30 de junho de 2012

Rock News: Randy Blythe vocalista do Lamb Of God foi libertado




De acordo com a imprensa da República Checa,  Blesk.cz o vocalista Randy Blythe entrou no tribunal pouco antes da dez horas da manhã de hoje (dia 30), para audiência que decidiria se ele ficaria preso ou se seria liberbertado, pois Randy está sendo acusado de homicidio pela morte de um fã em 2010.

A fiança foi fixada em quatro milhões de Coroas Tcheca (equivalente a duzentos mil dólares, que segundo o vocalista é o equivalente ao seu rendimento anual), mas como os bancos estão fechados hoje por ser final de semana, foi permitido ao vocalista pagar na segunda feira.  

O vocalista não falou nada durante a audiência e foi considerado pelo juiz como uma pessoa perigosa, pelo fato de poder fugir do país. Enquanto aguardava o julgamento de seu pedido de liberdade ficou acomodado na sala de pré-julgamento e estava trajando camiseta e boné do Obituary e por motivos de segurança os cadarços de seu tênis foram retirados pelos guardas.

O vocalista foi representado por dois advogados no tribunal, por ser acusado de ser o reposável pela morte de Daniel de 19 anos com quem teria supostamente entrado em confronto físico em maio de 2010 e em decorrência do ferimento que se tranformou numa hemorragia cerebral o fã morreu 14 dias depois.

O crime de homicídio do qual o cocalista é acusado tem pena miníma de 5 anos e máxima de dez anos de cadeia de acordo com o que noticiou o site chevo Novinski.cz.  

Para o guitarrista Mark Nortom que está em Praga acompanhando tudo, logo depois postou em seu Twiter "O dia de hoje se transformou num momento fantástico".

Estaremos de olho nas demais notícias sobre o caso Randy Blythe, portanto acompanhem aqui.   

Veja imagens do julgamento:






  

29 de junho de 2012

Rock News: A justiça Checa julgará a amanhã se Randy Blythe continuará preso ou não




Segundo a porta voz da polícia Checa, Jana Rosslerova em sua entrevista disse à Associeted Press, que um tribunal julgará amanhã (Sábado dia 30), o pedido de liberdade do vocalista do Lamb Of God Randy Blythe preso na última quarta feita sob a acusação de homicídio pela morte de um fã em maio de 2010. 

Estaremos com olhos atentos para os fatos que se desenrolarem futuramente sobre esse caso e mais uma vez desejamos sorte a Randy Blythe e condolências a família do fã falecido.

Rock News: Novas noticias sobre a prisão de Randy Blythe do Lamb Of God



O guitarrista Willie do Lamb Of God também veio a público em defesa do vocalista Randy Blythe, preso sob a acusação de homicídio por uma suposta agressão a um fã oriunda de uma briga que ambos travaram em cima do palco em 2010. 

A declaração dada pelo guitarrista foi a seguinte "Estes dias tem sido muito duros e o que eu realmente posso dizer sobre tudo isso é que eu não posso mais me lembrar de um show em particular ainda menos de um fã sendo espancado em cima do palco" e ainda acrescentou que "estamos todos aqui na República Checa esperando pelo desenrolar de toda esta situação e esperamos que Randy possa ser colocado em liberdade ainda hoje. Nossos pensamentos estão todos focados nele e na família do fã que faleceu. Embora não nós não tenhamos nenhuma ideia, do que realmente aconteceu com ele mandamos nossas condolências a família dele e sentimos muito por tudo isso. O princípio do nosso trabalho é entreter os fãs e é justamente por eles que estamos aqui e jamais faríamos algo para prejudicá-los. 

Segundo o comunicado soltado pela empresa publicitária do Lamb Of God a  Adrenaline BR "Não houve qualquer tipo de confronto entre o vocalista e o fã em momento algum, pois trata-se de um fã que durante a apresentação subiu no palco três vezes e foi na direção de Randy Blythe e na terceira vez que tal fato se repetiu e como o segurança não conseguiu alcança-lo o vocalista o empurrou de volta para o público onde ele supostamente caiu e bateu com a cabeça no chão". A empresa ainda disse que não irá mais se pronunciar até que consiga filtrar algumas informações inveridicas sobre o ocorrido e até manterá segredo absoluto. 

Nós aqui ficaremos de olho até o desfecho dessa história para lá de macabra, sempre desejando o melhor ao pessoal do Lamb Of God e principalmente para Randy Blythe. 




Rock News: Charile Dominici está arrecadando fundos para filmar triologia



O vocalista de heavy metal progressivo Charlie Dominici (ex-Dream Theater), está arrecadando fundos para poder iniciar a gravação de um filme baseado na adptação de seus três álbuns Dominici "O3" que na verdade são uma triologia e foram lançados em 2005, 2007 e 2008. O objetivo do roteiro é captar a essência das transfomações sociais desde o passado até o presente para finalmente chegar no destino. O vocalista com a parceria feita com o roterista e autor David Sakmayster e com o Steven Savile também escritor. 

A primeira fase começa pela finalização do roteiro contando com algumas participações em concursos e festivais de roteiros cuja finalidade é atrair agentes, empresas de produção. Caso obtenha sucesso na primeira fase a segunda fase será composta por materiais promocionais incluíndo trailers curtos, cartazes de filme, shows em convenções entre outros necessários para levar o trabalho adiante. 

A história é da seguinte maneira "A adormecida célula terrorista é perseguida, por um detetive solitário até que as suas vidas se encontram e se entrelaçam num jogo de gato e rato cuja direção é uma conclusão apocaliptica. O filme promove uma fantastica e selvagem viagem através da história, religião, política, sociedade com direito até a extraterrestres, nos fazendo repensar o nosso papel no planeta terra, procurando mostrar o que é ser um ser humano". 


Veja um vídeo agora: 


  

Rock News: Kiss lançará Monster ainda este ano!



A lendária banda norte americana de hard rock, Kiss lançara o seu vigésimo álbum de estúdio, Monster ainda este ano no mês de outubro pela gravadora Universal Music. O álbum trás 13 faixas de puro diversão, enfim mais uma aula dada pelos mestres Gene Simmons, Paul Stanley, Tommy Thayer e Eric Singer cujos dois últimos membros trabalharam juntos com os líderes do grupo na composição do álbum contribuindo com idéias.   

Segundo a banda com lançamento de Monster a banda pretende voltar a brilhar e isso significa voltar ao topo como fez no seu passado brilhante quando conquistou diversos discos de ouro e platina na sua terra natal. 

O novo álbum é o sucessor de Sonic Boom lançado em 2009, e foi produzido por Paul Stanley em parceria com Greg Collins em dois estúdios diferentes primeiramente no Conway Studios em Hollywood, na Califórnia  e depois no The Nook In Studio City, também situado na Califórnia. 

Segundo Gene Simmons em Monster o fã não irá encontrar orquestras, coros e nem teclados, apenas encontraram o Kiss tocando rock´n´roll como sempre foi e os dois novos membros são parte fundamental para que isso pudesse acontecer sem embargos. 

No dia 4 de julho será lançado o primeiro single para promover o novo álbum e a faixa escolhida para tal empreitada foi Hell Or Hallelujah e nesta data o grupo se apresentará no Reino Unido no The Forum em Londres para comemorar o dia da independência norte americana e o show será beneficiente, pois a renda será revertida em favor da instituição Help For Heroes (que ajuda os ex-combatentes feridos entre outros), pois a outra parte desse show é agradecer aos ingleses pelo legado transmitido por eles através de suas bandas de rock que os inspiraram a pegar em instrumentos. 

