4 de agosto de 2012

Rock News: Randy Blythe finalmente pode dizer "Lar doce lar"


O vocalista da banda Lamb of God, finalmente desembarcou nos EUA para a alegria dos seus familiares, fãs e amigos depois de ter passado pouco mais de 1 mês atrás das grades na República Checa, país onde o vocalista é acusado de ter praticado homicídio culposo. O cantor embarcou em um vôo direto para Nova York, para depois terminar o seu trajeto de volta até Richmond, Virgina onde a sua esposa Cindy Blythe o aguardava. 

Rock News: Confira agora os vídeos da apresentação do Black Sabbath, no festival Lollapalloza


O Black Sabbath apresentou-se no festival Lollapalloza como headliner no primeiro dia, pois o evento ocorreu na cidade de Chicago, no dia 3 de agosto. Veja aqui os vídeos da apresentação desta lendária banda que retornou das trevas para continuar assombrando os seus fãs. 

Guia do Colecionador: Os 50 álbuns “ao vivo” para você escutar segundo: o Colecionador


Aqui vai mais uma de minhas indicações, mas agora são discos "ao vivo", que para mim são parte importante porque assim como os discos de estúdio fazem a fama das bandas e dos músicos que desfilam todo o seu talento nas coletâneas que apresentam apinhadas em seus álbuns, mostrando o melhor de sua obra. 

3 de agosto de 2012

Rock News: O Terrorizer está na capa da revista Hell Divine


A décima edição de revista Hell Divine trás uma matéria exclusiva com a banda de grindcore, Terrorizer fala sobre o novo disco "Hordes of Zombies" lançado a poucos meses e também falam sobre a participação de David Vincent do Morbid Angel que inclusive foi membro do grupo e gravou o clássico World Downfall (1989).

Rock News: Finalmente a liberdade acena para Randy Blythe


Finalmente depois de 1 mês preso na República Checa, o vocalista do Lamb Of Gog, Randy Blythe conquistou a liberdade para alegria de seus fãs e amigos que aguardavam ansiosamente por esta decisão d justiça checa, mas a liberdade tem um preço que não se restringe a fiança paga pelo grupo, pois o vocalista terá que voltar ao país e enfrentar o julgamento aconteça o que acontecer.

2 de agosto de 2012

Rock News: O Testament está na capa da nova edição da Zero Tolerance Magazine


A revista britânica de Metal Extremo, Zero Tolerance trás em suas páginas uma matéria exclusiva com o Testament que recentemente lançou o álbum Dark Roots of Earth e nesta entrevista a banda conta os detalhes da gravação, produção até o lançamento do álbum e também fala sobre os planos para o futuro da banda.

Rock News: Morre Zacrow o homem responsável pela capa do álbum Led Zeppelin III


Em janeiro deste ano morreu o artista gráfico Zacrow, cujo nome verdadeiro é Richard Drew, ele ficou conhecido por ter criado a capa do álbum Led Zeppelin III (1970), da banda britânica Led Zeppelin. A causa da morte é em decorrência de um câncer no intestino,e a sua família informou a sua morte recentemente.

Rock News: Jon Anderson apresenta novo single


O ex-vocalista do Yes, Jon Anderson ressurge neste momento histórico para o seu país, com um novo single Race to the End, que serve também como uma homenagem do cantor para os Jogos Olímpicos que estão acontecendo em Londres, Inglaterra.

Rock News: O novo filme de Rob Zombie fara pré-estréia no Toronto Film Fest


Segundo o The Pulse of Radio, o sexto do filme do cantor e diretor Rob Zombie, The Lords of Salem vai estrear em setembro no Festival de Cinema Internacional de Toronto, no Canadá. O filme será exibido como parte do evento Midnight Madness, onde serão exibidos vários filmes do gênero. O filme é sobre uma bruxa de 300 anos em busca de vingança contra a cidade moderna de Salem, que marca a primeira colaboração de Rob Zombie com os produtores da franquia  Activity Paranormal e da histórica série de filmes, live-action rodada em 2009 com o filme Helloween 2. O filme ainda não tem data de lançamento definida.     

