6 de julho de 2012

Rock News: Vinny Appice explica as mágoas de Vivian Campbell contra Ronnie James Dio


Recentemente o repórter Jeff Cramer do blog Stone Cold Crazy, fez uma entrevista com o lendário baterista Vinny Appice (Black Sabbath, Heaven And Hell, Dio e Kill Devil Hill). Confira alguns trechos dessa entrevista. 

Stone Cold Crazy: De todos os músicos que já tocaram com Ronnie James Dio, aquele que tem mágoas dele é o guitarrista Vivan Campbell, pois ninguém que já trabalhou com Dio tenha tanta mágoa dele. Por exemplo eu já entrevistei Craig Gruber antes da morte de Ronnie, e ele não tinha nada contra ele, muito pelo contrário só disses coisas boas sobre ele. Isso mostra que houve algo muito ruim entre os dois.

Appice: Bem foi complicado pelos riscos que os negócios tem e pelas decisões importantes que também tem de ser tomadas em alguns momentos e por isso muitas coisas foram cortadas e isso era um problema sério para Vivian que estava acostumado a lutar pelo que queria, ou seja, ele não via as coisas com os mesmos olhos que Ronnie enxergava. Esse lance apenas piorou nunca arrefeceu até que Ronnie decidiu que queria se livrar de Vivian Campbell. Eu não acho que tenha sido uma grande decisão, pois Vivan era parte desta banda daquela coisa mágica que construímos além do grande guitarrista que ele é, mas como a banda era de Ronnie Dio as decisões eram todas dele até que um dia a bolha estourou. Eles nunca se olharam cara a cara e disseram o que deveria ser dito sobre o que é trabalhar em conjunto. O negócio era mais embaixo, não era mais um lance sobre música, não era mais como Dio iria começar e acabar a sua turnê, sabe?

Stone Cold Crazy: Então você continuaram tudo com o guitarrista Craig Goldy, e gravaram Dream Evil e depois vocês lançaram Look Up The Wolves e já aproveito para avisa-lo existem várias músicas creditadas a você e ao baxista Jimmy Bain, mas nesta altura vocês já não estavam mais na banda.


Appice: O disco Look Up The Wolves já tinha sido escrito de nós saírmos da banda e por isso você pode ver que as minhas partes estão todas lá. Talvez Simon Wright diga a mesma coisa, mas eu penso que na verdade ele copiou algumas partes minhas e jogou por cima, mas eu ensaiei com a banda e também escrevi com eles eu saí antes das gravações começarem agora eu não lembro ao certo a situação de Jimmy Bain se ele esta ou não lá durante as gravações do a´lbum.


Stone Cold Crazy: O que fez você deixar a banda DIO?


Appice: Eles eram um pessoal diferente e muito mais jovem por exemplo já tinhamos Rowan Robinson e Teddy Crock. Eles eram todos jovens demais e isso era aquela sensação "Uau!, isso é como uma banda de adolescentes, ou seja, menores de idade". "Foi puxa não e mais aquela banda a qual estou acostumando que tinha Vivian e Schnell Claude". Por isso eu pensei que esta na hora de sair, enfim de levantar vôo e procurei o meu amigo Jeff Pilson. Ele tinha uma banda chamada War & Piece. Eu e ele estavamos pensando em fazer alguma coisa juntos  e eu pensei: "Tudo bem. Deixe-me ligar a ele e abrir as minhas asas um pouco". Então o que eu fiz. Por isso resolvi sair.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário