27 de julho de 2012

Rock News: Nergal do Behemoth foi nomeado um dos artistas poloneses mais valiosos


O guitarrista e vocalista da banda polonesa de Black/Death Metal, Nergal (nome verdadeiro Adam Darski), foi eleito pela filial da Forbes na Polônia, como um dos artistas mais valiosos do país.

Rock News: O Down revela a capa e o título do novo EP


O Down entrou em estúdio em outubro no ano passado para iniciar as gravações de uma série de quatro EP'S, que serão lançados nos próximos quatro anos com espaçamento de um ano entre cada um que for lançado.

Rock News: Joe Strummer está na capa da nova edição da Uncut Magazine


A edição da Uncut traz uma matéria exclusiva com o guitarrista e vocalista do The Clash, Joe Strummer onde ele conta tudo sobre o fim do grupo e sobre os últimos anos de sua carreira.

Rock News: David Bowie está na nova edição da MOJO


A MOJO é uma das grandes publicações da Grã Bretanha, e nesta nova edição que traz o lendário David Bowie o Camaleão do Rock e o foco da matéria exclusiva é a fase eletrônica da carreira do cantor. E ainda traz uma matéria especial sobre a música eletrônica e sobre a importância dela para a carreira de David Bowie no final dos anos 70.  

Rock News: As revistas Classic Rock e Metal Hammer se juntaram para publicar um especial sobre o cenário Gótico da década de 1980


As gigantes britânicas Classic Rock e Metal Hammer, lançaram em conjunto uma edição especial que irá deixar os fãs do Gothic Rock/Metal cheios de água na boca. O título desta edição é The Cure &  the story of the alternative 80s, onde a parceria entre ambos faz um belo apanhado do cenário gótico e pop da década de 1980.

Rock News: Blaze Bayley ataca novamente com versão acústica para a faixa "The Angel And The Gambler"


O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley volta a atacar com mais uma versão acústica para "The Angel And The Gambler" composição de sua ex-banda e novamente o vocalista está acompanhado do belga Tomas Zwijen que tocou no tributo ao Iron Maiden intitulado Nylon Maiden e por isso junto forças ao vocalista para uma turnê acústica européia. Veja o novo 


Rock News: O Testament está na capa da nova edição Decibel


A banda norte americana de thrash metal, Testament está na nova edição da revista britânica Decibel que apresenta aos seus leitores uma matéria exclusiva com o grupo que acabou de lançar o disco Dark Roots Of Earth (dia 27 de julho hoje).

Classic Live: Whitesnake - Live...In The Heart Of The City (1980)


Depois do fim do Deep Purple em 1976, cada integrante seguiu um caminho diferente o tecladista Jon Lord e baterista Ian Pace fundaram em 1977 o Lord, Pace & Ashton cujo som era uma perfeita mistura de soul, blues, funk e rock psicodélico e em 1978 lançaram o álbum Malice in Wonderland. O guitarrista Tommy Bolin morreu pouco tempo depois de overdose acidental de heroína. O baixista Glenn Hughes embarcou na sua carreira solo. O vocalista David Coverdale também se lançou em sua carreira solo lançando inicialmente dois álbuns de inéditas cujo primeiro Whitesnake (1977) e Northwinds (1978) e depois deste álbum o vocalista formou uma das grandes bandas do rock que na década seguinte iria invadir e tomar conta das FM´S norte americanas: O Whitesnake.

Rock News; Veja o novo vídeo clipe do Eclipse


A banda sueca de hard rock Eclise lançou o vídeo clipe para a faixa Bleed & Scream que dá o título ao novo álbum do grupo que será lançado pela Frontiers Records, no dia 28 de agosto. Veja agora o vídeo clipe!

26 de julho de 2012

Rock News: Veja o vídeo da turnê do Warbringer na Europa


A banda norte americana de Thrash Metal, Warbringer atualmente encontra-se em turnê pela Europa. Veja um vídeo do grupo em ação.   


Rock News: Autopsy autoriza livro em quadrinhos que será lançado em breve


O presidente e editor da E-Comics, Vince Brusio, anunciou que o Helloween será o marco zero para a sua editora, pois o lançamento do livro em quadrinhos totalmente colorido, intitulado Autopsy: Hell Or Helloween.    

