24 de agosto de 2012

Rock News: O Black Country Communion revela detalhes a respeito do novo álbum



O Black Country Communion liberou a capa, o nome do álbum novo e um trailer do seu novo álbum, Afterglow um dos mais esperados do ano deste super grupo formado pelo lendário baixista e vocalista Glenn Hughes, pelo tecladista Derek Sherinian, pelo guitarrista Joe Bonamassa e pelo baterista Jason Bonham que até o momento tem dois excelentes álbuns na bagagem cujo o segundo, ou seja, o último foi lançado no ano passado.      

Rock News: O Motörhead está lançando linha de Headfones


Com as vendas dos discos em baixa as bandas estão procurando outras alternativas para equilibrarem o seu orçamento, e estão lançando os mais diversos produtos como: bebidas álcoolicas (cerveja, vinho, vodka e whiskey), desodorante, bonecos em miniatura e mais uma enorme sorte deles. A lendária banda britânica de heavy rock, o Motörhead é uma destas bandas e depois de ter lançados: um desodorante, cerveja e vodka agora em setembro lançara uma linha de fones de cabeça que também servirá no smartphone.  

Rock News: O Incantation revela o título do novo álbum.



A banda norte americana de Death Metal, Incantation, anunciou o título de seu novo álbum como “Vanquish In Vengeance”  que será conceitual e será lançado em Novembro pela gravadora Listenable Records.

Rock News: Ouça "Born Anew" a nova faixa do Sylosis



A banda britânica de thrash metal moderno, Sylosis disponibilizou a faixa "Born Anew" que integra o set list do seu novo álbum Monolith, que será lançado em 05 de outubro pela Nuclear Blast Records. A arte gráfica foi desenvolvida por Dan Goldsworthy e que pode ser vista aqui, pois é a capa deste post. A produção e a gravação do álbum aconteceram no País de Gales, no Monnow Valley Studio. 

Rock News: Confira agora documentário sobre a revista Bizz


A revista Bizz foi uma das principais revistas dedicadas a música no Brasil, na década de 1980 e foi também a mais influente, editada pela editora Abril ela estreou nas bancas em 1985, pois a revista surgiu com na onda do Rock in Rio e o objetivo era reunir em torno de si o público, as produções nacionais e internacionais - e que foi crescendo e crescendo até se consolidar como uma peso pesado da música.   

Rock News: Confira a entrevista de John Baizley do Baroness sobre o acidente


A repórter Bela Qvist do Criticalmass.se, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista e vocalista da norte americana Baroness, onde o John Baizley conta o que aconteceu na noite em que o tourbus que transportava o grupo se acidentou.

Rock News: Neil Young & Crazy Horse irão lançar novo álbum em outubro


Uma das maiores parcerias de todos os tempos do rock está de volta e depois de lançar o álbum Americana este ano, outras novidades foram anunciadas sobre esta parceria que colocará em outubro nas lojas o álbum Psycodelic Phill, que foi gravado logo depois do atual álbum recém lançado e ao contrário de Americana este é um álbum de inéditas e ainda por cima é duplo e também terá sua versão vinil, mas só que será tripla. 

23 de agosto de 2012

Rock News: Confira o novo vídeo clipe do Vision of Disorder



A faixa "Set to Fail" é o mais novo vídeo clipe da banda norte americana de metalcore, Vision of Disorder que lançara o álbum "The Cursed Remains Cursed" em 18 de setembro via Candlelight Records. Para antecipar a promoção do novo álbum que já está a caminho a banda lançou o vídeo como uma forma também de diminuir a ansiedade e o estresse em cima do trabalho dos caras, portanto aproveitem e tenham paciência que o dia já está chegando.


Rock News: Veja agora o vídeo clipe de "Home at Last" do Grave Digger


A banda germânica de Heavy Metal, Grave Digger acaba de lançar o vídeo clipe do primeiro single, Home at Last e não está inclusa no álbum Clash of the Gods, que será lançado em primeiramente na Europa no final de agosto e na América do Norte no início de setembro. E antes do álbum finalmente aterrizar nas prateleiras das lojas divirtam-se com o vídeo clipe que pode ser visto aqui.


