18 de agosto de 2012

Resenha de cd: Moonspell - Alpha Noir - Omega White (2012)


Depois de quatro anos de silêncio, o Moonspell retorna para inquietar os seus fãs com o seu décimo álbum de estúdio, um dos mais sombrios e obscuros da carreira do grupo português cuja carreira é marcada por excelentes álbuns de estúdio, pois a banda é um dos grandes expoentes do gothic metal, mas sempre olhou para frente quando resolveu misturar outros estilos como o eletrônico, folk e vários elementos da música portuguesa também foram testados sem medo algum. 

Guia do colecionador: Cinco álbuns para você conhecer Eric Clapton


Fazer esta seleção não foi nada fácil, pois trata-se de uma das maiores lendas da guitarra ainda em atividade cuja história se funde ao rock e ao blues enfim ao início dele na sua forma mais pesada cujos primórdios na década de 1960 atravessaram-na e chegaram na década posterior com outra postura ainda mais pesada e irreverente e embora o Eric Clapton estivesse em outra, ou seja, tenha abraçado o pop deixava um legado clássico que ao longo das décadas transformou-se num verdadeiro manual para quem quisesse apenas conhecer o que era o rock e ou para quem quisesse ir um pouco mais formando suas bandas para tentar galgar o seu lugar ao sol.

17 de agosto de 2012

Resenha de cd: Orange Goblin - A Eulogy For The Damned (2012)


Quando eu ouvi esse disco para fazer esta resenha eu ainda tinha em mente a idéia de que este seria mais um álbum altamente chupado do Black Sabbath e não é que eu me dei mal de novo e embora o Black Sabbath seja uma das grandes influências do Orange Goblin, o Motörhead também o é e o mix de estilos também comparece aqui, pois algo das 10 faixas desta pedrada sonora transitam pelo psicodélico e o grooves também aparecem e o rock e metal se entrelaçam perfeitamente criando um atmosfera cativante sem exageros de qualquer espécie. 

Resenha de cd: Flying Colors - Flying Colors (2012)


Imagine uma banda com Steve Morse (Deep Purple) na guitarra, Mike Portnoy (Adrenaline Mob) na bateria (Adrenaline Mob), Neil Morse (Transatlantic e outros) no teclado, David LaRue (Dixie Dregs, Steve Vai) e Casey McPherson (Alpha Rev) na guitarra e nos vocais principais, o que poderia sair deste super grupo? Tudo começou com uma simples idéia, do produtor executivo Bill Evans que resolveu dar vida ao seu projeto e por isso reuniu este time de músicos, pois todos eles possuiam as habilidades necessárias para torna-lo realidade. 

Rock News: O filme sobre a parceria de Bob Dylan e a The Band será lançado em setembro



A parceria entre Bob Dylan foi uma das mais produtivas da história do rock, pois juntos conseguiram excelentes resultados começando pela eletrificação do som até então acústico, que podem ser conferida no antológico álbum The Basement Tapes que é uma grande prova do quão produtiva foi essa simbiose entre ambos.      

Rock News: O álbum tributo ao Deep Purple será lançado no Brasil também


Ufa! o Brasil não ficará de fora, o álbum tributo ao clássico Machine Head do Deep Purple intitulado Re-Machined - A Tribute to Deep Purple's Machine Head também será lançado por aqui pela ST2 (que vem lançando a série Live at Montreux), e o disco estará disponível nas lojas brasileiras em outubro. 

Resenha de cd: Lynyrd Skynyrd - Last of a Dyin´Breed (2012)


Em 2009 o Lynyrd Skynyrd lançou o excelente álbum God & Guns cuja sonoridade trazia uma banda mais moderna, ou seja, o Southern Rock dos caras estava tinindo, pois a banda encontrava-se entrosada e justamente na turnê de promoção deste álbum tocaram no Brasil pela primeira vez no festival SWU, a banda entrou um breve período de recessão, e depois de três anos retorna com o seu mais novo álbum "Last of the Dyin´ Breed". 

Rock News: Veja o vídeo clipe de "Honey From a Knife" do The Cult



A lendária banda britânica de rock, The Cult está de volta, mas desta vez está atacando com o álbum Choice of Weapon lançado em maio deste ano o álbum foi muito bem recebido pelos fãs e logo na semana de estréia o álbum alcançou o 70º posição nos charts da Billboard. E para promover o álbum a lançou um vídeo clipe para a faixa "Honey From a Knife", que pode ser conferido aqui. 


Rock News: Ouça a versão do Metallica para When a Blind Men Cries do Deep Purple


A Classic Rock esta prestes a lançar no mercado uma edição especial cuja banda e o disco homenageados são o Deep Purple e o clássico Machine Head que neste ano completa seu quadragésimo aniversário e o projeto deste Fan Pack é o seguinte: Cada música do famoso álbum receberá uma versão de um dos grandes nomes do cenário heavy metal. 

Classic Live: Motörhead - No Sleep 'till Hammermith (1981)


Voltando no longinquo ano de 1975, quando Lemmy Kilminster foi despedido do Hawkwind cuja passagem rendeu álbuns como Doremi Fasol Latido (1972), Space Ritual (1973),  Hall of the Mountain Grill (1974) e o derradeiro Warrior of the Edge o Time (1975). A chateação por ser despedido, depois de vários infortúnios porque apesar de registrar excelentes momentos em estúdio, os excessos embalados por álcool e drogas desgastaram a imagem do baixista perante os outros membros do grupo e o estopim que deflagrou a irá dos seus companheiros de banda foi quando o grupo estava excursionando pela América do Norte e ao atravessar a fronteira dos EUA para o Canadá na bagagem do músico foi encontrado anfetaminas que foram confundidas com cocaína e por isso Lemmy foi encarcerado por alguns dias. 

16 de agosto de 2012

Rock News: Novas informações sobre o acidente do Baroness


A falta de informações oriundas de fontes oficiais sobre o acidente sofrido pelo Baroness são inexistente e este silêncio é preocupante, pois para nós que estamos de fora e ficamos a espera de notícias ficamos inquietos e pensando em mil coisas já que trata-se de um acidente grave, pois o ônibus despencou de uma altura de 10 metros e os nove ocupantes do automóvel se machucaram e só isso o que se sabia até o presente momento. 

Rock News: O Mayhem está trabalhando em novo material


Recentemente em um entrevista conduzida por Teepee da Total Rock Radio, com o baixista Jorn Stubberud  (Necrobutcher), da lendária banda de black metal norueguesa, Mayhem que este ano participou do festival inglês, Bloodstock Open Air, falou para sobre o novo material que estão compondo para o próximo álbum de estúdio do grupo, que provavelmente deve ser lançado no começo de 2013. 


Rock News: O baterista George Kollias está na capa da nova edição da Drum! Magazine

~
A nova edição da revista Drum!, dedicada aos bateristas trás uma matéria exclusiva com o baterista George Kollias atual Nile (Death Metal), e na lon]ga entrevista ele conta todos os detalhes do novo álbum "At The Gate of Sethu" e fala também sobre a sua vídeo aula, o seu álbum solo, sobre as influencias e muito mais.  

Rock News: Udo Dirkschneider recebe prêmio da própria gravadora


O ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider recebeu da gravadora AFM Records, o prêmio pelo conjunto da sua obra.    


Rock News: Dimebag Darrel está na capa da nova edição da Metal Hammer


O lendário guitarrista Dimebag Darrel que integrou o Pantera e o Damgeplan e faleceu assassinado em 2004 em cima do palco por um lunático e a atração principal da da nova edição da Metal Hammer Magazine britânica e como não poderia deixar de ser uma matéria exclusiva, nesta empreitada especial a matéria onta tudo o que o guitarrista fez em sua carreira e como ele quebrou barreiras e levou a guitarra a outros níveis que ainda não tinham sido explorados.

Rock News: O Kamelot divulga a capa e novos detalhes sobre Silverthorn


A banda de heavy metal melódico, Kamelot está com data marcada para lançar o seu novo álbum de estúdio que marcará a estréia do novo vocalista, Tommy Karevik, pois no dia 24 de outubro o álbum será lançado primeiramente no Japão, e no dia 26/10 será a vez da Alemanha e no dia 29 toda Europa poderá se deliciar com o álbum e os EUA será o último país da lista, pois por lá o álbum será lançado no dia 30. 

