15 de dezembro de 2012

Rock News: Jason Newsted está na área outra vez


Depois de ficar afastado do cenário por um tempo considerável, o baixista Jason Newsted (ex- Metallica, Flotsam and Jetsam e Voivod), resolveu anunciar o seu retorno as atividades. O musico montou um trio que estreará com um EP, em 2013. Cabe a ressalva sobre os músicos que irão acompanha-los é que eles são totalmente desconhecidos do cenário rock e metal. 

Rock News: O álbum I.N.R.I do Sarcófago entrou para o Hall of Fame da revista Decibel


A lendária banda de Black/Death Metal brasileira, o Sarcófago entrou com o seu primeiro álbum de estúdio para o Hall of Fame da revista americana, Decibel, que chegará as lojas em janeiro e trás uma material especial sobre o álbum I.N.R.I. A matéria exclusiva trás um olhar aprofundado e raro sobre como tudo começou para os mineiros.  

Rock News: Confira a faixa "Harmonslaught" o novo single do Torch


Os norte americanos do Torch mal lançaram o seu quarto álbum este ano e diga-se de passagem um dos melhores do ano já está atacando novamente com um novo single, com a inédita "Harmonslaught" , que foi lançada no dia 13 de dezembro, na versão compacto 7", cujo lado B é composto pela faixa Rock 'n' Roll Mantasy e o produto está limitado a apenas 1000 cópias. 

Rock News: Confira o vídeo clipe para a faixa "Nabatea" do Helloween


O Helloween depois de anunciar e divulgar mais detalhes sobre o seu novo álbum, Straight Out of Hell, cujo lançamento está marcado para o dia 18 de fevereiro. O vídeo mescla imagens 3D com imagens de computação gráfica para recriar a cidade lendária que só foi encontrada no século XX e deu azo a vários mitos e lendas.  

Rock News: Confira "As Grace Descends" a nova faixa do Suffocation


O lendário grupo de death metal norte americano, o Suffocation soltou a faixa "As Grace Descends", que fará parte do track list do seu próximo álbum, Pinnacle of Bedlam, cujo lançamento está agendado para o dia 15 de fevereiro pela gravadora Nuclear Blast.  

14 de dezembro de 2012

Guia do Colecionador: Os melhores de 2012 segundo o Colecionador.


Agora chegou a minha vez de expor os álbuns, que na minha humilde opinião são os melhores de 2012. Não foi uma escolha fácil, primeiramente pela quantidade de lançamentos que chegaram as lojas e como desta vez pude ouvir dezenas e mais dezenas de álbuns, ou seja, centenas deles e pela boa qualidade apresentada e por isso me vi numa verdadeira encruzilhada e o negócio quase saiu a base do sorteio, mas por convicções pessoais nada disso foi necessário e a lista está ai e mais uma vez, na minha opinião reflete bem o que foi o ano de 2012. 

Guia do Colecionador: Assista os 10 melhores vídeo clipes de 2012



Se o ano de 2011 foi um ano bom para a música, pois inúmeros lançamentos inundaram as prateleiras das lojas espalhadas mundo afora e novos artistas surgiram botando banca de gente grande, o ano de 2012 podemos afirmar tranquilamente que foi superior devido aos lançamentos de peso que nos foram ofertados ao longo do anos, mas existe um outro lado importante, pois as bandas sempre lançam singles e vídeo clipes para promover os seus lançamentos antes ou depois das suas respectivas chegadas as lojas. 


Rock News: O Big Four alemão: Kreator, Destruction, Sodom e Tankard vão tocar no Beastival


Em 2010, o cenário metálico mundial vibrou com o Big Four norte americano composto por: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax, ou seja, os maiores expoentes do thrash metal e também os que mais influenciaram e ainda influenciam fizeram as plateias ao redor do mundo lotarem as salas de cinema para assistir as apresentações do quarteto fantástico do thrash metal e para os que não puderam ir aos cinemas e muito menos conferir a festa ao vivo tiveram que se contentar com o box (cd/dvd). 

13 de dezembro de 2012

Rock News: O Imperious Malevolence solta vídeo clipe para "Downwitness"


Os curitibanos do Imperious Malevolence soltam o primeiro vídeo clipe da carreira do grupo, e a faixa contemplada é "Doomwitness", que estará no próximo álbum, que será lançado em 2013, mas ainda não tem título definido e nem a lista do restante das faixas. 

Rock News: Veja o lyric vídeo da faixa "Good Teacher" do Lynyrd Skynyrd


O Lynyrd Skynyrd soltou o liryc vídeo, da faixa "Good Teacher" integrante do álbum Last of a Dyin Breed, que foi lançado em 2011. Pelo conteúdo da letra, que aborda bebida, fumo (tabaco) e como contar piadas sujas deixa bem evidente que não se trata do Sr. Skinner, que foi professor do pessoal da primeira formação grupo e implicava com eles por causa do visual.

Rock News: Assista agora "Who´s to Blame?", o novo vídeo clipe do Hour of 13


Os norte americanos do Hour of 13 lançaram o video clipe para a faixa "Who´s to Blame?", que íntegra o álbum 333, o terceiro da carreira do grupo e foi lançando em maio de 2010, pela Earache Records.

Rock News: Keith Richards está na capa da nova edição da NME


O lendário guitarrista do Rolling Stones está na capa da revista britânica NME, e trata-se de uma entrevista exclusiva onde o Richards fala sobre a comemoração dos 50 anos, dos shows da sua banda e sobre os planos do grupo para o futuro.

Rock News: O Rotting Christ divulga a lista de músicas, do novo álbum


A banda grega de Black Metal, o Rotting Christ divulga a lista de músicas do seu décimo primeiro álbum, que se chamara "Kata Ton Daimonia Eatoy" (que eu português significa Vossa Vontade Seja Feita), e a data do lançamento para o sucessor de Aelo lançado em 2010, está marcada para o dia 1 de março, via Seasons of Mist. 


Rock News: Dark Throne lançara novo álbum em 2013


A lendária banda norueguesa de Black Metal, o Dark Throne vai lançar seu novo álbum, em fevereiro de 2013. O Sucessor de "Circle of the Weagons" lançado em 2010, é o décimo quinto capítulo da trajetória da dupla Nocturno Culto e Fenriz.   

Rock News: Assista ao vídeo clipe de "End of Time" do Lacuna Coil


Os italianos do Lacuna Coil lançaram o vídeo clipe para a faixa "End of Time", que está presente no álbum Dark Adrenaline, que foi lançado em janeiro deste ano.


Rock News: Confira o vídeo clipe de "In the End" do Black Veil Brides


O Black Veil Brides lançou o vídeo clipe de "In the End" para promover o álbum "Wretched and Divine: The Story of the Wild One", cuja data de lançamento está marcada para o dia 8 de janeiro de 2013.

Rock News: Confira o vídeo clipe "The Will To Potency" do Krisiun


A lendária banda death metal brasileira, o Krisiun lançou em 2011, o álbum The Great Execution que mantém a tradição do som pesado, brutal e avassalador do trio gaúcho e agora os caras lançam o vídeo clipe para a faixa "The Will to Potency" para ajudar na promoção do álbum pelo mundo afora. 

Rock News: Ouça as 10 melhores músicas de Heavy Metal, segundo o Loudwire


A Loudwire recentemente publicou a sua lista de melhores músicas do ano, pois as dez faixas foram escolhidas com base na opinião dos seus editores, que dentro de sua opinião elegeram as dez melhores faixas de metal do ano de 2012. 

Rock News: O Deep Purple lançara seu novo álbum em 2013


A lendária banda britânica de Hard Rock, Deep Purple, depois de oito anos voltará em 2013, com o sucessor de Rapture of the Deep lançado em 2005, e o lançamento do álbum está marcado para o dia 25 de abril via earMusic integrante do grupo Edel, sediada na cidade Hamburgo.    

12 de dezembro de 2012

Rock News: Ouça "Cyanide" a nova faixa do Destruction


O Destruction lançou do dia 23 de novembro, o álbum Spiritual Genocide o décimo primeiro álbum da sua carreira,  e enquanto o álbum não é lançado por aqui confira a faixa "Cyanide" um Thrash Metal bruto e ríspido de acordo com a tradição do lendário grupo alemão, que colocou alguns clássicos na história do metal.

Rock News: Confira "Until the Comes Sun" o novo vídeo clipe, do Rival Sons


Recentemente os norte americanos, da banda de Hard Rock, Rival Sons soltaram o álbum Head Down, o terceiro da carreira do grupo, e o mais novo vídeo clipe é para promover o álbum é a faixa "Until the Comes Sun" que é a segunda faixa do álbum, e além dessas informações triviais o vídeo clipe é no estilo "stop motion".