Rock News: Assista agora o vídeo clipe de "Honey From a Knife" do The Cult


Novo vídeo clipe do The Cult, para a faixa Honey From a Knife, foi dirigido pelo diretor Rick Rodgers e foi produzido por Ian Astbury e a Mechanizedmules Film Company, sediada em Nova York e o vídeo clipe foi filmado na Washington Heights que está localizada nas cercanias de Manhattam com uma câmera RED Scarlet com lentes Super Speeds fornecidas pela ARRI. 


Rock News: Dream Theater filmou show na Argentina e anuncia dvd


O Dream Theater gravou as apresentações de 19 e 20 de agosto em Buenos Aires para gravação de um dvd que será lançado em 2013, mas um fã presente no festival filmou algumas partes de show e por isso os fãs irão poder curti-lo aqui com antecedência.


Rock News: Confira as datas dos shows de Robert Plant no Brasil


Hoje foram finalmente anunciadas as datas e os locais da turnê brasileira de Robert Plant, pois em outubro o lendário vocalista que na década de 1970 esteve a frente de um dos gigantes rock, o Led Zeppelin, fará seis shows por aqui.


Rock News: Assista agora o vídeo de "The Descent" de Bob Mould


Bob Molud foi guitarrista e vocalista da lendária banda de rock alternativo, o atualmente extinto Hüsker Dü e hoje segue em carreira solo e se prepara lançar no mês de setembro, seu décimo álbum de estúdio, Silver Age.


Guia do Colecionador: Os 100 melhores álbuns da década de 2000 segundo: o Colecionador


Mais uma vez estou de volta para apresentar mais uma lista dos melhores álbuns e desta vez resolvi escolher os 100 melhores álbuns da primeira década dos anos 2000 que passou voando, e a despeito daqueles saudosistas que teimam em afirmar que música boa produzida apenas das décadas de 1960, 1970 e 1980 esta lista vem para contradizê-los, pois em todas as épocas sempre existiram dois tipos de música; a boa e a ruim de acordo com o gosto pessoal de cada um, mas isso não significa para quem considera as três décadas já citadas aqui o auge da música é o que foi produzido e ainda é produzido é ruim, pois isso é uma tremenda bobagem. 

22 de agosto de 2012

Rock News: Confira duas faixas novas do Aerosmith


O Aerosmith lançara Music From Another Dimension, seu primeiro álbum de inéditas em oito anos, e conta com as participações especiais de Julian Lennon (filho e John Lennon), da cantora de country Carry Underwood e do músico e ator Johnny Deep. A produção foi assinada pelo produtor Jack Douglas e é o 15º álbum da carreira do grupo e aterrizara nas lojas no dia 6 de novembro.

Rock News: Os 25 melhores de álbuns de Jazz de todos os tempos segundo o site The Jazz Resource


As listas elaboradas para expressar uma opinião, sempre geram polêmicas em qualquer estilo e no caso como se trata do Jazz que também fãs fervorosos que colecionam os álbuns de seus artistas favoritos, leem suas biografias e comparecem aos shows para prestigia-los, também poderão discordar da lista apresentada pelo site The Jazz Resource  afinal de contas é normal discordar, pois cada um de nós tem uma opinião do que é clássico ou não. 

Rock News: Mnemic irá gravar um vídeo clipe para a faixa "I´ve Been You"


A banda dinamarquesa de metal moderno, Nnemic irá começar amanhã as gravações do vídeo clipe para a faixa "I´ve Been You" que é parte do track list, do álbum Mnemesis lançado em julho pela Nuclear Blast para ajudar na sua promoção. 


Rock News: Confira o lyric video da faixa "Compass" do Heaven´s Cry


Os canadenses da banda de metal progressivo, Heaven´s Cry irá lançar o seu terceiro álbum no dia 25 de setembro via Prosthetic Records. O álbum "Wheels of Impermanence" foi masterizado por Jens Bogren (Opeth, Katatonia, Amon Amarth), no Fascination Street Studios, na Suécia e a arte gráfica foi criada por Felipe Quinzanos (Neuraxis).

Rock News: O Down gravara um vídeo clipe para a faixa Witchripper


Amanhã o pessoal do Down começara a gravar um vídeo clipe para a faixa Witchripper parte do EP Down IV Part I - The Purple EP, que será lançado no dia 18 de setembro, e faz parte de uma série de EP´S de três ou quatro EP´S que a banda que serão lançados durante o ano de 2013. 

