7 de julho de 2012

Classic Live: UFO - Strangers In The Night (1979)


Algumas bandas costumam lançar discos ao vivo para marcar o fim de uma fase do grupo e com UFO não foi diferente, pois Strangers In The Night marca a saída do problemático guitarrista Michael Schenker que vivera com o grupo os melhores anos de sua carreira, pois durante a sua passagem deixou seis álbuns de estúdio e vários clássicos definitivos do rock. 


6 de julho de 2012

Rock News: Ihshan diz que ninguém sabe o que é ou que não é black metal


Recentemente a Radio Metal entrevistou ex- frontman do Emperor cujo nome verdadeiro é: Vergard Sverre Tveitan. Confira alguns trechos desta entrevista. 



Rock News: O Napalm Death solta o vídeo clip de "The Wolf I Feed"




O Napalm Death soltou o vídeo clipe da faixa "TheWolf I Feed" presente no seu recém lançado álbum Utilitarian. 

Rock News: O pessoal Lamb Of God diz que a justiça irá prevalecer


As notícias sobre o Lamb Of God não param de chegar além de todo o esforço pelos fãs e pelos músicos, amigos e parentes do grupo para tentar buscar uma solução definitiva para Randy Blythe que ainda permanece preso na República Checa, quem se manifesta agora é própria que finalmente rompeu o silêncio.

Rock News: Vinny Appice explica as mágoas de Vivian Campbell contra Ronnie James Dio


Recentemente o repórter Jeff Cramer do blog Stone Cold Crazy, fez uma entrevista com o lendário baterista Vinny Appice (Black Sabbath, Heaven And Hell, Dio e Kill Devil Hill). Confira alguns trechos dessa entrevista. 

Rock News: Fã faz petição no site da Casa Branca pedindo a intervenção do governo norte americano


Tantas notícias já foram dadas sobre Randy Blythe, mas muitas foram desmentidas os músicos de outras de bandas foram a público prestar sua solidariedade, mas agora os fãs começaram a se mobilizar e a entrar no jogo para tentar de alguma forma ajudar o vocalista que está com certeza vivendo um dos piores momentos de sua vida. 

Rock News: Destruction anuncia novo álbum!


A lendária banda de thrash metal germanica, Destruction entrará em estúdio em julho para gravar o sucessor de Reckoning Day e promete que este novo material que comemorará os 30 anos de existência do grupo será muito mais intenso e pesado do que o anterior. 

Rock News: Veja o vídeo clipe de Souls For Belial do Marduk.


5 de julho de 2012

Rock News: Veja fotos e um vídeo do fã que morreu depois do incidente com Randy Blythe


O caso envolvendo Randy Blythe realmente parece não ter uma solução definida já que não existe nenhum deliberação precisa do tribunal da República Checa definindo as condições de liberdade para o vocalista e isto já está se transformando num verdadeiro espetáculo, um show de horrores com várias declarações dadas por músicos tanto em entrevistas como por meio de suas páginas nas redes sociais. 

4 de julho de 2012

Rock News: Voivod anuncia novo álbum e novo logo também


Os canadenses do Voivod anunciam a gravação de seu novo álbum de estúdio o sucessor de Infini (2009), o primeiro álbum sem contar com a participação direta de Dennis "Piggy" D'amour que faleceu em 2005 vitimado por um câncer de cólon .

Rock News: O The Eye 69 disponibiliza a capa do seu novo álbum


A banda de Gothic Rock finlandesa The Eye 69 está dando os toques finais no seu décimo álbum de estúdio , intitulado, "X", em Estocolmo,  na Suécia e o lançamento está previsto para setembro via RCA/Sony Music e na Europa e na América do norte o álbum será lançado via Nuclear Blast, e em agosto será disponibilizado um single para a faixa "Red".

Rock News: Randy Blythe está aprendendo o idioma mongol na República Checa


A situação de Randy Blythe está longe de terminar depois de várias idas e vindas tumultuadas nada ainda foi definido e o vocalista do Lamb Of God ainda permanece detido na República Checa até a segunda ordem, ou seja, até conquistar a sua liberdade. 

Rock News: Overkill fará apresentação especial em Londres durante os jogos olimpícos


A lendária banda de Thrash Metal norte americana sediada em Nova Jersey, Overkill irá as olimpíadas, pois trata-se de um show especial que a banda fará em Londres no dia 9 de agosto, no igualmente lendário 100 Club, local famoso por ter abrigado os primórdios da cena local.

Rock News: Richard Christy diz que provavelmente muitas bandas não farão mais shows na República Checa


Depois de todos os problemas enfrentados por Randy Blythe vocalista do Lamb Of God é a vez dos músicos saírem em defesa do vocalista dando suas opiniões sobre o ocorrido. E depois de caras de peso como Slash, Ian Scott entre outros darem suas declarações agora é a vez do baterista Richard Christy dar as suas declarações sobre os fatos. 

Rock News: Wolf Hoffman sobre as possibilidades de mudanças na direção musical do Accept



Recentemente o repórter Patrick Prince do Powerline, entrevistou o guitarrista Wolf Hoffmann da lendária banda de heavy metal alemã Accept. Aperte o leia mais e confira alguns trechos dessa entrevista.


Rock News: Alexi Laiho corre as pressas para o hospital


Notícias dão conta que Alexi Laiho, o frontman, do grupo Childrem Of Bodom foi hospitalizado com fortes dores estomacais, antes da apresentação do grupo na cidade Malmö.

Rock News: O Edguy irá abrir o show do Slash em Curitiba



A produtora Futura acaba de confirmar a presença do Edguy como banda de abertura do show do Slash

Rock News: Dew Scented disponibiliza nova faixa para streaming


Ouça aqui a nova música do grupo alemão Dew Scented.


3 de julho de 2012

Rock News: Saxon anuncia novo álbum e disponibiliza vídeo clip


O Saxon atualmente está em estúdio trabalhando arduamente para lançar ainda 2012 seu novo álbum de estúdio o sucessor de Call To Arms (2011), mas deixou uma surpresa para os fãs confira abaixo.

Rock News: Tony Martin fala sobre a saída de Bill Ward


Para quem não conhece o vocalista Tony Martin, ele ficou conhecido por ser o vocalista do Black Sabbath e protagonizar a fase mais contestada do grupo, deixando registros como: The Eternal Idol (1987), Headless Cross (1989), Tyr (1990), Cross Purposes (1994) e Forbidden (1996). Recentemente concedeu uma entrevista para a Metal Shock Finland´s e veja o que ele disse quando foi perguntado sobre saída de Bill Ward da reunião do Black Sabbath.

Rock News: Randy Blythe ficará na República Checa em liberdade condicional


Depois de várias reviravoltas como noticiamos aqui durante esta duas semanas, finalmente o problema de Randy Blythe parece ter tido uma solução provisória, para a sua atual situação na República Checa, pois como anunciamos o vocalista teria sua liberdade conqusitada após pagar a tal fiança mas não foi o que aconteceu. 

Rock News: Ragnarok lança vídeo clip para Collectors of the King the


Veja o vídeo


Rock News: Armored Saint relançara o classico ep



O primeiro ep do Armored Saint será relançado no dia 13 de agosto na Europa via Metla Blade Records e o versão vinil trará músicas bônus.

Veja o track list:

01. Lesson Well Learned
02. No Reason To Live
03. False Alarm
04. Stricken By Fate
05. On The Way

Classic Hard: Uriah Heep e os quarenta anos de The Magician's Birthday



O ano de 1972 foi o ano dos grandes clássicos do rock pesado o Black Sabbath atacava com o lançamento do álbum Vol.4, o Deep Purple lançava Machine Head o maior álbum do grupo e o Uriah Heep também não ficou para trás e fez bonito também, primeiramente lançando Demons And Wizards álbum que levou o grupo ao reconhecimento internacional e especialmente na terra do Tio Sam onde o grupo ganhou relativa popularidade ao ser premiado com o primeiro disco de ouro de sua carreira, que até aquele momento chegava ao seu quarto trabalho de estúdio, e foi o primeiro mais bem sucedido e igualmente considerado pela maioria dos fãs, o melhor de todos os álbuns já gravados na carreira do grupo. 


2 de julho de 2012

Rock News: Rudy Sarzo deixa o Blue Öyster Cult


O baixista Rudy Sarzo deixou o Blue Öyster Cult alegando incompatibilidade das agendas e argumentou que  era impossível concilia-las porque os seus outros projetos paralelos tomavam a maior parte do seu tempo e por isso não tinha mais condições de continuar na estrada com o BÖC e por isso a separação ocorreu tranquilamente, ou seja de forma amigável. 