E para reiterar os motivos dos show Gene Simmons dispara "Nesta banda somos todos anglófilos e os Estados Unidos podem ter inventado Rock ´n´Roll, mas foram os ingleses através dos Beatles, Rolling Stones, The Who e Led Zeppelin que o aperfeiçoaram". 

O álbum monster receberá uma edição luxuosa que contará com 126 fotos que abrangem os quarenta anos da banda, ou seja todas são inéditas e foram todas tiradas pelos maiores fotografos do cenário rock. 


Rock News: Vocalista do Lamb Of God é preso na República Checa



O vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe foi preso na República Checa no dia 28 de junho e indiciado por homicídio por um incidente que aconteceu em 2010, pois o vocalista teve brigar com um fã para poder entrar no palco durante o show ocorrido no Abaton Club, em Praga no mês de maio em 2010 e o fã morreu morreu tempos depois supostamente em decorrência dos ferimentos. 

Logo após o incidente em 2010 pessoas ligadas a banda afirmaram ter escutado que possivelmente o fã vitimado tenha sido atingido por um microfone antes da equipe de segurança chegar para retira-lo do palco a força, segundo consta nos relatórios do repórter Richmond´s do canal de TV CBS-6. 

Quando a banda chegou na terça feira para fazer uma apresentação no Hard Rock Cafe em Praga ao lado das bandas Skeletonwitch e All Shall Perish, a polícia local apareceu e simplesmente levou o Randy Blythe para prestar depoimento sobre os fatos ocorridos em 2010 e apresentação do Lamb Of God foi cancelada no final da tarde. 

Os representantes da banda afirmam que o vocalista é inocente das acusações que sofreu e seu irmão reiterou afirmando ao canal CBS-6 que a acusação "é falsa e ultrajante e, portanto será imediatamente descartada". 

Após a 9:00 p.m foi postado um tag intitulado "freerandyblythe" em sua conta oficial do Twiter. 

Todos nós fãs e não fãs esperamos que o Randy Blythe seja solto o mais rápido possível e possa retornar aos palcos na mesma velocidade, pois o show não pode parar, boa sorte. 





    


Capas históricas: UFO - Force It (1975)



A palavra polêmica é algo inerente as bandas de rock e seria estranho até se em algum momento devido ao espírito revolucionário do estilo nenhuma banda se envolvesse em algum fato seja por comportamento ou qualquer outra coisa que por menor que fosse já deixasse toda sociedade conservadora de cabelos em pé.


Rock News: O Soilwork anuncia novo guitarrista



A banda sueca de death metal melódico Soilwork, anunciou a entrada de Dave Andersson o novo guitarrista para compor o line-up já que o guitarrista co-fundador do grupo Peter Witchers deixa a banda pela segunda vez (cuja primeira vez foi em 2005 para retornar em 2009).

E o vocalista do grupo Björn "Speed" Strid além desejar boa sorte para o ex-membro em seu novo caminho, anunciou que o grupo já está trabalhando em novas faixas para o próximo álbum do grupo e completou que estão cheios de ótimas ideías, canções que pesam toneladas e que como sempre esmagaram os ouvidos dos fãs devido a nossa energia.  


Veja o novo guitarrista:
      

28 de junho de 2012

Rock News: Triumph lançará novo álbum "ao vivo".



A lendária banda canadense Triumph lançou o terceiro álbum "ao vivo" de sua carreira, cujo conteúdo é apresentação do grupo no Sweden Rock Fest no ano de 2008, esse momento histórico irá as lojas nos formatos dvd/cd nop final de agosto desse ano.

Uma das grandes atrações é o fato da formação original estar presente na apresentação, e o set list é recheado de clássicos que consagraram a carreira do grupo.

O dvd trás como extras a intervista concedida para imprensa no local do festival e também trás galeria de fotos, cenas de bastidores.