Rock News: Scott Gorham esta escrevendo livro sobre a sua vida e do Thin Lizzy também



O guitarrista do Thin Lizzy, Scott Gorham, associou-se ao jornalista Harry Doherty para escrever a história de sua vida e do Thin Lizzy.

Rock News: Steve Vai e Tosin Abasi estão na capa da nova edição da Guitar World Magazine


Na nova edição da revista Guitar World cujo o próprio título diz qual é o assunto e público alvo da revista trás uma matéria exclusiva com Steve Vai e Tosin Abasi (que também marca sua estréia como colunista) dois grandes guitarristas virtose, que contam aqui em primeira mão quais são os segredos necessários para quem quer torna-se um mestre as seis cordas.

Álbum da Semana: Celtic Frost - Monotheist (2006)


O ano de 1988 foi um ano amargo para o Celtic Frost, pois do ponto de vista de vista dos fãs, o lançamento do álbum Cold Lake era uma heresia, ou seja, uma traição que não merecia perdão e incinerou a fama da banda que tinha naquela altura álbuns cultuadíssimos como: Morbid Tales (1984), To Mega Therion (1985) e Into the Pandemonium (1987), o grupo tentou dar a volta por cima lançando excelente Vanity/Nemesis (1990), (cuja sonoridade estava voltada para o thrash metal deixando de lado o Black e o death metal), mas como o estrago já sido feito não teve como repará-lo e muito menos remendá-lo e como a banda também sofria com a instabilidade no line-up o jeito foi encerrar as atividade em 1993.

15 de agosto de 2012

Rock News: O Cryptopsy disponibilizou duas faixas para streaming


A banda canadense de Death Metal, Cryptopsy irá lançar o seu novo álbum "Cryptopsy" no dia 14 de setembro, a arte gráfica foi criada por Mircea Gabriel. A banda disponibilizou duas faixas novas para streaming, Two-pound Torch e Red-skinned Scapegoat.    


Rock News: O Lynyrd Skynyrd está na capa da nova edição da Classic Rock Magazine


A nova edição da Classic Rock Magazine trás uma matéria especial com a banda norte americana de Southern Rock, Lynyrd Skynyrd que está prestes lançar o seu novo álbum, Last of a Dyin´Breed, onde o grupo fala sobre os anos de carreira e sobre os planos para o futuro próximo, onde estão inclusos os planos de promoção do novo álbum que daqui algumas semanas aterrizará nas lojas. 

Rock News: O Black Sabbath está na capa da nova edição da Poeira Zine


A nova edição da revista Poeira Zine nesta nova edição uma matéria exclusiva sobre os quarenta anos do álbum Vol. 4 do Black Sabbath, pois o editor da revista Bento Araújo esmiuçou os bastidores da gravação do álbum para nos contar o que aconteceu naqueles dias brilhantes regados a muitos e muitos excessos dos quatro cavaleiros do apocalipse e de bônus ainda vem a resenha do show dos caras no Lollapalloza deste ano.

Rock News: O Tourbus do Baroness sofreu acidente na Inglaterra


O Baroness lançou um dos melhores álbuns deste ano e durante a turnê de promoção do mesmo no Reino Unido o Tourbus, da banda sofreu um sério acidente, pois o veículo que os transportava saiu da pista e caiu uma distância de 10 metros. Além do pessoal da banda estavam abordo estavam a bordo os membros da equipe. Segundo algumas testemunhas oculares o acidente aconteceu porque a visibilidade naquele momento era mínima devido a uma forte neblina que havia se instalado pelo local e por isso caiu de um barranco de 10 metros de altura.

Classic Live: Uriah Heep - Live´73 (1973)


O Uriah Heep desde o começo década de 1970 sob comando do seu empresário Gerry Bron trabalhou arduamente visando buscar o sucesso, pois a banda trabalhava arduamente na sua rotina de estúdio e turnês enfim não havia tempo para respirar e desde a estréia de com o álbum Very ´eavy... Very ´umble (1970) a iria passar por um processo comum a muitas bandas e os álbuns Salisbury (1971), mas também passaria por uma série de problemas com a imprensa "especializada" da época que insistia em pegar no pé do grupo fazendo críticas e mais críticas cujo único propósito era desmoralizar e desmerecer o trabalho do grupo. 