Rock News: Confira o vídeo "See Emily Play" com Syd Barrett


Confira o vídeo de See Emily Play em 1967, com a formação original do Pink Floyd tocado na BBC de Londres, um tradicional programa britânico que já recebeu inúmeros artistas da música pesada que inclusive lançaram álbuns "ao vivo" das suas apresentações no programa.

Rock News: Veja o Box com 63 álbuns de Johnny Cash


Para quem curiosidade em conhecer Johhny Cash e para quem já é fã desta lenda do Country ou é aficionado no estilo também, pode matar a curiosidade e se satisfazer completando a sua coleção ou parte dela e também aproveitar para se aprofundar na obra desta grande estrela deste gênero através do box, Johnny Cash: The Complete Columbia Albuns. 

Rock News: O Marillion é a capa da nova edição da Prog Magazine


A Prog Magazine irmã da Classic Rock Magazine, trás uma matéria exclusiva com a banda de rock progressivo, Marillion cuja matéria fala sobre o novo álbum do grupo, Sounds That Can´t Be Made, e também sobre os futuros planos da banda para promovê-lo.

Capas Históricas: Pink Floyd - Wish You Were Here (1975)


Em 1973 o Pink Floyd estourava no mundo inteiro com o álbum Dark Side of the Moon que pode tranquilamente ser considerado um marco dentro do rock progressivo pelos trabalhos de estúdio realizados para a sua concepção, enfim era um álbum a frente do seu tempo que trouxe ao grupo muitos frutos doces que demorariam a esmorecer e continuariam a "assombrar" a banda, pois o no próximo álbum a obrigação de supera-lo era mais do que óbvia. 

Canções de Protesto: Black Sabbath - War Pigs (1970)



O ano de 1970 foi marcado por uma série de protestos da população jovem norte americana contra a guerra do Vietnã, muitos artistas engajados na luta contra a guerra lançaram suas músicas botando para fora as suas críticas de várias maneiras, pois devemos nos lembrar que este conflito cuja intenção visava combater o comunismo e mostrar a força do EUA transformou-se num massacre de jovens sem precedentes na história do país da "liberdade". 

Capas Históricas: Jimi Hendrix - Electric Ladyland (1968)


A década de 1960, como todos já sabemos foi marcado por grandes acontecimentos na política (guerra do Vietnã, guerras de descolonização na África e na Ásia e a guerra fria), na cultura o rock surgia ao lado da contra cultura e o movimento Hippie, os beats a proclamção da liberdade do sonho de por mudar o mundo visando contestar as regras rígidas de uma sociedade hipócrita e decadente eram assuntos que estavam na pauta do dia e um dos grandes expoentes da revolução musical chamada rock alçava altos võos e na sua própria época se tornava uma lenda, ou seja, um mito que atravessaria décadas renovando seu público e provando que a sua música é realmente atemporal. 

21 de agosto de 2012

Rock News: Confira a versão de Glenn Hughes, Steve Vai e Chad Smith para a faixa Highway Star


Depois de algumas versões divulgadas de Re-Machine divulgadas é hora de uma versão especial que irá dar muito o que falar, pois as estrelas reunidas para gravar Highway Star são Glenn Hughes (ex-baixista e vocalista do Deep Purple no MKIII & MKIV), Steve Vai nas guitarras e o baterista Chad Smith, pois o resultado é uma versão ao molde dos três , ou seja, técnica e cheia de feeling também.

Rock News: Veja o trailer do novo vídeo clipe dp The Cult


A banda de hard rock inglesa, The Cult disponibilizou o trailer do vídeo clipe da faixa "Honey From a Knife" presente no álbum Choice of Weapons, o vídeo clipe completo saíra na quinta feira dia 23 deste mês.  


Rock News: O The Darkness apresenta música nova "ao vivo"


Os britânicos da banda de hard rock, The Darkness lançou o álbum "Hot Cakes" hoje terça feira dia 21, e durante um show do grupo no dia 14 de julho em High Lodge, Thetford na Inglaterra e neste show tocou a faixa "Nothin's Gonna Stop Us" que está no novo álbum do grupo.      