Rock Memories: O dia em que eu conheci a música de Jon Lord


No sábado eu me levantei tarde para variar e já fui tomar aquele banho para poder começar o dia, ou seja, a tarde, pois já passava do meio meio com um belo sol rasgando o céu e iluminando tudo e depois do banho eu pensei: "será que eu fico e almoço, ou para o shopping e almoço em algum fast-food", enfim acabei saindo mesmo e depois do almoço lá fui para uma livraria para comprar meus discos e livros e me dirigi de imediato para a FNAC. Quando eu cheguei lá eu fui direto para a seção onde ficam os discos e ao vasculhar acabei me defrontando com os álbuns do Deep Purple e sem pensar eu já me via segurando os álbuns na mão e para não perder o costume eu fui ouvi-los naquelas maquinas que você passa o código de barra e aciona o disco para tocar desde que ele esteja cadastrado. 

1 de agosto de 2012

Rock News: Veja os 10 posts mais acessados no Rock ´N´Roll Maniac no mês de julho


Este mês o crescimento do número de leitores ultrapassou a casa dos 50% o que indica que a popularidade do blog vem aumentando a cada dia e o número de acessos diários praticamente dobrou, quando comparado com o mês de junho, o que é muito bom para o blog e principalmente para mim que sou o redator, pois estas estatísticas dizem algo muito positivo e por isso me motivam a continuar postando novas matérias, notícias entre outros.


Rock News: Casal do Canadá, sofre preconceito por causa do Heavy Metal e é impedido de alugar imóvel



Um casal de fãs de Heavy Metal no Canadá foi impedido de alugar um apartamento porque o homem toca baixo em uma banda de Metal chamada Vilipend. Mike e Lara Crossley chegaram a uma acordo verbal com a dona do imóvel, chamada Suzanne, mas ela mudou de idéia quando pesquisou o nome de Mike no Google e descobriu detalhes sobre a banda.

Rock News: O Terror cancela a sua apresentação na República Checa em solidariedade a Randy Blythe


O caso Randy Blythe ainda continua sem solução e claro o vocalista da banda Lamb Of God continua preso na República Checa por data indeterminada. Os amigos e os fãs lançaram-se em várias empreitadas para tentar ajuda-lo e nada adiantou, pois o governo norte americano tirou o time de campo e diz que o assunto não é de sua alçada. Então algo previsto começou a ocorrer as banda norte-americanas podem fazer represálias, ou seja, cancelando os shows por lá ou simplesmente recusar as ofertas que vierem a receber para excursionarem por aqueles lados e isso já começou.



Rock News: O Rush está na capa da nova edição da Roadie Crew


A nova edição da revista Roadie Crew trás uma entrevista exclusiva com o Rush, onde o guitarrista Alex Lifeson conta todos os detalhes do novo álbum Clockwork Angels, lançado este ano (e que já tem até pinta de clássico), mas o papo não para por ai, pois o cara também fala sobre as dificuldades do álbum Vapor Trails (2002), dos planos para a turnê que começa em começara em setembro desse ano e sobre a possibilidade de tocar na íntegra o álbum 2112 (1976) e também fala sobre a possível passagem pelo Brasil.

Rock News: Confira o lyric video da faixa "Poor Little Baroness" do Elvenking


A banda italiana de Folk/Power Metal, Elvenking disponibilizou o lyric vídeo da faixa "Poor Little Baroness", que integra o seu novo álbum "Era" cujo lançamento está marcado para acontecer no dia 14 de setembro via AFM Records. O álbum foi gravado no Sonic Pump Studios, em Helsinki, na Finlândia sob o comando do produtor Nino Laurenne, que havia trabalhado junto com o grupo nos álbuns The Winter Wake e The Scythe.

Rock News: Assista agora o vídeo clipe de "Firebox" do Europe


Para começar bem o dia rapaziada, eu pensei que um vídeo clip poderia ser uma maneira adequada para isso e no caso eu escolhi o vídeo de "Firebox" da lendária banda de hard rock sueca Europe, os caras lançaram este um baita disco de inéditas, que foge totalmente da linha sonora que caracterizou o grupo e os levou ao estrelato na década de 1980, pois Bag Of Bones é hard rock, claro, mas caminha por outras praias do estilo no caso é dialogo perfeito com a década de 1970, fato que nos leva diretamente para lá e nos faz lembrar dos tempos saudosos em que bandas como o Led Zeppelin e o Whitesnake estavam no auge criativo e de alta popularidade também, e no caso aqui o Europe resolve reviver a áurea mística daquele momento, mas com personalidade prórpria e não como um clone como faz a maioria das bandas hoje. 



Rock News: Foi finalmente revelado track list e capa do álbum "The Very Beast Dio Vol.2"


No dia 09 de outubro deste irá as lojas a segunda parte da coletânea "The Very Beast Dio Vol.2" via Niji Entertainment que inclusive já recebeu o certificado de ouro, pelo de já ter ultrapassado a marca de 500 mil cópias vendidas antes do seu lançamento. Ao contrário do primeiro volume que era duplo, este novo álbum será simples e trará apenas 17 faixas que abrangendo desde 1990 até a fim de sua carreira, mas também constam três bônus.

Rock Memories: Até quando uma homenagem é bem vinda?


Eu esperei muito tempo, para escrever um texto falando até quando é valido fazer uma homenagem a um artista esteja ele morto ao vivo, ou seja, eu fiquei quase dois anos analisando alguns discos cuja intensão do artista era exatamente externar o seu sentimento de gratidão para com o seu ídolo seja escrevendo um texto ou fazendo uma música o que é mais comum quando se trata de um músico, pois a idéia é levar ao público essa história. 

31 de julho de 2012

Rock News: Assista vídeo clip da faixa "Beyond the Rainbow" do King Bird


A banda paulistana King Bird, lançou recentemente um EP intitulado "Beyond the Rainbow" cuja faixa título é uma homenagem ao vocalista Ronnie James Dio, que faleceu em maio de 2010 vitimado por um câncer de estômago e ao contrário de um certo artista que pisou na bola exagerando na dose, a banda soube a fazer uma bela homenagem e o vídeo clipe lançado pelos caras é uma prova disso. 


Rock News: Assista o novo vídeo clipe do Machine Head


O Machine Head lançou o álbum, Unto the Locust  no ano passado e o álbum foi muito bem sucedido em sua estréia, pois alcançou a 22º posição nos charts da Billboard 200, vendendo na primeira semana 17 mil cópias só nos EUA e isso é um fato inédito para a banda em 17 anos de carreira. O vídeo clipe que a banda lançou é para a faixa "Darkness Within" que é a quinta faixa do álbum. O vídeo clipe foi filmado na República Checa entre os dias 04 e 09 de maio.   

Rock News: O Sinister disponibiliza a faixa "Transylvania"


Os holandeses da banda de Death Metal, Sinister estão com o lançamento do novo álbum The Carnage Ending, marcado para o dia 28 de setembro pela Massacre Records. O álbum foi novamente gravado no Soundlodge Studios e a produção do álbum foi assinada pelo produtor Jörg Uken (God Dethroned, Obscenity). Confira agora a faixa Transylvania. 

Rock News: O Tankard disponibiliza o Lyric Video da faixa


O Tankard lançou o seu novo álbum, "A Girl Called Cerveza" na sexta-feira 27 de julho, pela Nuclear Blast Records para comemorar os 30 anos de existência da banda. Agora você pode conferir o lyric video da faixa "Not One Say Dead".