Confira a capa do álbum:



Rock News: Confira aqui apresentação do Adrenaline Mob em Paris


O Adrenaline Mob lançou recentemente seu álbum de estréia Omertá e esta na estrada colhendo os frutos do sucesso alcançado pelo álbum e durante a sua apresentação na França em Paris no La Marroquenirie, que foi filmada por um fã na íntegra.

Veja agora o show completo: 




    




Rock News: Novos videos da turnê do Iron Maiden





Iron Maiden atualmente está em turnê pela terra do Tio Sam, e os fãs estão muito animados e com as novas tecnologias disponíveis, pois os registros particulares estão sendo uma ferramenta de grande valia possibilitando uma larga parcela de fãs que não podem comparecer aos shows devido à uma série de contra tempos, que nem vale ressaltar aqui porque já são muito bem conhecidos, pelo menos para nós brasileiros. 

Novamente um fã do Iron Maiden registrou a apresentação do quinteto britânico, mas desta o show registrado ocorreu no Nikon At Beach Jones em Wantagh, N.Y no dia 27 deste mês.  


E uma ressalva que deve ser feita considerando que o Iron Maiden é uma banda que desfruta de enorme popularidade no Brasil inclusive já foi premiado aqui com disco de ouro, disco de platina e justamente por esta soma tem a obrigação de trazer essa turnê para cá, para que os fãs brasileiros também possam participar desse momento histórico. 

Assista os vídeos agora: 







Rock News: A Metal Hammer lança o aplicativo "History Of Metal"



Mais uma vez revista britânica Metal Hammer surpreende, e desta vez ataca com outra de suas surpresas, ou seja a partir de agora os fãs poderão viajar pelos quarenta anos de história do Heavy Metal e do Hard Rock, através do aplicativo "Metal History" totalmente interativo, disponível para o Ipad em dois idiomas (inglês e alemão). 

O material que estará disponível aos consumidores no aplicativo é bastante abrangente sobre as décadas dos estilos apresentados e além disso trás os ícones, os expoentes e as bandas pioneiras apresentando os gêneros mais influentes. 

As vantagens para os usuários que fizeram uso do aplicativo através do Ipad é que além dos recursos multimídia, ainda poderão contar com vídeos e resenhas, amostras de áudio, linhas do tempo também interativas, um quiz sobre metal e um jogo de memória. 

Enfim, o aplicativo irá promover uma viagem desde os primórdios do metal até os dias atuais de maneira clara, objetiva e prática procurando levar ao usuário o máximo de informações possíveis sobre a história do gênero. 

Tomará que a exemplo de outros países da Europa como a Alemanha, Áustria entre outros do velho continente, o Brasil aqui na América do Sul possa entrar no escopo da revista e quem sabe os fãs também possam embarcar nessa viagem pelos confins do universo do hard rock e heavy metal desde o seu início até aos dias atuais.  

Rock News: Tiamat finaliza gravação do novo álbum



Os suecos do Tiamat finalizaram as gravações de seu próximo álbum de estúdio cujo título é "The Scarred People" que foi gravado no Woodhouse Studios em Hagen, Alemanha contando com a produção de Siggi Bemm. 

A expectativa para o lançamento é que ele chegue as lojas no mês de outubro, via Napalm Records. Veja também os vídeos, do líder Johan Edlund trabalhando na arte gráfica para o disco. 

Veja os vídeos agora:



Rock News: Assista o vídeo clip de Creature Of The Demon do Kadavar



A banda alemã de Stoner Rock, Kadavar disponibiliza vídeo clip para a faixa Creature Of The Demon do seu recém lançado álbum auto-intitulado. 

Confira agora o vídeo: 


27 de junho de 2012

Rock News: Divirta-se com a faixa "Acid Trip" do Orange Goblin



A banda de Stoner Orange Goblin acaba de lançar o vídeo clip para a faixa "Acid Trip" do seu recém lançado álbum "A Eulogy For The Damned". O vídeo foi gravado em galpão com a banda tocando ao vivo, cuja direção foi assinada pelo produtor Tom J. Cronin.

