4 de julho de 2012

Rock News: Voivod anuncia novo álbum e novo logo também


Os canadenses do Voivod anunciam a gravação de seu novo álbum de estúdio o sucessor de Infini (2009), o primeiro álbum sem contar com a participação direta de Dennis "Piggy" D'amour que faleceu em 2005 vitimado por um câncer de cólon .

O baterista do Voivod Michel "Away" Langevin que também é desenhista e desenhou as capas e o logo dos primeiros álbuns do grupo canadense aproveita também o anuncio do novo álbum para divulgar o novo logo, que pode ser visto logo abaixo, após o termino do texto. 

O novo álbum cujo título é "Target Earth" foi gravado em janeiro ao lado do produtor Pierre Remillard (Obliveon, Cryptopsy, Krisiun e Misery Index), no Wild Studio localizado na pequena cidade St. Zenon em Quebec, no Canadá. Este novo trabalho de estúdio conta com o "novo" guitarrista Daniel "Chewy" Mongrain e as foto das sessões de gravação do álbum podem ser encontradas no Facebook do grupo. 

E de acordo com a postagem o grupo diz que: "Os fãs esperar algo na linha de Nothingface, misturado aos elementos de outros álbuns, pois será mais um clássico na discografia do Voivod". 

Quando ao novo do Voivod o guitarrista Mongrain disse em uma entrevista: "Eu sou fã do Voivod desde os meus 12 anos de idade, ou seja desde o começo até fim da década de 1980 e tudo mais, eu acho que...eu estou entrando em conflito de interesses (risos). Eu gosto do material antigo, tanto quanto eu gosto do material novo, enfim é uma mistura de ambos". "É um trabalho de equipe o que temos neste álbum, pois agora que Jean-Yves "Blacky" Theriault está de volta com o seu baixo cujo som é original demais e estamos nos divertido demais, tocando, improvisando e escrevendo e está funcionando muito".

Sobre o tema das letras, das novas faixas o vocalista Denis "Snake" Bélanger disse: "A música "Kaleidos" que nós tocamos na turnê européia é sobre uma conspiração envolvendo drogas e o FBI (risos). É difícil de descrever porque nós somos o início do processo todo desde o começo. Existe uma outra canção chamada "Target Earth" ela sobre é conspiração, como o controle de informação em todo o mundo, pois a primeira coisa e também a mais importante é a guerra de informações e você sabe quando um cara como Osama Bin Laden, está morto e alguém chega diz que não é verdade e que ele está vivo porque chega num ponto em que todo mundo tem sua versão da história, mas não tem uma verdade e muito menos uma certeza do que seria a verdade, mas sabemos que sempre tem alguém para controlar as informações". 

Em uma recente entrevista para Exclaim.ca, Away falou falou sobre o novo álbum de estúdio do Voivod: "Ele é metal progressivo na veia, por isso podemops dizer tranqüilamente que ele é uma bela reminiscência do álbum Dimension Hatross".

O Voivod estreiou a nova faixa "Target Earth" no dia 12 de abril durante o concerto no festival Roadburn em Tilbourg na Holanda e você pode conferir um vídeo feito por um fã. 



        

  

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário