Awakened" da banda norte americana As I Lay Dying, que será lançado no dia 25 de setembro via Metal Blade Records. 

Rock News: Nergal diz:"Todos um dia deveriam ter câncer, pois iriam aprender muito com ele".


Recentemente o repórter Mattias Kling do Aftonbladet, fez uma entrevista com o vocalista/guitarrista do Behemoth Adam "Nergal" Darski, na edição do festival Rock Getaway deste ano que aconteceu de 05 à 06 de junho na Suécia. Confira como foi esta conversa. 

Rock News: Assista o lyric video de "Hell Or Hallelujah" do Kiss


Confira agora, o Lyric vídeo da faixa Hell Or Hallelujah, integrante do track list do novo álbum do Kiss.