O Orange Goblin vem obtendo a aprovação da mídia, pela qualidade dos seus lançamentos, mundo a fora fazendo um som calcado no melhor da década de 1970.

Confira agora:

Rock News: Iron Maiden veja o vídeo da apresentação em Atlanta




Veja agora o vídeo feito por um fã da banda inglesa Iron Maiden durante a apresentação do grupo na cidade de Atlanta, no anfiteatro de Aaron em Wakewood. 

Confira o set list da apresentação: 

01. Moonchild
02. Can I Play With Madness
03. The Prisoner
04. 2 Minutes To Midnight
05. Afraid To Shoot Strangers
06. The Trooper
07. The Number Of The Beast
08. Phantom Of The Opera
09. Run To The Hills
10. Wasted Years
11. Seventh Son Of A Seventh Son
12. The Clairvoyant
13. Fear Of The Dark
14. Iron Maiden

Bis:
15. Aces High
16. The Evil That Men Do
17. Running Free 

Confira agora sem cortes o vídeo de Seventh Son of a Seventh Son: 




Rock News: Thyrfing assina com a Noise Art Records e anuncia novo álbum



A banda sueca de Viking Metal Thyrfing assinou contrato com a gravadora Noise Art Records e com a agência de shows Rock The Nation e o contrato prevê que os seus discos serão lançados e distribuídos no mundo todo. 

E o próximo trabalho anunciado será lançado no final do outono, começo do verão de 2013 é o sucessor do aclamado Hels Vite lançado em 2008.

A banda diz que: "Estamos realmente muito ansiosos para começarmos a trabalhar nesta nova parceria e nós acreditamos que a Rock The Nations e Noise Art sejam a melhor opção para lançarmos nossos discos pois ela nos colocará no lugar certo".  

E além da nova parceria, a banda também comunica que após 17 de trabalhos com o grupo o baixista Kimmy Sjölund deixou o Thyrfing e foi substituído Joakin Kristensson que assumiu a função e no caso da bateria o posto foi ocupado por Dennis Ekdahl. 



Rock News: Mike Portinoy é eleito o melhor baterista em duas categorias da Drum! Magazine



O baterista Mike Portinoy (ex-Dream Theater) venceu a disputa de melhor baterista nas categorias melhor baterista e melhor baterista de progressivo, com mais de nove mil votos, na Drum! Magazine. Nessa longa corrida o baterista do Flying Colors e Adrenaline Mob deixou para outros grandes bateristas como Neil Peart (Rush), e o seu sucessor na sua ex-banda Mike Mangini. 

Provavelmente os fatores decisivos para ele ter ganho a preferência dos leitores que votaram nele pode ser os últimos trabalhos de estúdio que além dos seus projetos Adrenaline Mob que recentemente lançou o álbum Omertá e o outro projeto com o super grupo Flying Colors que também lançou um álbum auto intitulado recentemente.

Mas independente da preferência dos fãs é inegável o talento desse cara e o resultado não é de admirar que ele vença qualquer enquete ou entre na listinha de melhores bateristas de qualquer fã de rock, simplesmente merecido. 

Veja a capa da revista aqui:


Garimpando: Roachpowder - Viejo Diablo (1998)



O estilo Stoner Rock é uma vertente que assimila como principal influência o Black Sabbath na maioria das bandas cujo o som se assemelham e muito ao dos britânicos precursores do heavy metal, mas também rola um resgaste do som das décadas de 1960 e 70 e por isso é comum encontrar muitas bandas ligadas ao lance psicodélico.


26 de junho de 2012

Capas Históricas: Black Sabbath - Mob Rules (1981)


O Black Sabbath é uma banda que sempre contou com certa dose de polêmica em sua história seja na sua primeira fase com Ozzy Osbourne ou na posterior com o vocalista Ronnie James Dio, pois quando o baixinho chegou já estreiou em grande estilo com o clássico álbum Heaven And Hell (1980). Em 1981 a banda não contava mais com a presença marcante de Bill Ward e suas baquetas, que por diversos motivos tiveram de ser substituídas por Vinny Appice marcando a saída de mais um membro original do quarteto britânico, mas é fato que não fez tanta diferença quando se coloca o álbum no toca discos. 


Rock News: Confira agora a faixa Cauterize do As I Lay Dying


A banda norte americana de metalcore As I Lay Dying está disponibilizando a faixa Cauterize, parte do track list do novo álbum Awakened que será lançado pela Metal Blade Records no dia 25 de setembro.  

A produção do álbum foi assinada pelo renomado produtor Bill Stevenson, enquanto a mixagem do álbum foi assinada por Colin Richardson outro renomado produtor da cena rock norte americana.   

Confira agora a faixa Cauterize:



Veja também a capa do single:


Rock News: Baroness disponibiliza nova canção para streaming



A banda norte americana sediada na cidade Savannah, na Georgia  conhecida como Baroness disponibiliza a canção Eula que está no track list do novo álbum Yellow and Green que será lançara pela gravadora Relapse Records no dia 17 de julho.

Confira o faixa agora:




Para conferir outras faixas do mesmo álbum clique nos vídeos abaixo:






Rock News: Testament dispobiliza faixa do novo álbum



A banda de Thrash Metal norte americana Testament que irá lançar o álbum Dark Roots of Evil, no dia 31 de julho na sua terra natal via Nuclear Blast, cujos trabalhos de produção ficarama cargo do renomado produtor britânico Andy Sneap, enquanto as faixas bônus que são covers de grandes nomes do hard rock e heavy metal foram produzidas, remasterizadas por Juan Arteaga. Já a capa foi desenhada pelo desenhista Eliran Kantor que já trabalhou para outras grandes bandas do cenário.


Confira a faixa logo abaixo:

Rock News: Lynyrd Skynyrd apresenta a capa de seu novo álbum



A banda de Southern Rock, norte americana Lynyrd Skynyrd apresenta a capa do seu novo álbum Last of a Dying Breed, que foi produzido por Bob Marlette e será lançado pela Roadrunner Records no dia 4 de setembro e ganhará uma uma luxuosa edição conhecida como Fan Pack que será lançada primeiro no dia 21 de agosto, pela revista britânica Metal Hammer. 

O álbum sucessor de God & Guns (2009), além de trazer onze faixas inéditas, marca a estréia deJohnny Colt o novo baixista desta super banda. 

Confira a capa logo abaixo:



Rock News: O As I Lay Dying disponibiliza música nova e se apresenta em festival





A banda norte americana  As I Lay Dying apresentou uma faixa nova intitulada, "Cauterize", na sexta feira 22 de junho. 


Para conferi-la basta acessar site oficial: http://asilaydying.com/

O grupo ainda está escalado para o cast do Mayhem Festival que acontece anualmente, considerado o maior festival itinerante de heavy metal do planeta com data prevista para começar em 30 de junho em San Bernardino, C.A.     

Rock News: Municipal Waste lança vídeo para a faixa You´re Cut Off



A banda norte americana de crossover Municipal Waste lançou o vídeo em animação para a faixa You´re Cut Off, que já pode ser visto inclusive neste blog. O vídeo foi desenvolvido por Pierre Mousquet e Jerume Cauwe, ambos do IMOV Studios. 
O vocalista do Municipal Waste Tony Forest diz que: "Nós sempre quisemos um vídeo animado e este superou as nossas expectativas. Estou contente porque o Wizard abandonou a sua aposentadoria para participar também. Eu vi este material mais de quarenta vezes e ainda encontro vários tesouros escondidos nele. Se você odiava nossa banda antes, então depois de ver esse vídeo você irá nos odiar ainda mais depois de testemunhar este belo trabalho". 

Este vídeo faz parte do álbum The Fatal Feast lançado no dia 10 de abril de 2011, pela gravadora Nuclear Blast na Europa e o álbum conta com várias participações especias, a  capa do disco foi desenhada por Justin Osbourn do estúdio Slash Design. 

Veja o vídeo clicando no link, abaixo: 


Rock News: Iron Maiden divulga vídeo e imagens da Tour Britânica

Veja aqui as fotos dos shows do Iron Maiden referentes a turnê britânica, confira nas imagens e no vídeo o novo palco montando especialmente para está turnê que em breve começará a rodar pela terra do Tio Sam.

Confira essa cortesia gentilmente cedida pelo Iron Maiden:







Para ver o vídeo clique no link abaixo:

http://www.ironmaiden.com/

Rock News: Metallica toca Ride The Lightning na íntegra



O Metallica tocou na íntegra o clássico Ride The Lightning, durante a sua apresentação no Orion Festival em  Nova Jersey na semana passada (dias 23-24).

Rock News: Metal Hammer apresenta na nova edição Ghost, Mastodon, Machine Head, Anthrax e Lamb Of God na capa


Mais uma vez a Metal Hammer britânica surpreende e desta vez a revista ataca trazendo na capa ninguém mais nem menos do que Anthrax, Machine Head, Ghost, Mastodon e Lamb Of God. 

E como sempre o tradicional cd trás desta vez quinze faixas das grandes bandas do cenário atual como: Baroness, Anthrax, Ghost, Machine Head, Mastodon e muitos outros, enfim é pura diversão garantida desde a leitura das matérias até a audição do disco. 

Leitor! não perca tempo e adquira já sua clicando no link abaixo: 

Vai! Thin Lizzy chegou a sua hora faça o que tem de ser feito


O lendário grupo de Hard Rock, irlândes conhecido como Thin Lizzy depois de quase três décadas sem lançar um novo álbum de inéditas, anúncia que está em estúdio para gravar o sucessor de Thunder And Lightning (1983). Com outra formação na ativa, mas que ainda conta com dois membros originais o guitarrista Scott Gorham e o baterista Brian Downey que juntos com o guitarrista Brian Robertson e o Phil Lynott gravaram os clássicos: Jailbreak (1976) e Live And Dangerous (1978), que os colocou entre os grandes nomes do cenário do rock mundial.

No ano passado (2011), com o grupo reformulado, agora contando com: Rick Warwick (vocalista), Marco Mendonza (baixo) e Vivian Campbell (que atualmente não está mais na banda e foi substituído pelo guitarrista Darmon Johnson), lançaram o álbum ao vivo Live In London e esse fato logo despertou as especulações sobre as possibilidades dessa nova formação voltar a gravar material inédito, já que o vocalista atual tem a voz totalmente parecida com a de Lynott.


A atitude do grupo em recolocar a banda na ativa no meu ver esta correta e mesmo que seja com outra formação é merecedora de uma chance e deve sem medo algum gravar esse novo álbum, pois o que importa é a honestidade empregada para tal empreitada e o resto a fazer é deixar que os fãs dêem sua opinião, pois afinal e contas quem decide no final se o álbum é clássico ou não são os fãs e não os critícos das revistas "especilizadas".

Quem ouviu o álbum Live In London pode perceber uma banda mais pesada e volta mais para o Heavy Metal, caracteristica que o grupo começava a incorporar na década de 1980, que começara com o álbum Renegade (1981), mas foi muito mal sucedida pela prodoção apresentada no disco e no último de estúdio acertaram a mão, pois a entrada do jovem John Sykes que na época vinha do Tygers Of Pan Tang, talvez tenha encorajado a banda a assumir esse lado mais pesado e também a coloca-lo para fora e se alguém ainda tiver dúdidas escute o segundo álbum ao vivo Life-Live (1983) e preste atenção na sonoridade.


No caso da nova formação quem sabe ela não seja benefica e como sabemos o processo é dialético, pois as tranformações e mudanças são necessárias para se adptar as novas tendências e condições que aparecem de tempos em tempos e quinteto irlandês não possa re-estreiar em grande estilo, gravando um clássico do rock contemporâneo, pois voltar no passado infelzimente não é mais possível, o que da para ser feito de agora em diante é  caminhar com as possibilidades que o presente oferece e olhem que elas são muitas.

Porque viver do passado não é nada salutar, muito pelo contrário é sadismo alimenta-lo como se não houvesse mais nada além daquele mito que hoje é apenas uma referência que obviamente deve ser respeitado e não transformado em Deus como muito o fazem, e é, muito triste ver, ler homens de de cinqüênta, quarenta anos em posições privilegiadas, ou seja "formadores de opiniões", que na verdade contribuem para formar acéfalos conservadores, se comportarem como adolescentes imaturos.


Independente do resultado final deste novo álbum que está para surgir, o fato é que deve-se olhar para frente tendo o passado como referência, pois o legado já produzido jamais será conspurcado ele estará sempre lá esperando pelos fãs novos e antigos, por mais que a nova formação quisesse jamais eles conseguiriam captar o mesmo espírito, energia que os levou a registrar aqueles clássicos e nem mesmo os integrantes originais conseguiram fazê-lo e preferiram muitas vezes cair do que se repetir infinitamente só para agradar os fãs mais radicais.

Então, Thin Lizzy vá em frente e faça o que vocês tem que fazer e mostrem o potencial dessa nova formação no próximo álbum que inaugura o novo capítulo do grupo, no século XXI, pois o que nos resta é torcer para que tudo dê certo.          

25 de junho de 2012

Rock News: Tankard grava vídeo clip para faixa título do novo álbum.


A banda de Thrash Metal alemão, Tankard gravou um vídeo clipe para a faixa título do seu novo álbum que irá comemorar o aniversário dos 30 anos de carreira da banda intitulado "A Girl Called Cerveza". 

O novo álbum "A Girl Called Cerveza" será lançado no dia 27 julho pela gravadora Nuclear Blast, o disco foi gravado no Studio 23 em Frankfurt, sob o comando do produtor Michael Mainx (Onkelz, Der W, Disbelief, D-A-S).  

Mas enquanto o 9 de julho não chega, nós podemos nos divertir assistindo as cenas de backstage que apresenta-nos vários trechos da nova faixa. 

Para ver o vídeo basta, clicar no link abaixo: 

Rock News: Primeiro vídeo do Viper, assista agora!


Depois de 22 anos após ter saído da banda o vocalista André Matos, membro original do Viper retorna reunindo forças com seus antigos companheiros de banda, para comemorar os 25 anos do lançamento dos álbuns Soldiers Of Sunrise. Na turnê promovida para tal comemoração a bada irá toca na íntegra não apenas o primeiro álbum, pois era tocar igualmente na íntegra o segundo álbum Theatre Of Fate.

O primeiro show da turnê aconteceu no dia 22 de junho, em Santo André no Central Rock Bar, e um fã fez algumas filmagens que podem ser conferidas aqui. 


     



Confira também o cartaz do show:



Rock Videos: The Doors - Live At Hollywood Bowl (1968), assista agora!



Esta é a apresentação do The Doors no Hollywood Bowl gravada em 1968, uma ótima oportunidade para quem gosta da banda, mas nunca teve a oportunidade de conferir nenhum vídeo do grupo, pode se divertir com este vídeo, boa diversão!  


Confira o vídeo na íntegra, agora:



Track List:

  1. "Wake Up" - 1:40
  2. "Light My Fire" - 8:15
  3. "The Unknown Soldier" - 4:23
  4. "A Little Game" - 1:22
  5. "The Hill Dwellers" - 2:20
  6. "Spanish Caravan" - 1:19