Atualmente Sarzo está trabalhando com o Dio Disciples e no projeto Animetal EUA, onde trabalha com os músicos: Michael Vescera (vocalista), o guitarrista Chris Impllitteri e Scott Travis (bateria). E além destes projetos ele está na banda Tred que conta com Dan Nelson (vocais, ex-Anthrax) e com o guitarrista do Adrenaline Mob, Mike Orlando e também conta com a presença do baterista A.J Pero (Twisted Sister),  cujo o som segundo além de ser funk metal é poderosíssimo. 

O primeiro álbum do grupo será lançado após o termino dos trabalhos de Mike Orlando ao lado do Adrenaline Mob. 

  

Rock News: Randy Blythe permanecerá preso na República Checa




O vocalista do Lamb Of God Randy Blythe permanecerá preso por mais alguns dias na República Checa segundo o Blesk.cz, devido ao incidente que ocorreu entre ele e um fã em maio de 2010. 

Apesar de ter sido informado que no sábado o vocalista seria posto em liberdade com a condição de pagar fiança equivalente ao seu salário anual, terá que esperar até a semana que vem para poder obter a sua liberdade, pelo fato do juiz ter considerado que haveria grandes possibilidades dele fugir do país. 

Segundo o juiz do caso Petr Fassati responsável pela vara do oitavo distrtito de Praga disse que "Poderá haver certas condições para que Randy seja libertado como permanecer no país ou a disponibilidade de um endereço específico e caso as condições sejam violadas ele pode sofrer o pedido de um mandato de prisão internacional". 

Ficaremos de olho aguardando mais notícias sobre o caso acompanhe conosco leitor. 




Rock News: Assista o vídeo do acidente acontecido no show do Lamb Of God em 2010


Como já foi noticiado aqui o caso que envolve o o vocalista do Lamb Of God Randy Blythe que foi preso na República Checa na quarta feira dia 28 acusado de homicídio, por ter (durante a apresentação do grupo na cidade de Praga em maio de 2010) supostamente empurrado em fã que subirá no palco cujo acidente causou lesões cerebrais no fã (Daniel de 19 anos), que veio a óbito pouco tempo. 

O vocalista foi posto em liberdade no sábado dia 30, mas em razão de ser final de semana a sua fiança só pode ser paga hoje dia 2 de julho, a banda já foi embora para os Eua o vocalista ainda permanece no país até a conclusão do pagamento da fiança para depois poder embarcar também. 

Assista agora o vídeo do ocorrido:        


Rock News: Slayer toca cover do Exodus


O Slayer tocou cover do Exodus, a faixa "Strike Of The Beast" durante a sua apresentação no Rockstar Energy Drink Mayhem Festival na Califórnia, a performance pode ser vista no vídeo feito por um fã. 

Veja o vídeo: 


Rock News: Confira os vídeos da apresentação do Anvil em Taiwan


O Anvil está colhendo os frutos do sucesso depois de trinta anos de estrada a banda lançou no passado Juggernaut Of Justice e embarcou em turnê para promovê-lo e os shows não ficaram apenas no tradicional eixo Canadá, Eua, Europa e Japão a turnê se extendeu para outro país da Ásia Taiwan.

E mais uma vez um fã apoiado pelas novas tecnologias filmou o show e jogou na rede para poder ser conferido e nós aqui disponibilizamos também dos vídeos para você leitor poder curtir também veja-os abaixo.






Rock News: Korpiklaani lança novo vídeo



A banda finlandesa de Folk Metal Korpiklaani lança novo vídeo promocional de seu novo álbum de estúdio Manala que será lançado em agosto pela Nuclear Blast. O vídeo da faixa "Rauta" (que em português significa aço), foi dirigido por Markku Kirves e capa também pode ser conferida aqui. 

Confira o vídeo logo abaixo:


Confira também a capa:



Rock News: 51 fãs ficam feridos no With Full Force Festival


Cinqüenta e um fãs ficaram feridos após a queda de um raio que atingiu um mastro apenas nove ficaram em estado grave, no festival alemão With Full Force no sábado a noite. De acordo com o Spiegel Online o raio atingiu os espectadores jogando-os pelos ares e deixou também uma parte do camping destruída fato que deixou os espectadores em apuros. 