Rock News: Ancient Ascendent lança vídeo clipe para a faixa "Driven By The Dark"


Os britânicos do Ancient Ascendant lançaram o vídeo clip, para promover o EP "Into The Dark" que será lançado em 6 de agosto via Forepoint Records. O EP foi produzido por Dan Swanö, que inclusive opinou sobre o trabalho do grupo dizendo que; "os caras combinam perfeitamente todos os elementos do Death Metal, Black Metal e do Thrash Metal criando um som mortífero, pois estamos diante uma das grandes britânicas dos últimos tempos".

Rock News: O Jazz virou tema de revistas em quadrinhos


Os fãs de jazz e de quadrinhos (e para quem gosta de ambos também) tem agora mais um motivo para ficar contentes, pois agora o estilo passa a ser tema de revista em quadrinhos. 

Classic Live: Heaven And Hell - Live from Radio City Music Hall (2007)


Existem álbuns que já nascem clássicos e no caso do Heaven And Hell isso não é nenhuma surpresa, pois a banda na verdade traz de volta a cena a segunda formação clássica da velha bruxa que gravou os álbuns Heaven And Hell (1980), Mob Rules (1981) e Dehumanizer (1992), que foi obrigada a mudar o nome porque Ozzy Osbourne moveu uma ação contra o seu hoje companheiro de banda o guitarrista Tony Iommi por ele ser o único detentor do nome enquanto o vocalista pensava diferente e achava que além dele ter direitos também os demais participantes deveriam tê-los, pois cada um ficaria com 25%. Mas idéia a inicial a promoção de um álbum, ou seja, uma coletânea e um box com todos os cd´s desta fase brilhante do grupo, mas infelizmente os planos foram frustrados e plenos de gravar o novo álbum do Black Sabbath foram mais uma vez adiados. 

Rock News: Músicos britânicos enviam carta ao primeiro ministro exigindo medidas contra pirataria


Os músicos ingleses Robert Plant, Elton John, Pete Townshend e vários outros se aproveitaram do momento que a Inglaterra está vivendo, pois o país irá sediar os Jogos Olímpicos que começaram agora em agosto, para enviar a carta que escreveram para o primeiro Ministro Britânico David Cameron exigindo, que o governo do país tome as devidas providências contra a pirataria.


Rock News: Veja a edição especial do álbum "Dark Roots Of Earth" do Testament


Enquanto sexta feira dia 27 não chega, a Nuclear Blast divulgou um vídeo para mostrar a edição especial do álbum Dark Roots of Earth, enfim é uma edição voltada exclusivamente aos colecionadores e o  vídeo mostra todos os detalhes deste pequeno box, que em breve também estará disponível para os fãs que quiserem possuir um material diferenciado do grupo norte americano. 

Rock News: O The Who está na capa da Rolling Stone espanhola


A lendária banda de rock inglesa The Who (cujo sucesso transpassou a década de 1960 onde a banda junto com os Rolling Stones e Beatles eram força do rock inglês e na década de 1970 a banda continuou a sua escala ao lado da tríade sagrada Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath), figura na capa da nova edição da filial espanhola da revista Rolling Stone, que traz uma matéria especial com o grupo que conta todos os detalhes da atual turnê e traz também outra matéria igualmente exclusiva sobre o cenário do rock britânico.

Classic Live: Rush - Exit Stage...Left (1981)


Este é um daqueles álbuns ao vivo perfeitos porque além de encerrar a segunda fase da carreira deste power trio canadense, pode ser considerado a 2º parte da coletânea da banda que naqueles dias vivia um grande momento em suas carreiras a banda recém saída da década de 1970 apesar de ser conhecida em todo mundo e já ter discos de peso como: Fly By Night (1975), 2112 (1976), A Farewell To Kings (1977) e Hemispheres (1978). Mas os ventos de mudança começaram a soprar para o grupo, que logo iria mudar sua sonoridade, ou seja, iria ainda mais longe ao flertar com outros estilos como o Raggae e a New Wave, mas o progressivo e o Hard Rock continuariam a ser a base de sustentação do som dos caras. 

Rock News: Doro Pesh lançara uma coletânea de clássicos na América do Norte


A rainha do heavy metal alemão Doro Pesh lançara na América do Norte a coletânea "Under My Skin: A Fine Selection Of Doro Classics", no dia 14 de agosto vai AFM Records. O material selecionado para o álbum foi escolhido em parceria da vocalista coma gravadora cujo o primeiro cd traz os clássicos da carreira da da cantora e o segundo traz b-sides e música extras.

