21 de dezembro de 2012

Rock News: Feliz natal e feliz ano novo e muito obrigado!


Pessoal este ano foi muito especial para o blog, pois tivemos um aumento de mais de 200%, na audiência e tudo isso só possível graças a vocês leitores que de alguma ou de outra nos prestigiaram. Esperamos que o ano de 2013, seja ainda melhor tanto para a música quanto para todos nós e para vocês. 


Classic Black: Venom - At War With Satan (1984)


Em 1981, o Venom estreou abalando as estruturas do heavy metal, pois o gênero ainda engatinhava no começo da década de 1980, nada estava definido a nwobhm começava a colocar as manguinhas de fora, o som praticado por bandas como Angel Witch, Holocaust e Diamond Head eram o heavy metal clássico pesado com uma pegada punk e estava calcado na máxima faça por você mesmo. O Venom quando soltou o álbum, Welcome to Hell mostrou que era possível ser ainda mais extremo, rápido e agressivo e ao contrário das demais bandas que se metiam a falar sobre o inferno, eles traziam o inferno até o ouvinte através do holocausto sonoro produzido por eles. 

20 de dezembro de 2012

Rock News: A nova edição da Prog Magazine terá duas capas diferentes com o King Crimson


Primeiramente a Classic Rock lançou a última edição com cinco capas diferentes com cinco bandas diferentes também e agora quem segue a mesma linha é a Prog Magazine, mas a opção de capas é menor, pois quem estrela a capa é uma única banda e no caso estamos falando de um dos ícones do rock progressivo, o King Crimson. 

Rock News: 10 álbuns de pop que mexeram comigo em 2012


Durante estes anos, o meu gosto musical pessoal mudou um pouco, mas eu não sei se posso atribuir isso ao fato de estar com trinta e sete anos hoje ou apenas por gostar de música (boa), pois desde o ano passado eu venho comprando alguns álbuns de música pop e venho me surpreendendo desde então, porque eu descobri não sei tardiamente, que os álbuns supérfluos, ou seja descartáveis não pertencem apenas ao pop, o heavy metal e os demais gêneros também possuem material mais comercial cujas tais modas que eles promovem são efêmeras e em três meses ninguém mais se lembra. 

Rock News: O Nervochaos lançara To The Death em janeiro


A banda paulistana Nervochaos, um dos expoentes do death brasileiro vai lançar o seu novo álbum de estúdio em 22 de janeiro de 2013, via Greyhaze Records. O álbum conta com a participação de grandes nomes do cenário internacional e nacional como: o guitarrista Ralph Santola (Deicide, Death), Jão (Ratos do Porão) e Zhema (Vulcano).

Álbum da Semana: Slayer - World Painted Blood (2009)


O Slayer sempre foi uma banda, que sempre fez o quis fazer na música e o thrash metal apresentado pelos norte americanos é algo digno dos grandes mestres e os clássicos brotaram naturalmente ao longo da história do grupo. Polêmicas a parte o grupo, mudanças na formação, enfim nada disso se constituiu num sério obstáculo que pudesse minar os planos desses caras, nem os momentos de baixas protagonizados nos álbuns Diabolus in Musica (1998) e no seu sucessor God Hates Us All (2001) abalaram o reinado sangrento do Slayer que sempre manteve a sua personalidade forte e jamais se deixou intimidar com as críticas, muito pelo contrário sempre foram eles quem intimidaram o cenário com a sua postura radical e agressiva. 

19 de dezembro de 2012

Classic Thrash: Celtic Frost - Vanity/Nemesis (1990)


O Celtic Frost foi uma das bandas mais legais e mais inteligentes que já apareceram na história da música pesada. Primeiramente com o Hellhammer os caras ampliaram as portas para entrada do metal extremo através do mini lp Apocalyptic Raids lançado em 1984, depois quando passaram a ser o Celtic Frost os caras soltaram uma trinca de álbuns Morbid Tales (1984), To Mega Therion (1985) e Into the Pandemonium (1987), que se tornaram clássicos imediatos, mas nem sempre tudo foi flores e infelizmente o grupo também passou por alguns perrengues feios na sua carreira  e ele começaram com o lançamento do álbum Cold Lake (1988), pois os caras decidiram mudar o direcionamento comercial e tentaram se abraçar com o hard rock que estava em alta naquela época na terra do Tio Sam, mas experiência foi muito mal sucedida e ditou o futuro da banda. 

Rock News: O Soundgarden está na capa da Metal Hammer noroeguesa


O Soundgarden é a nova matéria de capa da filial norueguesa da Metal Hammer. A revista trás uma matéria exclusiva com os norte americanos que lançaram neste ano o álbum, King Animal, que é o quinto da carreira do grupo e na entrevista o grupo fala tudo sobre o novo álbum e sobre os planos do grupo para o futuro.

Rock News: Assista ao lyric video de "Hollow", a nova música do Alice in Chains


Pessoal o ano de 2013, já está chegando e os novos lançamentos e as bandas já estão se pronunciando e prometendo mais álbuns para o primeiro semestre do ano que está chegando e os singles promocionais estão ai prometendo deixar os fãs instigados e com água na boca. O Alice Chains está prestes a lançar o seu quinto álbum, que é o segundo com o vocalista William DuVall. 

