19 de janeiro de 2013

Rock News: Wilko anuncia sua turnê de despedida


O guitarrista Wilko membro formador do Dr. Feelgood, descobriu recentemente que está com câncer no pâncreas e devido ao estado em que se encontra resolveu não fazer a quimioterapia para poder trabalhar mais um pouco durante os parcos meses que lhe restam e antes que a sua saúde o impeça de fazer qualquer coisa resolveu anunciar a sua turnê de despedida que acontecerá em março.

Rock News: Ouça duas faixas do Maximum Hedrum, o novo projeto solo de Derek Green


O vocalista do Sepultura, Derek Green parece gostar e muito fazer música fora de sua banda primeiramente o cara lançou um álbum com o Musica Diablo e agora aparece num estilo totalmente diferente de ambas as bandas com que esteve e está envolvido. O cara juntou-se a Alice Sanders (vocais), Sam Spiegel (DJ), Koolgmurder (baixo) e Freddo Ortiz (baterista que já esteve no Beast Boys) e o primeiro álbum desta nova aventura chegará em março.  

Rock News: Confira o primeiro vídeo clipe do Corrections House


O Corrections House é formada por Scott Kelly do Neurosis, Mike Willams do Eyehategod, Sanford Parker do Nachtystium e Bruce Lamont do Yakuza. A banda deixou sua marca no cenário estreando com o compacto de 7 polegadas dusa faixas cuja primeira é "Hoax the System" e a segunda é "Grin With a Purpose". 

Rock News: O Amon Amarth está gravando novo álbum


Os suecos do Amon Amarth entraram no estúdio neste mês para começar as gravações do seu novo álbum, que será lançado em junho pela Metal Blade Records. A produção do álbum está sob o comando do renomado Andy Sneap cujo currículo consta que os seu trabalhos já foram prestados a outros grandes nomes do cenário como: Accept, Exodus, Machine Head, Arch Enemy e Megadeth. 

Rock News: O Journey vai lançar o álbum "Eclipse" em vinil


A partir do dia 22 de janeiro, na semana que vem já estará disponível nas lojas norte americanas no formato vinil o álbum Eclipse (2011), do Journey. A Frontiers Records está colocando no mercado uma versão especial do álbum que terá capa dupla e o próprio álbum também é disco duplo.  


18 de janeiro de 2013

Rock News: Phil Anselmo esta na capa da nova edição da Revolver


A nova edição da Revolver Magazine trás uma matéria exclusiva com o Phil Anselmo (ex-vocalista do Pantera), do Down. Enfim o que rola é que a revista passou a minuciosa na vida do cara e nisso está incluso a sua passagem pelo Pantera e vai até o mega aguardado álbum solo que será lançado ainda neste ano.  

Rock News: Veja o trailer do segundo álbum do Ressonância Mórfica


O Ressonância Mórfica disponibilizou a primeira parte do trailer do seu novo trabalho de estúdio. O vídeo dá prioridade a faixa "Banzeiro Nocivo" (que pode ser baixada aqui) e provavelmente deve ser o vídeo clipe de promoção do álbum. A banda foi formada em Manaus no ano de 1997, e pratica um death/grind nos moldes do Napalm Death e as letras seguem o mesmo caminho devido as críticas sociais. É um prato cheio para quem gosta do estilo voltado para o lado social do negócio.

Rock News: Assista agora o vídeo clipe de "Pretty Little Lie" do Blackberry Smoke


No ano passado o Blackberry Smoke soltou o excelente The Whipporwill e agora os caras colocam na praça um vídeo clipe destinado a promover o álbum que sem exagero nenhum está entre os melhores lançados no ano passado e se figurar em algumas listas de melhores do ano e se for escolhido como tal não é exagero nenhum. Confira abaixo o vídeo clipe da excelente "Pretty Little Lie". 

Rock News: O Anthrax solta na roda "Anthem" cover do Rush


Como já não é mais segredo que o Anthrax irá soltar um mini álbum de covers e ele chegara nas lojas no dia 18 de março. A banda já começou a promoção do disco e soltou o cover de "Anthem" do Rush, que já está disponível apenas para audição.   


Rock News: Veja o vídeo clipe de "Blue" a nova faixa do Royal Thunder


O Royal Thunder depois de lançar um excelente álbum em 2012, retorna agora com um vídeo clipe para ajudar na promoção do material que por sinal foi e ainda é muito bem sucedido e a faixa escolhida para se tornar o tal vídeo é "Blue" e justiça feita é um dos grandes momentos do álbum.  