Rock News: O Quiet Riot anuncia o seu novo vocalista


Veja o vídeo do Quiet Riot no MP3 Rock Festival, no Marryweather Post Pavillion, em Columbia, Marryland. Depois da morte do vocalista Kevin Dubrow 52 anos, em 2007 devido a uma overdose acidental, devido ao consumo de cocaína e a banda decidiu seguir em frente e para isso recrutou Scott Vokoun para ser o novo vocalista do grupo norte-americano. Veja o vídeo do grupo em ação com o seu novo vocalista.     

25 de julho de 2012

Rock News: Caso Randy Blythe a promotoria de Praga recorre da nova fiança


Mais novidades sobre o caso Randy Blythe vocalista da banda Lamb Of God que esta preso na República Checa desde o dia 27 de junho, suspeito de ter cometido homicídio durante um show na cidade Praga em maio de 2010. Primeiramente foi estipulada a fiança em 200 mil dólares foi rejeitada e depois foi re-estipulada em 400 mil dólares o que significa o dobro dos rendimentos anuais do vocalista, que já foi paga também, mas como o ministério público agiu de acordo com os costumes da lei local novamente entrou com recurso e nublou os planos do vocalista que ainda continuará preso. 

Rock News: O Slipknot está na capa da Metal Hammer polonesa


 A Metal Hammer polonesa traz na sua nova edição uma matéria exclusiva com a banda norte americana Slipknot, onde a banda conta tudo sobre o retorno após a morte do baixista Paul Gray e os planos, projetos para o futuro do grupo. 

Rock News: Ouça o primeiro single do novo álbum do Tame Imapala


Os australianos da banda Tame Impala disponibilizam a faixa "Elephant", como o primeiro single do seu novo álbum Lonelism o segundo álbum da carreira do grupo que será o segundo álbum da carreira da banda, que será lançado no dia 9 de outubro. A banda pratica um som POP, pesado, psicodélico, melódico e grudento e por isso digo ouçam a primeira vez e tentem ignorar depois. 

Álbum da Semana: Machine Head - Unto The Locust (2011)


Desde 2000 quando o Venom lançou o álbum Ressurection e o Overkill lançou álbuns como Killbox 13 entre outros eu não ouvia um som tão pesado e moderno, mas a minha surpresa veio quando eu descobri que este tipo de som seria a nova estética que guiaria os rumos do heavy metal na década passada e atual. pois nesta linha outras bandas como: o Trivium por exemplo, que faz um som bem legal e junto com o Machine Head que nos últimos deixou o New Metal de lado e voltou ao Thrash Metal lançou dois álbuns espetaculares Through the Ashes of Empire (2003) e The Blackening (2007) que seria o prenuncio do que estaria por vir poucos anos depois. 

Rock News: O novo álbum do Baroness está no Top 36 da Billboard


O álbum "Yellow & Green" do Baroness estreiou vendendo 10 mil cópias na primeira semana e por isso ficou na 36º posição nos charts da Billboard 200. O álbum foi lançado via Relapse Records no dia 17 de julho foi produzido pelo produtor John Congleton que já tinha trabalhado com o grupo no álbum Blue Record (2009). 

Rock News: Assista o novo vídeo clip da banda This is Hell


A banda de harcore This is Hell acaba de lançar o seu mais novo vídeo clip para a faixa "Acid Rain" integrante do álbum Black Mass que é o quarto álbum da carreira do grupo e foi lançado em outubro de 201, pela gravadora Rise Records. Divirta-se com essa porrada que beira o crossover, da maneira mais brutal, agressiva e rápida.


RockNews: O Pathology está gravando novo vídeo


A banda de Death Metal norte americana, Pathology está gravando um vídeo clip para o seu novo álbum "The Great Time of Purification", que será lançado no dia 25 de setembro pela Victory Records.   

Rock Vídeos: Veja os vídeos da nova apresentação do Thin Lizzy


Veja agora os vídeos referente ao show do Thin Lizzy em Copenhague, na Dinamarca filmados por um dos fãs presentes no espetáculo e se divirta com a nova formação que inclusive atualmente se encontra em estúdio gravado o material para o álbum de re-estréia do grupo.    

Rock News: Assista "Screwdriver" o novo vídeo clip do Jackyl


A cultuada banda norte americana de hard rock, o Jackyl lançou o vídeo clip para a faixa "Screwdriver" que faz parte do álbum, Best in Show, que é o sétimo álbum da carreira dos caras que fazem um som na linha do AC/DC, mas só que mais pesado.

Rock News: Confira agora o preview do álbum "A Girl Called Cerveza" do Tankard


O Tankard disponibiliza o preview do seu novo álbum "A Girl Called Cerveza" que será lançado dia 27 de julho pela Nuclear Blast, confira este resumo com um pouco mais de seis minutos e imagine você com dus loiras na mão: uma é bela uma cerveja e a outra né, nem é preciso dizer? 

Rock News: Never Mind o primeiro álbum dos Sex Pistols ganha edição comemorativa


O primeiro álbum da lendária banda britânica de Punk Rock, o Sex Pistols, Never Mind the Bullocks, Here´s the Sex Pistols é mais um dos vários clássicos que entraram para o hall das edições especiais que visam comemorar a importância destes álbuns, e no caso destes britânicos é uma bela surpresa que agradará em cheio os fãs do grupo.

Rock News: Assista agora o vídeo clipe de "Us Against the World"


A lendária banda norte americana de hardcore, Agnostic Front acabou de lançar o vídeo clip para a faixa "Us Against The World" que é parte do álbum "My Life My Way" que foi lançado em março de 2011. O vídeo foi dirigido e produzido por Samantha Astolfi em conjunto com o guitarrista do grupo, Joseh James.

Rock News: O Pain anunciou o lançamento do novo dvd


A banda de metal industrial capitaneada pelo líder do Hypocrisy, Peter Tägtgren, anunciou que lançara um novo dvd, mas ainda não tem data definida para tal evento acontecer.

Rock News: Assista o lyric vídeo de "Ashes" do Threshold


Assista a lyric vídeo da faixa "Ashes" da banda de metal progressivo britânica Threshold, cujo nono álbum "March Of Progress" será lançado via Nuclear Blast no dia 31 de agosto. Esta versão de "Ashes" é editada e ganhou dois minutos a mais de puro esplendor de acordo com o pessoal da banda. 


Rock News: O District Unknown é a primeira banda de metal do Afeganistão


O filme Global Metal feito pelo genial Sean Dunn foi providencial para mostrar o óbvio que a globalização permitiu que o heavy metal se espalhasse pelo mundo e fixasse em lugares como: a Ásia que revelou inúmeras bandas muito boas e no Oriente Médio também foi a mesma coisa e Israel revelou algumas que se destacam no cenário internacional, mas o que parecia mais improvável é que uma banda de heavy metal poderia surgir num país como o Afeganistão, mas eis que surge o District Unknown para comprovar que o metal pode surgir em qualquer lugar, até mesmo onde menos se espera!

24 de julho de 2012

Rock News: Novos detalhes revelados sobre o livro, Freddie Mercury: The Great Pretender



O livro, Freddie Mercury: "The Great Pretender - A life In Pictures", será lançado no dia 03 de setembro. O lançamento do livro terá capa dura e virá om fotos de toda a trajetória do ex-vocalista do Queen, enfim são imagens que vão da infância em Zanzibar até os maiores os maiores vôos pelos palcos mundo afora. Cheios de fotos inéditas com fotos dentro e fora dos palcos e mais fotos inéditas de Freddie Mercury. 


Rock News: O Rush lançara em setembro o romance de Clockwork Angels


O romance Clockwork Angels será no dia 01 de setembro. Ele foi escrito por Kevin J. Anderson que é escritor de livros de ficção em conjunto com Neil Peart baterista da banda e o livro vai além do tema abordado no álbum. 


Rock News: No final de julho aterrizará nas lojas um box de Tommy Bolin


A gravadora 429 Records irá lançar um box-set com material do lendário guitarrista Tommy Bolin no dia 31 de julho. "The Definitive Teaser - Colletor's Edition" virá com 5 cd's que incluirão o clássico "The Definitive Teaser" remasterizado, dois cd's cheios de extras como: Outtakes, versões alternativas e "Great Gypsy Soul" um álbum ao vivo com grandes nomes tocando os sucesso de Tommy Bolin e a produção do material foi assinada pelos produtores Greg Hampton e Johnnie Bolin.

Rock Videos: The Darkness faz cover do Radiohead


A banda de rock The Darkness fez uma versão para a faixa Street Spirit (Fade Out), do Radiohead integrante do álbum The Band, lançado em 1995. Confira agora a versão do The Darkness que obviamente é mais Hard Rock.   

Rock News: Veja agora Blaze Bayley tocando a versão acústica de "Lord Of The Files"


O ex-vocalista do Iron Maiden Blaze Bayle em companhia do violinista clássico Thomas Zwijsen tocaram uma versão acústica para a música Lord Of The Files na noite de segunda feira dia 23 de julho em Bannermans, Edinburgo, na Escócia. O Vídeo pode ser conferido aqui.