Classic Live: The Who - Live At Leeds (1970)


Em 1969 o The Who deu um grande passo em sua carreira ao lançar o álbum Tommy, pois inaugurava um conceito que a banda repetiria quatro anos mais tarde, ou seja, a opera rock e a sonoridade continuava absurdamente pesada seguindo fielmente os passos do rock e os exageros principalmente, porque não haviam limites traçados e naqueles tempos dourados tudo que surgia era novidade que caminhava numa longa avenida como uma fila de carros velozes e potentes sempre sedentos por mostrar seus diferenciais para os seus admiradores: os fãs!.


14 de agosto de 2012

Rock News: O baterista Neil Peart fala sobre o conceito de Clockwork Angels



Durante uma recente entrevista concedida para um site canadense, o baterista Neil Peart falou sobre o conceito de Clockwork Angels: “Isso começou a partir de uma idéia simples. Pois, como eu gostava da imagem e da estética do steampunk, então sugeri ao restante da banda como base para fazer algo mais trabalhado. E a daí em diante o álbum foi surgindo aos poucos, enfim tudo ocorreu naturalmente. A parte instrumental foi desenvolvida pela dupla Geddy Lee, baixista e Alex Lifeson, guitarrista por meio de jams no estúdio e muitas das letras foram simplesmente improvisadas através de vários e vários e-mails.

Rock News: Rory Gallagher terá cinco álbum relançados em vinil



O guitarrista irlandês Rory Gallagher terá cinco álbum de sua carreira que serão relançados e são eles: “Against The Grain” (1975), “Calling Card” (1976), “Photo-Finish” (1978), “Top Priority” (1979) e  “Jinx” (1982).

Rock News: O Obsession dispobiliza o teaser do álbum Order of Chaos


A lendária banda norte americana de Heavy Metal, o Obsession que na década de 1980 lançou três excelentes álbuns Marshall Law (1984), Scarred for Life (1986) e Methods of Madness (1987) revelando para o mundo o vocalista Michael Vescera (ex-Loudness, Dr. Sin e muitos outros), retornou em 2006 com o álbum Carnival of Lies e agora neste ano irá lançar o seu segundo álbum mostrando que está firme e forte em seus planos.

Rock News: O Witchcraft disponibiliza mais uma faixa para streaming


A banda sueca de Doom Metal, Witchcraft lançou mais uma música para streaming e a bola da vez é a faixa "Ghost House" que pode ser encontrada no perfil do grupo no Facebook. O álbum "Legend" será lançado via Nuclear Blast no dia 21 de setembro. 

Rock News: Ouça na íntegra Last of a Dyin' Breed do Lynyrd Skynyrd


Atenção fãs do Lynyrd Skynyrd, pois esta é uma ótima noticia porque o novo álbum desta lenda do southern rock acaba de ser disponibilizado gratuitamente para audição em streaming. 

Rock News: Randy Blythe se diz decepcionado pela omissão do governo americano



Em uma recente entrevista à revista americana Rolling Stone, o vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe, criticou o governo americano por não ter feito nenhum esforço para ajudá-lo enquanto esteve encarcerado na prisão de Pankrác, em Praga na RepúblicaTcheca.

Rock News: Saxon anuncia o lançamento do seu novo álbum para fevereiro de 2013



A banda inglesa, Saxon, soltou um comunicado sobre como vão as coisas sobre a gravação do novo álbum de estúdio.

13 de agosto de 2012

Rock News: A vida de Bon Scott irá as telas do cinema


A empresa norte americana, High Voltage Productions deu o ponta pé inicial na pré-produção de um docu-drama intitulado "Bon Scott - The Legend", em março deste ano. O aviso veio a público depois que outra empresa australiana em 2008 também se lançou na mesma empreitada, mas que ainda não se concretizou e este projeto pretende ser o primeiro a contar a história da vida do cantor.