Rock News: Confira "This Momentary Bliss" do Soilwork


O Soilwork lançará neste ano o álbum The Living Infinity, que será duplo e chegara as lojas no primeiro dia do mês de março, a produção foi feita por Jens Bogren e marcará a estréia do guitarrista David Andersson que ocupou a vaga deixada em aberto pela segunda vez por Pete Witchers. O grupo sueco já havia disponibilizado a faixa "Spectrum of Eternity", e agora disponibiliza o lyric video para "This Momentary Bliss" que assim como a outra também é parte do novo álbum.   

Rock News: O Helloween disponibilizou seu novo álbum inteiro para Streaming


O Helloween está lançando hoje o álbum Straight of Hell e para comemorar disponibilizou o álbum completo para audição.

Rock News: Assista o vídeo clipe de "Glutony" do Buckcherry


O Buckberry lançou o vídeo clipe da faixa "Glutony", que está presente no seu novo álbum intitulado "Confessions", que tem o seu lançamento marcado para 13 de fevereiro. Para assistir o vídeo clipe acesse o link abaixo. 

Rock News: Ozzy Osbourne se machuca em incêndio na sua residência


Ozzy Osbourne passou por maus bocados devido ao incêndio em sua casa. Ele sofreu vários ferimentos como queimaduras no rosto, um corte na mão que foi reaberto que havia sido feito em uma recente cirurgia. O incêndio aconteceu na noite de ontem quando sua esposa Sharon Osbourne se esqueceu de apagar uma vela antes de dormir. 

Rock News: O Sacred Steel disponibiliza outra faixa nova


"When The Sirens Call", é a nova canção que os alemães, do Sacred Steel disponibilizaram para os fãs curtirem, pois ela está presente em "The Bloodshed Summoning", cujo lançamento está marcado para o dia 16 de fevereiro via Cruz Del Sur Music. O álbum foi produzido por Bart Gabriel e saíra nas versões CD e LP e ainda consta um cover do Misfits como bônus e terá também a versão digital para download.

Rock News: O ex-guitarrista do Lacuna Coil Claúdio Leo faleceu


Morreu na manhã desta quinta feira (dia 17), o ex-guitarrista do Lacuna Coil, Claudio Leo que vinha travando uma luta incansável contra uma grave doença, que não foi revelada. Apesar da doença existir não se sabe o que de fato ocasionou a morte do músico. Claudio Leo foi guitarrista da banda italiana de 1996 a 1998, quando saiu foi para o Cayne que era outra banda no estilo da sua ex-banda.  

Resenha de cd: Corrosion of Conformity - Megalodon (2012)


Em 2012, fez 27 anos que o Corrosion of Conformity lançava Animosity (1985), o seu magnum opus e o som era o hardcore mais virulento possível. O relacionamento interno sempre foi turbulento e as mudanças na formação era algo previsível e de fato aconteceu e a década de 1990, viu uma nova encarnação do grupo reaparecer e manter o nome do grupo em evidência e a sonoridade também sofreu alterações, pois o stoner entrou em cena e já sabe-se bem o que aconteceu. 

17 de janeiro de 2013

Resenha de cd: Newsted - Metal (2013)


Em 1986, o baixista Jason Newsted apareceu para o cenário graças ao lançamento do álbum Doomsday for Deceiver (1986), o Flotsam and Jetsam e poucos anos mais tarde ele entrou para o Metallica e a missão era muito mais difícil porque ele iria substituir Cliff Burton e a importância deste para o grupo é desnecessário dizer, certo?  O cara passou por bons e maus momentos na banda, mas deixou registrado dois grandes sucessos comerciais do grupo And Justice For All (1988) e o Black Album (1991), que levou o grupo a níveis estratosféricos de popularidade. 

Rock News: O Corrosion of Conformity disponibliza o EP Megalodon para download


O Corrosion of Conformity voltou com a formação original e em 2012, lançou um álbum auto intitulado e a sonoridade manteve os elementos sabáticos e mesclou-os ao hardcore e o resultado foi um excelente álbum e aproveitando o bom momento que atravessam o grupo anunciou o lançamento de um EP intitulado Megalodon que foi lançado em novembro, no formato digital pela Scion Áudio/Visual.  

Rock News: O Sacred Steel disponibilizou a faixa No God/No Religion


A banda alema de power metal, o Sacred Steel disponibilizou a faixa "No God/No Religion", que está presente no novo álbum, intitulado "The Bloodshed Summoning", cujo lançamento já está agendado para o dia 16 de fevereiro pela gravadora Cruz Del Sur Music.  