Canções de Protesto: Neil Young & Crosby Stills and Nash - Ohio (1970)



A década de 1960 e 1970 foram terríveis para os jovens norte americanos, pois como os EUA lançaram-se ainda na década de 1950 (depois da guerra da Coréia), numa aventura, ou seja, uma cruzada contra o comunismo na Ásia também, mas só que a bola da vez era o Vietnã, pois devemos nos lembrar que o mundo nessa altura vivia a Guerra Fria (Capitalistas vs. Comunistas), de um lado estava a hoje extinta União Soviética em conjunto com a China e a Coréia do Norte apoiando o Vietnã do Norte e do outro lado do ring estavam os EUA apoiados por outros países como: Austrália, Coréia do Sul e Nova Zelândia e assim com as suas alianças definidas partiram para a guerra.

30 de julho de 2012

Rock News: Ouça a música "Sworn to Obey" do Dew-Scented


Ouça aqui a música "Sworn to Obey" da banda alemã de Thrash Metal, Dew-Scented que irá lançar o seu novo álbum Icarus no dia 31 de julho (amanhã), pela gravadora Prosthetic Records na Europa e no resto do mundo sairá pela Metal Blade Records. O álbum conta com as participações especiais de Dan Swanö (Edge Of Sanity e Bloodbath), Rob Urbinati (Sacrifice) e Dennis Schneider (Retaliation e God Dethroned) e a produção do álbum foi assinada pelo produtor Jörg Uken.

Rock News: Veja a capa do álbum monster do Kiss


Finalmente o Kiss disponibilizou a capa do seu novo álbum Monster, pois o grupo foi lançando-a aos pedaços como se fosse um quebra-cabeças, mas tratando-se do Kiss e das capas que sempre lançou, essa é péssima, ruim e horrível para ser educado, mas fugindo a boa educação ressalvo com alguns comentários o seguinte o Sr. Gene Simmons antes de andar dizendo asneiras na mídia deveria ter se preocupado em lançar uma capa no minimo apresentável espero que pelo menos o som não seja uma mera cópia dessa capa


Rock News: Ouça a faixa "It's Not Because Of You" do Witchcraft


Caros leitores a banda sueca de Doom Metal, Witchcraft está com o lançamento marcado de seu novo álbum de inéditas, intitulado "Take Me With You When You Die" para o dia 21 setembro. E como a banda pensa nos seus fãs, os caras disponibilizaram a faixa "It´s Not Because of You", que você poderá conferir aqui antes do álbum sair, então chame seus amigos, namorada ou namorado e se divirtam.

Rock News: Veja o novo box-set de singles do Dio



Esta é uma noticia que deixará os fãs de Ronnie James Dio com água na boca e sedentos para adquirir, pois está chegando um box do baixinho que é no minimo espetacular porque trata-se de um material inédito, ou seja são os singles lançados em cd cujo total são 14 e mais um 1 DVD. 


Rock News: Divirta-se assistindo ao vídeo clipe de Native in Blood do Testament


Na sexta feira passada, dia 27 de julho o Testament lançou o disco Dark Roots Of Earth e agora para promover o álbum lança o vídeo clip da faixa Native in Blood que integra o track list do álbum. O vídeo clip é uma homenagem que o vocalista Chuck Billy presta aos seus ancestrais, já que ele é descendente dos indígenas norte-americanos e também para criticar a sociedade do seu país lembrando-os do preconceito  e discriminação que os seus descendentes ainda sofrem. O vídeo clip foi dirigido por Mike Sloat e podee ser visto aqui. 

29 de julho de 2012

Classic Live: Thin Lizzy - Live And Dangerous (1978)


O Thin Lizzy começou muito bem a sua carreira como um trio e os dois primeiros álbuns Thin Lizzy (1971) e o Shades of a Orphanage Blues foram os primeiros passos que a banda dava dentro do rock, cuja sonoridade inicial seguia dentro dos caminhos do hard rock mesclado ao blues e ao folk e a expressão máxima do trio composto por Phil Lynott (vocais e baixo), Eric Bell (guitarra) e Brian Downey (bateria), aconteceria com o álbum seguinte Vagabounds Of The Western World (1973), pois a banda abandonava a sonoridade crua e primitiva dos dois álbuns anteriores para cair numa sonoridade mais robusta (pesada) o sucesso ainda não havia batido na porta do trio, pelo menos ate aquele momento ele nem passara perto. 

Rock áudio: Rival Sons Live at the Strand, Estocolmo, Suécia (2011)


Ouça agora na íntegra o áudio da apresentação da banda de hard rock norte americana, Rival Sons que ano passado lançou o álbum Pressure and Time e vem fazendo sucesso estrondoso no cenário e neste ano irá lançar o seu terceiro álbum Head Down.

Rock Vídeos - Pink Floyd - Pulse (1994)


O Pink Floyd foi uma banda que sempre brindou os fãs com grandes shows e álbuns também e o último álbum dos caras rendeu uma turnê histórica, que virou álbum e dvd duplo intitulado Pulse que é um dos registros mais marcantes e por isso largamente cultuado pelos fãs e agora você pode assisti-lo aqui na íntegra sem cortes.

Rock Movies: Assista aqui o filme Detroit Rock City


O filme se passa nos anos 70, quando quatro garotos adolescentes sonham em ver uma apresentação do Kiss em Detroit, e eles tinham os ingressos, mas a mãe carola de um dos quatro rapazes queima os ingressos por considerar que a banda era satânica e a partir daí o enredo se desenvolve através de uma viagem até Detroit onde os quarteto se envolve nas mais loucas aventuras para tentar realizar o sonho de qualquer típico adolescente americano daquela década. Assista o na íntegra agora, pois trata-se de um clássico sobre rock que diz muito sobre o rock naquela época. Enfim divirta-se!

Rock News: Metallica Live in Rock In Rio (2011)


Assista ao show do Metallica no Rock In Rio, na terceira edição do evento. Perfeito para aqueles que coo eu não puderam ver a apresentação dos maiores expoentes do Thrash Metal da Bay Area aproveite para se divertir bangueando muito com este quarteto fantástico do heavy metal.   

Rock Vídeos: AC/DC Live in Argentina (2011)


Veja o vídeo que o AC/DC gravou na Argentina, no estádio do clube de futebol da segunda divisão argentina o River Plate, vibre a cada faixa e veja como são nostros hermanos como platéia.

Rock Videos: Iron Maiden Live In Chile (2012)


Assista agora sem cortes ou qualquer outro tipo de interrupção o show completo do Iron Miaden fgravado no DVD "En Vivo".


Rock Vídeos: Rage Against The Machine Live in SWU (2010)


Assista na íntegra a apresentação do Rage Against The Machine no festival brasileiro SWU, não perca tempo você que ainda não viu porque não pode comparecer no evento esta ai uma chance de poder conferi-lo. 

Rock Vídeos: Motörhead Live in Rock In Rio (2011)


Assista na íntegra sem cortes ou qualquer outro tipo de interrupção a este show do Motörhead no Brasil, na terceira edição do festival "Rock In Rio" que aconteceu na cidade "maravilhosa" no ano passado, para quem não foi pode conferir agora o que perdeu. 

Rock News: Carcass - Wake Up And Smell The Carcass


Assista agora este super vídeo do Carcass sem interrupções, portanto aproveite esta chance e confira-o na íntegra. 



Rock Videos: Testament Live In London (2005)


Assista na íntegra este show da lendária banda de thrash metal norte americana, Testament sem cortes ou qualquer outro tipo de interrupção totalmente grátis, mas lembre-se sempre compre o original!.