Rock News: Confira "In Yumen - Xibalta" a nova faixa do Rotting Christ


O Rotting Christ soltou a faixa "In Yumen - Xibalta" que estará presente no álbum, "Kata Ton Daimonia Eatoy", cujo lançamento está marcado para o primeiro semestre de 2013. Para quem quiser fazer o download da música é só acessar este link.  

18 de dezembro de 2012

Classic Rock: David Bowie - Diamond Dogs (1974)


David Bowie é conhecido como o camaleão do rock, e essa alcunha é mais do que justificada. A cada trabalho Bowie vêm criando e desenvolvendo vários estilos e estéticas diferentes. Depois do genial Raise and Fall of Ziggy Stardust and Spiders From the Mars, Bowie matou seu personagem e demitiu a banda, literalmente, no palco da últim apresentação no Hammermisth Odeon em 5 de julho de 1973, na turnê do genial Aladdin Sane. Depois de um álbum de covers (Pin Ups), o camaleão teve a idéia de fazer um álbum que acompanharia uma peça musica baseada no livro 1984, de George Orwell. No entanto, Sonia Blair, então viúva de Orwell vetou os direitos autorais da obra forçando Bowie a pensar rápido e criar o seu mundo urbano decadente chamado Diamnd Dogs. O cenário é uma cidade abandonada chamada Hunger City onde matilhas de cães patrulham ruas abandonadas, enquanto os punks em seus skates enferrujados passeavam sobre os telhados dos edifícios. Havia até um substituto para Winston, um gato legal chamado Helloween Jack. 

Rock News: Assista na íntegra "Quebec Magnetic" o novo vídeo do Metallica


O Metallica colocou nas lojas (dia 10 de dezembro) o home vídeo intitulado Quebec Magnetic, que é o lançamento de estréia da Blackening Recordings, a gravadora do Metallica, e o vídeo está disponível no You Tube (com permissão da própria banda) para quem quiser assisti-lo, O vídeo foi gravado em dois shows que a banda fez na cidade de Quebec, no Canadá, cujo primeiro rolou no dia 31 de outubro e o outro no dia 01 de novembro do mesmo ano (2009). 

Classic Rock: The Doors - The Doors (1967)


Na década de 1960, bandas como os Beatles e os Rolling Stones surgiram como uma espécie de revolução juvenil e logo conquistaram os corações dos jovens e das jovens ao redor do planeta e o efeito dessa avalanche culminou numa série de mudanças culturais e a partir daí os jovens viram a possibilidade de mudanças e os questionamentos contra a ordem repressora começariam e ganhariam mais força com o surgimento de uma seleta gama de boas bandas que espelhariam, refletiriam e ampliariam essas mudanças que estavam em curso e o melhor é que não havia mais volta agora era a vez dos jovens mostrar ok seus anseios e de dizerem o que de fato queriam para as suas vidas. 

Rock News: Veja agora o vídeo clipe de "Solitary Traveller" do Torche


A banda norte americana, o Torche lançou o vídeo clipe para a faixa "Solitary Traveller", que está presente no álbum Harmonicraft, que é o quarto disco do grupo, que foi lançado esse ano é um dos melhores lançamentos de 2012.   

Rock News: Confira "Spectrum of Eternity" a nova faixa do Soilwork


Os suecos do Soilwork irão lançar o sucessor de "The Panic Broadcast" em 2013, e o novo álbum se chamará The Living Infinite e trata-se de uma proposta ousada para os tempos atuais, pois o disco é duplo, e foi produzido por Jens Bogren e também marca a estréia do guitarrista David Andersson que substituiu o guitarrista Peter Witchers.

Rock News: Aperte play e ouça "Soldierhead", a nova faixa da banda de Jason Newsted


Como todos já sabemos o baixista Jason Newsted está de volta com uma banda nova e já tem data marcada para o lançamento do EP, que é exclusivo para o iTunes. O primeiro single é a faixa "Soldierhead" que inclusive já foi tocada no programa "That Metal Show" comandado por Eddie Trunck, ontem segunda feira. 

Rock News: Ouça a versão acústica de "Stretchmarker"



O Baroness viveu um 2012 agitado primeiro lançando o álbum Yellow & Green e pouco tempo mais tarde foi forçado a cancelar a turnê devido ao grave acidente que sofreram nas autovias britânicas e aos ferimentos adquiridos neste malogro não houve outro jeito e infelizmente tiveram de dar uma pausa até se recuperarem, mas parece que os ventos voltam soprar forte a favor do conjunto. 

17 de dezembro de 2012

Rock News: Ouça "Secular Haze" a nova faixa do Ghost


O Ghost está prestes a lançar um novo álbum em 2013, mas a data e os demais detalhes ainda permanecem inédito. Em contra partida a banda resolveu soltar a faixa "Secular Haze" que estará presente no álbum que será produzido por Nick Raskulinecz, cujo currículo consta trabalhos ao lado de grupos como: Rush, Deftones e Death Angel.    

Resenha de cd: Led Zeppelin - Celebration Day (2012)


Em 1980, o Led Zeppelin faria a sua última turnê e os planos para as datas norte americanas seriam cancelados, pois uma tragédia daquelas acometia a banda, ou seja a morte do baterista John Bonham e devido a amizade incomensurável que os integrantes desenvolveram durante os anos de estrada, os transformou numa grande família e uma substituição era algo impensável por esse prima e assim a banda preferiu se desfazer e assim o fez.