Os serviços de emergência tiveram grande trabalho para atender durante várias horas tratando dos casos que ali ocorreram, pois os atingidos estavam hospedados justamente perto do bar onde o raio caiu em cheio. 

O festival atraiu anualmente dezenas de milhares de espectadores (fãs) de cidades como: Leipzig e as grandes atrações foram as bandas Machine Head, Cannibal Corpse, Children Of Bodom e outros grandes nomes da cena européia e mundal  

Rock News: Confira as atrações do Bloodstock Open Air



Faltam 41 dias para começar o Bloodstock Open Air um dos grandes festivais de rock pesado ao ar livre na Europa e os ingressos já estão disponíveis para compra. 

O cast de bandas já está definido e pode ser conferido aqui junto com as datas. 

Thursday 9th August

Sophie Stage
Saturnian
Bloodshot Dawn
Marionette
Viking Skull
Steve Hughes
Metal Karaoke
4 Dj’s

Friday 10th August

Ronnie James Dio Stage
Freedom Call
Grand Magus
Moonsorrow
Iced Earth
Sepultura
Watain
Dio Disciples
Behemoth

Sophie Stage
Commander In Chief
Gonoreas
Primitai
Sweet Savage
Derision
Death Valley Knights
Pythia
Eastern Front
Alcest
Dirty Sanchez

Newblood Stage
Warhorse
Cambion
Infernal Creation
Fallen Fate

Saturday 11th August

Ronnie James Dio Stage
Benediction
I Am I
Cthonic
Crowbar
Mayhem
Sanctuary
Hatebreed
Testament
Machine Head

Sophie Stage
Savage Messiah
Dripback
Infernal Tenebra
Rising Dream
Furyon
Winterfylleth
Witchsorrow
Sight Of Emptiness
Orange Goblin

Newblood
Merciless Fail
Stormborn
Wretched Soul
Tempus Fusion
Reflections In Exile
Doomed (Slov)
Gone Til Winter

Sunday 12th August

Ronnie James Dio Stage

Kobra And The Lotus
Corrosion Of Conformity
Nile
Black Dahlia Murder
Evile
Paradise Lost
Dimmu Borgir
Alice Cooper

Sun – Sophie Stage
Re Armed
Flayed Disciple
Battalion
Crimes Of Passion
Ancient Ascendent
Noctiferia
Demonic Ressurection
Headcharger
Anaal Nathrakh

Newblood – Sunday
Dream Catcher
Reign Of Fury
Huron
A Thousand Enemies
Shattered Skies 

Rock News: A nova edição da Decibel Magazine é dedica as mulheres


Dessa vez a Decibel Magazine surpreendeu com o especial dedicado as mulheres do heavy metal apresentando ao leitor matérias com Cretin, Kylesa e Royal Thunder. 

Além da matéria de capa tem matérias com Doro Pesch, White Zombie, Jucifer, Triptycon entre outros nomes da cena européia do heavy metal. 

Para saber mais detalhes:

http://www.decibelmagazine.com/

Rock News: Kreator na capa da nova edição da Roadie Crew


A nova edição da Roadie Crew, correspondente ao mês de julho trás na capa a lendária banda de thrash metal alemão Kreator com uma entrevista exclusiva onde a banda fala sobre o novo disco Phantom Antichrist e as mudanças que vem junto com ele e além da matéria principal a revista trás entrevistas com bandas como: Asphyx, Europe, Lita Ford, Prong entre outros. 

O resto das atrações da revista ficam por conta dos conhecidos e admirados quadros: Roadie Collection, Backspage, Classic Cover, Classic Roadie e o Background que desta é com a mega banda de Rock ´n´Roll britânica o Rolling Stones cuja história é contada nos seus minímos detalhes.   


Para saber mais detalhes e adquirir o seu exemplar ou assinatura acesse o link: 

Rock Books: 10 livros sobre rock que você deve ler

Quando nós estamos afim de conhecer nossos artistas preferidos geralmente recorremos a rede (internet), revistas e outras fontes que possam saciar nosso desejo de saber cada vez mais sobre as bandas, sobre o período em que elas aturam e fizeram grande sucesso.  

Embora as revistas sejam mais completas e se destacam da internet pelo fato de trazerem informações fresquinhas em alguns casos, mas tem um porém as pesquisas dos redatores elas simplesmente de várias fontes geralmente revistas antigas, mas também eles buscam essas informações em biografias, para fazer suas matérias que são publicadas mensalmente nos períodicos que consumimos.

Por isso eu resolvi indicar para os leitores do blog alguns livros que eu andei lendo (e já adianto que talvéz eu publique as resenhas aqui mais para frente), pois vejo neles fontes mais precisas e portanto objetivas para se obter informações sobre a sua banda e artista preferido, então leitor observe estes dez livros que possivelmente podem ajuda-los, pois nem todos são biografias.

Sem mais delongas aprovoite a lista e se delicie com a sua futura leitura, seja bem vindo ao Rock Books.

























       



Rock Videos: Scorpions - Live In Tokyo (1984)



A década de 1980 foi excelente para o Scorpions o maior expoente do hard rock alemão que simplesmente lançou dois dos maiores clássicos do rock pesado, os álbuns Blackout (1982) e Love At First Sting (1984), cunhando clássicos indefectíveis que até hoje fazem a cabeça dos adolescentes adultos mundo afora. 

E na terra do sol nascente não foi diferente em termos de popularidade e por sinal era muito grande por aqueles lados maravilhosos e por isso mesmo o grupo se apresentou em Tokyo no Super Rock ao lado de bands como: Anvil, Bon Jovi e Whitesnake. 

Apresentação que você conferir aqui é justamente essa e aqui o Scorpions arrebenta mostrando os seus grandes clássicos e comprovando os porque de ter alcançado tamanha popularidade no mundo ocidente e oriental.

O convite está lançado para você assistir o vídeo na íntegra:  



     

1 de julho de 2012

Rock Videos: Judas Priest - Rock In Rio (1991)



Para quem no pode ver o Judas Priest em sua primeira apresentação no Brasil que aconteceu na segunda versão do festival Rock In Rio em 1991, pode agora conferir na íntegra sem cortes a apresentação desta banda fundamental para o Heavy Metal na década de 1980, mostrava-nos pela primeira vez a potência do seu som avassaldor. 

Esta apresentação faz parte da turnê do álbum Painkiller (1990), época que este quinteto britânico alcançava o seu auge e entrava na década de 1990 com os dois pés no peito de quem estivesse pela frente.   


Rock Videos: MSG - Live in Hamburg (1981)



Para quem não sabe Michael Schenker na década de 1970 foi guitarrista do Scorpions e principalmente do Ufo onde gravou os grandes clássicos da banda e depois de sua saída partiu para sua carreira solo e formou MSG (Michael Schenker Group), estreiando em 1980 com o álbum intitulado e em 1981 com o segundo álbum MSG. 


Este vídeo é um registro da banda ao vivo durante os seus primórdios onde a banda desfilava seus novos clássicos, e para você que desconhece e conhece também a carreira deste guitar hero alemão aproveite este vídeo na íntegra para se divertir com prazer inigualável.    



Rock Videos: Paul Rodgers - Live In Glasgow



Eis ai a voz do Free e do Bad Company direto de Glasgow na Escócia interpretando os maiores sucesso de sua carreira que não são poucos, pois na década de 1980 em parceria com Jimmy Page passou pelo The Firm onde gravou dois excelentes álbuns e agora nos brinda com esta apresentação marcante que nos permite entender porque Paul Rodgers é considerado um dos maiores vocalistas de rock do planeta e para você leitor também poder entender assista sem pudores nenhum este super show na íntegra e sem cortes, divirta-se!

   


Rock Videos: Deep Purple Rockpallast (1985)






Este é um vídeo do Deep Purple durante a década de 1980 quando aconteceu a reunião do MK II e posteriormente o lançamento do álbum Perfect Strangers (1985), que lançou a banda de volta ao topo de onde nunca deveria ter saído, aproveite esta apresentação clássica na íntegra e sem cortes, deste grupo importante para o hard rock.



Rock Videos: Ozzy Osbourne Diary of a Madman Tour (1982)



Este é o show da turnê do álbum Diary of a Madman (1981), o único vídeo ao vivo dessa época enfim nitroglicerina pura  para os amantes da música pesada e fãs de Ozzy Osbourne podem se divertir aqui conferindo vídeo na íntegra sem cortes e podem chamar os amigos, irmãos e namorada para assistir juntos e brindar ao de som do Mr. Madman.