Rock News: O Evocation anuncia novo baixista e mais detalhes do novo álbum


A banda adpeta do Gothenburg Sound, o Evocation anunciou a entrada do baixista Gustaf Jorde (Defleshed, Raubiter) para completar o grupo, pois o antigo baixista deixou o grupo que está prestes a lançar o quarto álbum de estúdio, "Illusion of Grandeur" no dia 24 de setembro em toda Europa via Century Media Records.

Rock News: O Captain Beyond está de volta com nova formação -


Essa semana o Captain Beyond anunciou o seu retorno, pois a banda contara apenas com um único membro da formação original, o baterista Bobby Caldwell e ao lado dele para completar o grupo estão: o vocalista Paul Shortino (Rough Cutt, Quiet Riot e King Cobra), o guitarrista é Danny Johnson (Alcatrazz, Alice Cooper, Steppenwolf) e o no baixo Sean Mcnabb (Dokken, Quiet Riot), mas a banda ainda manifestou a intensão de gravar um novo álbum por enquanto forão apenas shows.

Rock News: Confira o vídeo clip de "The Art of Mourning All do Heil The Yeti


A banda norte americana All Hail The Yeti, lançara o seu primeiro álbum auto intitulado na America do Norte via AFM Records no dia 28 de agosto e para promover o álbum de estréia o grupo lançou o vídeo clip para a faixa "The Art Of Morning" que está aqui a sua disposição . 


Rock News: Confira o vídeo clipe da faixa "The Way It Is" do Sheepdogs


Assim como os Estados Unidos lançam grandes nomes do rock com maior freqüência do que o seu vizinho, o Canadá que também apronta das suas e também coloca as suas lendas no mercado do rock e agora a nova candidata é o Sheepdogs, que foi produzido na terra do Tio Sam e esta lançando "The Way It Is" como single do quarto álbum da carreira da banda cujo é título é "Sheepdogs" e chegará as lojas no dia 4 de setembro.     

Rock News: Golpe de Estado volta à ativa e anuncia novo álbum



A lendária banda paulista de hard rock, Golpe de Estado volta à ativa e além de anunciar a nova formação aproveitou para dizer que irá pintar um álbum de inéditas, Direto do Fronte, cuja data de lançamento está prevista para o mês de setembro deste ano. A formação atual não conta mais com as baquetas de Paulo Ziner e nem com as vozes de Kiko Müller, pois para substituí-los os membros remanescente Hélcio Aguirre (ex-Harppia) e o baixista Nelson Brito recrutaram o vocalista Dino Linhares e o baterista Roby Pontes.    

Rock News: Veja o vídeo clipe de Slo-Mo-Tion de Marylin Manson


"Slo-Mo-Tion" é o segundo single do álbum Born Villain de Marylin Manson que foi lançado este ano no mês de maio, lançado pela gravadora independente Cocking Vinyl em parceria com o selo do cantor  "HELL, ETC" e o vídeo clipe foi estrelado pela banda em conjunto com o ator Steve Janowski, da série Eastbound & Down e é um mergulho no mundo sombrio de Manson Marylin.  

Rock News: O Dimmu Borgir juntou-se a Orquestra no Wacken Open Air


A banda norueguesa de Black Metal Sinfônico, Dimmu Borgir durante a sua apresentação na edição deste ano do Wacken Open Air, juntou-se a uma orquestra e coro com duração de vinte minutos e ainda inclui uma entrevista concedida por Silenoz e foi filmada pela canal alemão ZDF Kultur que pode ser visto aqui.

20 de agosto de 2012

Rock News: Veja os integrantes do Baroness no hospital


O pessoal do Baroness na semana passada sofre um sério acidente automobilistico, ou seja, o tourbus que transportava o grupo, para Bristol local do próximo show, mas o ônibus estava no meio de um forte neblina que possivelmente contribuiu para a causa do acidente porque o veículo saiu da estrada e desceu um barranco de 10 metros de altura ficando totalmente destruído. 

Rock News: O Festival Wacken Open Air está na capa da nova edição da Metal Hammer alemã


A Metal Hammer alemã deste mês trás uma matéria especial com o maior festival de heavy metal do planeta, o Wacken Open Air que acontece todo ano na Alemanha no vilarejo que leva o nome do evento, onde é mostrado aos leitores tudo o que aconteceu no festival (será que eles vão falar sobre a morte de um fã que a aconteceu no festival e para quem não conhece o caso temos um post publicado aqui sobre o fato), os shows, o público enfim tudo o que aconteceu por lá durante os três do espetáculo.