Rock News: O Watain está no estúdio gravando novo álbum


Os suecos do Watain estão neste momento, no estúdio Necromorbus fazendo as gravações do seu quinto álbum de estúdio cuja previsão de lançamento é para o mês de agosto. O Watain pratica um Black Metal como manda o estilo, pois os caras apresentam a face mais mórbida e sombria sem medo. 

Rock News: Assista o vídeo clipe de "Dirty Diamond" do Krokus


Faz poucos dias que noticiamos aqui que o Krokus tocou a faixa "Dirty Diamond" num programa de televisão na Suíça, e em breve soltariam o vídeo clipe para a tal faixa, destinar o álbum de título homônimo que será lançado em fevereiro pela Sony Music. A partir deste momento leitor você já pode conferir o vídeo clipe.

Rock News: O Killswitch Engage revela vários detalhes sobre o novo álbum


Os norte americanos do Killswitch Engage divulgaram vários detalhes, sobre o seu próximo álbum de estúdio. O álbum terá como título "Disarm the Descent" e tem o seu lançamento marcado para o dia primeiro de abril (só espero que não seja mentira) via Roadrunner Records. Esse novo lançamento marca o retorno do vocalista original, Jesse Leach cujo último trabalho que havia gravado antes de se despedir do grupo foi Alive or Just Breating (2002). 


Rock News: O Trivium está gravando o sucessor de "In Waves"



Os Estados Unidos sempre participaram de forma brilhante do cenário heavy metal apresentado o seu melhor através de bandas que sempre fizeram a diferença e querendo ou não nas últimas décadas vem na dianteira nas mudanças  subseqüentes novidades que aparecem a cada ano. Uma dessas bandas é o Trivium que vem fazendo um excelente trabalho nos álbuns lançados. 

Rock News: Confira o vídeo clipe de "Pierce The Morning Rain" do Dinossaur Jr.


Os norte americanos do Dinousaur Jr. ultimamente tem lançado bons álbuns e os vídeo clipes destinados a promoção deste álbuns acompanham o mesmo padrão de qualidade dos álbuns a faixa "Pierce The Morning Rain"  que é parte integrante do último que a banda lançou intitulado "I Bet On Sky". O vídeo foi dirigido por Scott Jacobson e os personagens que protagonizam o tema proposto são: Henry Rollins, James Urbaniak, Maria Bamford, Jon Schroeder e Mat Medrano. 

Rock News: Assista o vídeo de "Supremacy" do Muse


O Muse em 2012, um dos melhores álbuns do ano. A faixa de abertura "Supremacy" é uma das faixas de destaque de The 2nd Law e por isso ganhou um excelente e caprichado lyric video, pois constam efeitos 3D ilustrando a capa e a letra da música. E atenção brasileiros eles estão escalados para tocar no Rock In Rio neste ano.

Rock News: Confira agora o lyric video de "Water" de Eric Burdon


Eric Burdon (ex-vocalista do The Animals) lançou o lyric video da faixa "Water". A faixa esta presente no seu novo álbum " ´Til Your River Runs Dry`", que é o primeiro depois retirar o nome de Animals. Segundo o vocalista a faixa é para conscientização sobre o uso da água e sobre a sua importância". 

Rock News: Nergal do Behemoth estréia como ator no filme AmbaSSada


Adam Darski mais conhecido como Nergal que é o líder da banda de Death/Black metal, da Polônia o Behemoth, foi escolhido para interpretar, o primeiro ministro da Alemanha nazista, Joachim Von Ribbentrop em uma comédia polonesa

Rock News: Instituição de caridade não aceita doação de Jack Russel


A instituição de caridade, Station Fire Memorial Foundation, foi veemente na recusa em aceitar a doação que Jack Russel, ex-vocalista da banda Great White disse que faria a instituição, cuja a toda renda do show acústico seria entregue para tal finalidade.

Rock News: Confira agora o novo vídeo clipe do Cursed Slaughter


Os paulistanos do Cursed Sluaghter, acaba de lançar um novo vídeo clipe para a faixa "Metal Moshing Thrash Machine" que é faixa título do primeiro álbum do grupo, que foi lançado de forma independente em 2012. O álbum será relançado pela Pecúlio Discos. O estilo praticado pelos caras é o Crossover/Thrash Metal. 

Rock News: O Voivod disponibiliza o novo álbum inteiro para streaming



Os canadenses do Voivod disponibilizaram o álbum, Target Earth", na íntegra para que todos os e não fã possam conferir em primeira mão o trabalho novo. O disco será lançado pela própria companhia da banda, a Iron Gang Factory e pela Century Media. As data de lançamento são em janeiro e primeiramente no dia 18 começando pela Alemanha, Suiça, Austria e Noruega, no dia 22 continua na América do Norte, Espanha e Itália, no dia 23 é a vez de Hungria e Suécia receberem o disco, e a penúltima parte do lançamento acontece no dia 25 e os países contemplados são Austrália, Nova Zelândia e Finlândia e finalmente no dia 21 a última parte que é o resto da Europa. 

Guia do Colecionador: 10 álbuns que poderiam ter entrado, mas não entraram na minha lista dos melhores de 2012


Se tem algo que eu não me canso de repetir é que o ano de 2012, foi infinitamente superior ao ano antecessor grandes lançamento marcaram o ano passado, e na hora de escolher os dez principais álbuns do anos a negócio ficou feio e foi difícil de fazer esta tarefa com receio de cometer alguma injustiça com este ou aquele álbum, mas a verdade é que mesmo sem querer você comete algum deslize aqui ou ali e pronto ai esta uma injustiça bem quentinha recém saída do forno. 

16 de janeiro de 2013

Rock News: O Pretty Maids lançara novo álbum em março


A banda dinamarquesa, Pretty Maids, irá lançar o seu novo álbum, "Motherland" no dia 22 de março pela Frontiers Records. A banda começou o processo de composição do álbum em 2012. A produção ficou sob tutela de Jacob Hansen pela segunda vez.  

Rock News: O Amorphis revela título, conceito e a data de lançamento do novo álbum


Os finlandeses do Amorphis revelaram o conceito, a data de lançamento e a o título do álbum vai ser "Circles" e saíra via Nuclear Blast Records. A produção teve a assinatura de Peter Tägtgren cujo currículo como produtor consta serviços prestados para bandas de peso como: o Celtic Frost, Immortal, Dimmu Borgir e mais um sem número de bandas.   

Rock News: Confira o novo vídeo clipe do Baroness


Saiu hoje o novo vídeo clipe do Baroness e desta vez a faixa agraciada foi "March of the Sea", uma das melhores faixas de Yellow & Green, que foi lançado em 2012 e entrou nas listas de melhores do ano de várias publicações mundo afora. Aliás 2012 foi um ano turbulento para o Baroness especialmente por causa do acidente que sofreu nas estradas britânicas durante a turnê que estava fazendo por lá. 

Rock News: Confira "Halcyon Days" a nova faixa do Stratovarius


O Stratovarius disponibilizou a faixa "Halcyon Days" para os seus fãs já começarem a sentir o drama do novo álbum da banda, "Nemesis", que será lançado em 26 de fevereiro via Armoury Records e a produção foi assinada pela guitarrista Matias Kuopiainen e foi masterizado por Mika Jussila no Finnvox Studios.  

Rock News: O U2 encontra-se em estúdio gravando novo álbum


Depois de três após lançar "No Line on the Horizon" o U2 está neste momento trabalhando em estúdio para lançar seu novo álbum e assim mais uma vez poder mostrar que continua uma banda relevante e que ainda tem muito para mostrar aos seus fãs e admiradores. Os caras sempre mostraram-se antenados com o mundo da música. 

Rock News: O Machine Head está prestes a entrar em estúdio


O Machine Head está prestes a entrar em estúdio para começar o processo de composição e gravação do sucessor do clássico, Unto the Locust (2011). Em recente entrevista o guitarrista e vocalista, Robb Flynn afirmou que ele e os seus companheiros não pensaram no direcionamento musical a ser seguido, mas admite pensar fazer faixas mais curtas e cita como influência, Postmortem do Slayer. 

Rock News: Confira o vídeo clipe de "Feeling Good" do Sheepdogs


O Sheepdog em setembro de 2012 lançou o seu quarto álbum de estúdio auto intitulado, e a música "Feels Good" que está presente no disco recebeu um vídeo clipe divertidíssimo e especial, pois trata-se uma montagem dos membros do grupo em bonecos de ação e todo cenário na mesma linha. Vale apena gastar alguns minutos para conferi-lo

Rock News: O DVD Clockwork Angels Live não sairá em maio


De acordo com a MusicTap, o DVD Clockwork Angels Live não será lançado no dia 21 de maio como havia sido anunciado houve um erro de comunicação e segundo a nova informação o novo material ainda não tem data de lançamento definida.