Rock News: Revelados os resultados da primeira semana de "Dark Roots of Evil" do Testament


Desde quando Dark Roots of Evil foi lançado pelo Testament, no dia 27 de julho deste ano o disco vem obtendo bons resultados não só nos EUA, terra natal desta lendária banda de thrash metal da bay area onde a banda conseguiu o melhor resultado de sua história alcançando a 12º posição no chart da Billboard 200 e no velho continente e no país vizinho da América do Norte o álbum também se saiu bem na paradas dos países onde entrou nas paradas na primeira semana de sua estréia. 

Rock News: O Katatonia disponibliza nova música para streaming


Com o lançamento do álbum "Dead End Kings" agendado para o dia 28 de agosto, o Katatonia soltou a faixa "Buildings", para streaming, pois esta atitude vem para dar ainda mais água na boca dos fãs e ou seja incita-los a correr para as lojas afim de adquirirem o seu exemplar do disco.  

Rock News: Veja o lyric video de "Red" do The Eye69


O The Eye69 acabou de lançar o lyric video da faixa "Red" do single que leva o mesmo título para amançar os fãs que esperam ardorosamente pelo lançamento do seu novo álbum "X", cujo lançamento está marcado para o dia 28 de setembro, via Nuclear Blast o álbum foi mixado por Stefen Boman.  

Rock News: O box "Blue Öyster Cult - The Columbia Albuns Collection" será lançado outubro.


A Legacy Recordings divisão da Sony Music Entertainiment (que gerencia os direitos sobre o catálogo da Columbia Records), irá lançar em outubro para comemorar os 40 anos da banda norte americana de hard rock, Blue Öyster Cult  um box com 16 discos, ou seja é a discografia completa do grupo durante o período em que estiveram sob contrato da gravadora, o nome do box é "Blue Öyster Cult - The Columbia Albuns Colection". 

Rock News: Assista a apresentação do Nile na íntegra no Bloodstock Open Air


O Nile também fez parte do cast de bandas participantes do festival inglês, Bloodstock Open Air e sua apresentação aconteceu no domingo, dia 12 de agosto e a apresentação foi filmada pelos profissionais que trabalham para o evento e aqui está para você  show completo deste furacão do Death Metal. 

Classic Rock: Derek and the Dominos - Layla and Other Assorted Love Songs (1970)


Depois de entrar em grande estilo na sua carreira solo lançando o álbum Eric Clapton (1970), o guitarrista não contente resolve continuar a sua empreitada, mas desta vez se apropriar dos músicos Bobby Whitlock, Jim Gordon e Carl Radle todos membros da banda Dellaney, Bonnie & Friends que se desfez em meio as brigas homéricas entre Dellaney e sua esposa Bonnie Bramlett (que se separaram em 1972), mas primeiramente Jim Gordon e e Carl Radle encontraram abrigo na banda de Joe Cocker embarcando na turnê de promoção do álbum Mad Dogs and Englishmen e como Bobby Whitlock não conseguirá se encaixar em nenhuma banda e como encontrava-se a deriva foi aconselhado por Steve Cropper a procurar Eric Clapton e seguindo esse conselho, Whitlock acabou morando na casa do guitarrista onde costumavam tocar juntos fazendo várias jam sessions de onde saíram várias canções que iriam integrar o álbum do grupo que ainda encontrava-se em processo de formação. 


12 de agosto de 2012

Classic Rock: Eric Clapton - Eric Clapton (1970)


Após uma brilhante passagem pelo The Yardbyrds, o guitarrista Eric Clapton mergulha de cabeça no blues e vai tocar na banda de John Mayall onde deixa um registro Blues Breakers John Mayall with Eric Clapton (1966), que faz justiça a sua fama e ao apelido "Deus" e dessa maneira estabelecerá-se como um músico de blues e sua passagem pela banda de John Mayall foi curta, pois o guitar-hero abandonou-a pouco tempo depois do lançamento do álbum, para formar um dos maiores e mais influentes power trios da história do rock, onde a sua fama e prestígio subiriam a níveis inimagináveis de adoração e devoção por parte dos seus adeptos.