Rock News: O Commander confira agora None in One


A banda germânica de Death Metal, Commander já com o material pronto para gravar o terceiro álbum de sua carreira intitulado Fatails cuja data de lançamento está prevista para fevereiro ou março de 2013. 


Rock News: O Grave Digger disponibiliza prewiew de Clash of the Gods


O Grave Digger está com o lançamento de seu mais novo álbum de estúdio, Clash of the Gods (que foi gravado no Principal Studios em Münster, na Alemanha), marcado para o dia 31 de agosto na Europa e 4 de setembro na América do Norte. O grupo disponibilizou o mini álbum Home at Last que já está disponível desde o dia 27 de julho na Europa e na America do Norte desde o dia de agosto e agora para dar uma acalmada nos seus fãs eles vêm a público com um prewiew do álbum especialmente elaborado para os seus adeptos. 


Rock News: Confira o Teaser do novo álbum do Enslaved



Veja agora o Teaser do álbum RIITIIR do Enslaved que será lançado no dia 28 de setembro na Europa e no dia 9 de outubro na América do Norte pela Nuclear Blast.

Rock News: O Cradle Of Fitlh revela a capa do novo álbum


A banda britânica Cradle Of Filth irá lançar o seu décimo álbum de estúdio, "The Manticore & Other Horrors", na América do Norte no dia 30 de outubro via Nuclear Blast.

19 de agosto de 2012

Resenha de cd: Neil Young and Crazy Horse - Americana (2012)


A parceria entre Neil Young é uma das mais bem sucedidas do rock no final da década de 1960 lançaram o primeiro disco em conjunto Everybody Knows This is Nowhere (1969) e no meio da década de 1970 voltaram a trabalhar juntos e o resultado é o clássico Zuma (1975) e continuaram acontecendo durante a carreira de ambos e o último trabalho registrado por eles é o álbum Greendale (2003) e depois de nove anos eles estão de volta com o álbum Americana que na verdade não é um álbum de inéditas contém releituras de canções folclóricas norte americanas. 

Resenha de cd: Napalm Death - Utilitarian (2012)


O Napalm Death é um dos ícones do grindcore porque nunca repetiu um disco e Utilitarian vem para ratificar isso e mostrar que a banda está mais viva do que nunca e também justificar porque detém essa posição, pois a sonoridade crua e bruta da banda sempre serviu como um pano de fundo para a banda destilar letras políticas, críticas assim como pede o gênero. O grupo mostra que não existem limites e qualquer gênero pode extrapolar as suas regras estéticas sem soar "vendido", "comercial" ou "poser" mesmo. 

Resenha de cd: Testament - Dark Roots of Earth (2012)


O que significa ser uma banda de Thrash Metal? esta é uma pergunta que o Testament pode responder com louvores, pois trata-se de uma banda que ao contrário de muitas manteve-se fiel a suas raízes fez algumas experimentações aqui e acolá, mas jamais deixou a sua identidade escoar pelo ralo. Durante a década de 1990 o Testament viu a sua formação clássica se desfazer, mas a banda capitaneada pelo frontman Chuck Billy continuou firme e forte e o mais importante sem fazer concessões as modinhas que imperam no cenário em todas as épocas, mas no começo do século XXI, para ser mais exato nos anos 2000 viu-se uma série de retornos de várias bandas agitou o cenário do heavy metal e os fãs do mundo inteiro começaram a pedir por esses retornos nem sempre bem sucedidos, mas em alguns casos extrapolavam a expectativas e as bandas estão ai até hoje lanando álbuns excelentes e fazendo seus shows por ai.          

Garimpando: Soul Manifest - White Season (2011)



O Stoner rock é um estilo que não para de crescer o número de bandas que surgem a cada ano botando no mercado grandes álbuns, influências de Black Sabbath como principal fonte de inspiração que se completam com outros estilos como o psicodélico, o country, o progressivo e mais uma série de estilos que se fundem e a massa sonora dessa experiência nos brinca com um som pesado e arrastado e em alguns caos cheios de melodias introspectivas e intrincadas que ajudam a elevar ainda mais o estilo.