Rock News: O Diamond Head anuncia turnê pela América do Norte


A legendária banda Diamond Head, um dos maiores expoente do NWOBHM na década de 1980, anuncia a turnê norte americana com datas a serem cumpridas nos Estados Unidos e no Canadá durante o mês de abril. A segunda parte dessa turnê acontecerá em outubro apenas nos Estados Unidos e passará pela costa oeste e pelo sul do país. 


Rock News: O Dark Throne disponibiliza faixa nova para streaming e a capa do novo álbum


Os noruegueses do Dark Throne vão soltar nas lojas "The Underground Resistence", no dia 26 de fevereiro via Peaceville Records. O álbum foi escrito e gravado entre a primavera de 2010 e o outono de 2012, no  estúdio Necroshell 2 e foi produzido pela banda, porém foi masterizado por Jack Control. A capa que você poderá conferir logo abaixo foi feita por Jim Fitzpatrick. 

Rock News: O Metallica anuncia a data de lançamento do seu filme em 3D


O Metallica disponibilizou algumas informações sobre o seu filme em 3D. A película cujo investimento chega a casa dos 20 milhões de dólares e foi dirigido e escrito por Nimród Antal (Predadores)e é estrelado pelo ator Dane DeHaan (o Harry Osbourne do Espetacular Homem Aranha). 

Rock News: Dave Grohl participa da gravação do cover "I´m a Marionete" do ABBA feito pelo Ghost


O Ghost vem se tornando um ícone do cenário aos poucos, mas parece que esse processo ganhando novas dimensões e mostra que o sucesso que o grupo vem fazendo vai extrapolar ou já extrapolou e o motivo é o lançamento do single "Secular Haze" cujo lado B, vem com "I´m a Marionete", que é um cover do ABBA e a surpresa não fica restrita a música, pois quem comandou as baquetas foi Dave Grohl do Foo Fighters. 

Rock News: Confira "Dark side of Me" do Coheed and Cambria


O Coheed and Cambria lançou o lyric video para "Dark Side of Me" faixa cuja presença está garantida no novo álbum "The Afterman: Descension" que é a segunda parte de um conjunto de dois álbuns e a primeira parte "The Afterman: Ascension" que foi lançada em outubro de 2012. A segunda parte está marcada para ser lançada em março.   

15 de janeiro de 2013

Rock News: O Hawkwind irá tocar na íntegra o álbum Warrior on the Edge of Time


A lendária banda britânica Hawkwind vai tocar ao vivo e na íntegra o clássico "Warrior on the Edge of Time", que é o último álbum gravado por Lemmy Killminster (Motörhead), que passou pela banda e permaneceu nela desde 1972, quando entrou e em 1975. Os shows começaram em março e vão até abril. 

Rock News: U.D.O anuncia novo guitarrista


A banda U.D.O formado pelo lendário ex-vocalista do Accept, UDo Dirskchneider anunciou o recrutamento do guitarrista Andrey Smirnov para ocupar a vaga deixada por Stephen Kaufman (companheiro de longa data de Udo no Accept e na carreira solo também), que deixou o grupo em razão de questões que envolvem a sua saúde. 

Rock News: A discografia do Cannibal Corpse será lançada em picture disc


O Cannibal Corpse está comemorando seu vigésimo quinto ano de existência e a celebração dessa data especial significa que a banda vai lançar toda a sua discografia no formato vinil, ou seja, em picture disc cujos álbuns serão lançados um por mês. Existem também planos para um box-set, que provavelmente está com o lançamento marcado para março. 

Rock News: O Anthrax divulga a capa do novo de Anthems o EP de covers


O EP de covers do Anthrax, intitulado Anthems chegará as lojas no dia 19 de março no Estados Unidos, na Europa saíra no dia 22 de março, teve a capa disponibilizado. O Track List deste material trás as seguintes faixas: "Anthem" do Rush, "TNT" do Ac/Dc, "Jailbreak" do Thin Lizzy, "Smoking" do Boston, "Big Eyes" do Cheap Trick e "Keep Runnin" do Journey. 

Rock News: Confira aqui "Lsd Theme" a nova faixa do Imago Mortis


Após ficar anos sem lançar material inédito, os cariocas do Imago Mortis retornam e anunciam que estão trabalhando no álbum "LSD". A divulgação da notícia aconteceu quando o grupo disponibilizou a nova faixa, pois o novo álbum já encontra-se na fase final de gravação. A arte gráfica do álbum foi criada e desenvolvida pela artista gráfico Anderson Wanderley.