13 de agosto de 2012

Rock News: A vida de Bon Scott irá as telas do cinema


A empresa norte americana, High Voltage Productions deu o ponta pé inicial na pré-produção de um docu-drama intitulado "Bon Scott - The Legend", em março deste ano. O aviso veio a público depois que outra empresa australiana em 2008 também se lançou na mesma empreitada, mas que ainda não se concretizou e este projeto pretende ser o primeiro a contar a história da vida do cantor.



O roteiro do filme esta sendo escrito pelo cantor e escritor norte americano Rob Lioti que interpretou Bon Scott durante muitos anos sua banda cover do AC/DC o TNT que já andou pór ai empolgando muitos fãs do grupo com as suas malucas performances. Lioti foi cogitado para interpretar o vocalista australiano no filme e o seu desempenho e semelhança podem ser muito comparados a Tim Owen, ex-Judas Priest. 

O enredo do docu-drama tem como objetivo fazer um apanhado sobre a história do do AC/DC ao lado do vocalista que colaborou e muito para que a banda alcançasse o sucesso, ou seja, o estrelato no cenário internacional, mas infelizmente o Bon Scott nunca chegou a desfrutar integralmente dos frutos do sucesso angariado ao lado da banda australiana, pois geralmente via-se perdido em crises de depressão isolando-se e depois quando veio a sua morte prematura, por envenenamento alcoolico, em 1980. 

Nas palavras de Lioti "Existem uma série de desafios num projeto desse tipo, cujo o maior deles é a autenticidade. Esta é uma produção norte americana aparentemente baseada na vida de um australiano comum que se tornou uma estrela do rock. Portanto, a linguagem, o dialéto são muito importantes para capturar a verdadeira dinâmica da banda e dos seus membros também. Além os australianos se sentem proprietários, ou seja, sentem-se com direito a exclusividade da banda de Bon Scoot e por isso criaram várias expectativas em torno do material, e justamente por isso existem muitas tarefas para serem cumpridas desde já, pois trata-se de um história que é viável e por isso merece ser muito bem contada".   

Com o aniversário de 40 anos do AC/DC estando próximo, muitos eventos anuais que ocorrem para homenagear Bon Scott, os fãs da banda no mundo inteiro estão loucos para conferir o filme, visando explorar por si próprios o que o AC/DC fez para se tornar uma das bandas mais bem sucedidas do rock em todos os tempos e o seu líder tornar-se um mito.

E nós fãs brasileiros esperamos que o filme também tenha sua estréia garantida no Brasil já que a banda por aqui é uma das favoritas da maioria dos roqueiros brasileiros que com certeza irão lotar as salas do cinema, por aqui.    

         

   













Nenhum comentário:

Postar um comentário