25 de janeiro de 2014

Álbuns Clássicos: Cream – Wheels of Fire (1968)


Em 1968, o Cream entra na reta final de sua breve carreira sem sabê-lo. Tudo parecia ir muito bem com o sucesso do álbum Disraeli Gears em 1968. O grupo estava entrando no auge de sua criatividade e explorando os terrenos férteis do psicodélico ao máximo. É até clichê dizer que se trata de uma reunião gênios, um super grupo entre outros, pois os álbuns, as apresentações ao vivo do Cream falavam por si só, o que era a banda de fato. A verdade é que o Cream estava construindo uma ponte sólida para a década de 1970 e principalmente aos poucos se transformava em referência para a nova geração de bandas que estava por vir.

24 de janeiro de 2014

O box set do Little Feat é um resumo do melhor da banda.


O lendário grupo de Southern Rock, norte americano, Little Feat está lançando o melhor de sua carreira em box set, que contará com 13 álbuns, ou seja, é o melhor da carreira do grupo. A caixa intitulada Rad Gumbo: The Complete Warner Bros. 1970-1990, enfim são todos os álbuns lançados pela gravadora.  

O Motörhead é obrigado novamente a cancelar a turnê européia


No final de 2013, o Motörhead foi obrigado a cancelar a turnê européia devido aos problemas de saúde de seu líder Lemmy Kilmister, porém já estamos na segunda e última parte do mês de janeiro de 2014 e a retomada da turnê seria em janeiro, mas como os problemas de saúde Lemmy ainda continuam atormentando-o, a banda novamente se viu obrigada a cancelar a turnê e o ritmo de 18 shows em 40 dias ficou pesado demais. 

Pantera: Está a caminho a edição de vigésimo aniversário de Far Beyond Driven


Em 1994, o Pantera lançou o álbum o seu sétimo álbum de estúdio, Far Beyond Driven, que foi o primeiro álbum a estrear na primeira posição da Billboard 200 e também foi o segundo consecutiva a conquistar disco de platina. Além do sucesso comercial, o álbum, rendeu ótimas criticas nas revistas especializadas mundo a fora. 

22 de janeiro de 2014

Faleceu o lendário guitarrista do Golpe de Estado, Hélcio Aguirra.


O lendário guitarrista, paulistano, Hélcio Aguirra era conhecido no cenário por integrar o Harppia, banda pela qual lançou o clássico A Ferro e Fogo (1985) e por também ser o fundador de outra grande banda do cenário rock tupiniquim, o Golpe de Estado por onde lançou inúmeros discos numa trajetória dourada de mais duas décadas.

20 de janeiro de 2014

Livros: The Rolling Stones: Gravações Comentadas & Discografia Completa (2006)


A editora Larousse publica livros nas mais variadas áreas do conhecimento, mas também publica biografias de bandas e artistas do cenário rock. Existem no mercado brasileiro biografias de bandas e artistas como Beatles, Led Zeppelin, Mick Jagger, Bob Dylan, John Lennon entre outros. Além deste gênero de literatura, a editora também tem outros títulos que não são biografias, mas que se equiparam a enciclopédias e dedicam-se a discografia de determinado artista e a obra trás o catálogo completo e comentado por um critico musical de renome.