Rock News: Assista o vídeo de "Take My Bones Away "do Baroness


Assista agora, ao vídeo do primeiro single "Take My Bones Away" gravado ao vivo durante uma apresentação do grupo em St. Louis, EUA. O Baroness lançou este ano, o álbum duplo Yellow & Green que já é candidato ao prêmio de melhor álbum do ano, nas grandes publicações de metal no mundo todo.

23 de julho de 2012

Rock News: O Hellstar lançara o dvd/cd "30 Years of Hel"


A banda norte americana de heavy metal Helstar lançara o dvd/cd 30 Years Of Hel para comemorar os trigésimo aniversário do grupo.



Rock News: A revista francesa Hard Rock trás na capa a santa ceia feminina do heavy metal


A revista francesa Hard Rock traz como atração especial traz na capa algumas das mulheres mais sucedidas do rock atual, pois é inegável que elas, as mulheres sempre tiveram destaque dentro do rock, hard rock ou heavy metal e uma edição como esta só reforça a importância delas no cenário. A capa foi desenvolvida a partir da pintura a santa ceia de Leonardo Da Vinci e as figurantes são: Angela Gossow, Tarja Turunen, Charlotte Wessels, Anette Olzon e Sara Deva Jezebell. Bela capa heim! 

Rock News: A Classic Rock lança álbum tributo ao Deep Purple


A revista britânica Classic Rock criou uma série no estilo fan pack de álbuns cuja intenção é prestar homenagem aos ídolos do passado, mas no caso deste material são os álbuns clássicos dos homenageados cujas as faixas são regravadas por grande artistas do cenário da música pesada e bola da vez é o Deep Purple. 

Rock News: O Watain está na capa da nova Metal Hammer


A nova edição da revista britânica Metal Hammer traz na sua nova edição a lendária banda de Black Metal, da Suécia Watain onde eles contam com detalhes os planos para dominar o mundo do Black Metal satanizar todo o planeta e também porque resolveram ampliar os horizontes, ou seja, imperdível. 

Rock News: Assista ao vídeo clipe de Damage Control de Jeff Scott Soto


Damage Control é faixa título e um dos vídeo clipes de promoção do mais novo álbum do vocalista Jeff Scott Soto lançado no dia 27 de março via Frontiers Records. Assista ao vídeo agora e curta mais uma atuação impecável deste grande peso pesado do rock mundial. 

Rock News: UDO anuncia a data do lançamento de "Live In Sofia"


O lendário ex-vocalista Udo lançara mais um álbum "ao vivo" e desta vez o título é "Live in Sofia" filmado na Bulgária no Hristo Botev Hall na capital do país e o material será lançado nos formatos: DVD, CD e Blues-Ray no dia 16 de novembro via AFM Records.

Rock News: O Machine Head revela a capa de sua biografia

.
A banda norte americana expoente do Trash Metal moderno, o Machine Head disponibiliza a capa de sua biografia que terá lançamento mundial no dia 15 de outubro pela editora Omnibus Press. O autor Joel McIver já escreveu livros sobre outros artistas e em conjunto eles e na sua lista constam grandes nomes com: Motörhead, Slayer, Black Sabbath e dentro desta lista tem o Best-Seller de 2004 "Justice For All: The Truth About Metallica". E o livro ainda trará um prefácio escrito pelo ex-baterista Chris Kontos. 

Resenha de cd: Chris Robinson Brotherhood - Big Moon Ritual (2012)


Este disco é uma volta em grande estilo a década de 1970, o vocalista Chris Robinson mandou muito bem até porque talento ele tem sobrando é só olhar os trabalhos ao lado The Black Crows, mas aqui neste álbum o lance é diferente, pois disco caminha para outras paragens ainda mais por ser um álbum cujo conteúdo cósmico e espiritual revelam um Chris Robinson profético e apocalíptico tudo ao mesmo tempo tão necessário e urgente que nem dá para ignorar. 

22 de julho de 2012

Classic Hard: Free - Fire And Water (1970)


A década de 1960 foi muito importante, pois com o surgimento de bandas como Beatles e os Rolling Stones mostrando que era possível ir além do que caras como Buddy Holy, Ritchie Valens, Jerry Lee Lewis entre outros faziam, ou seja uma música baseda no Blues ou  R&B se assim preferirem ainda mais pesada. E nessa esteira muitos artistas surgiram inspirados no blues no norte americano que começou a sua invasão no Reino Unido durante a  segunda guerra mundial, pois ele chegava através dos marinheiros que aportavam em cidades como: Liverpool, Londres e Belfast (Irlânda do Norte).