5 de setembro de 2012

Rock News: Confira agora o vídeo clipe de "Little Black Submarine" do The Black Keys


O The Black Keys lançou no ano passado o álbum El Camino e a divulgação continua e isso quer dizer que ele acabou de receber um vídeo clipe que você pode conferir aqui. 

Rock News: Ouça a versão de "Pictures of Home" do Deep Purple, feita pelo BLS


Aquilo que deveria ser uma surpresa, já não é mais e desde o anúncio do álbum Re-machine:A Tribute to Deep Purple´s Machine Head (será lançado em outubro no Brasil), cujos participantes são os grandes nomes do cenário que prestam-lhe homenagem fazendo cada um sua versão e desde então as versão são "liberadas" na rede e logo depois censuradas, mas no fundo vale a pena e nos ajuda a saber se vale a pena gastar dinheiro num álbum tributo já que o legal é ouvir o original, mas cabe uma ressalva aqui as faixas estão excelentes e o trabalho é digno e merecedor de estar em qualquer prateleira e por isso quando ele chegar garanta logo o seu.

Rock News: Confira o vídeo clipe de "Edge of a Dream" do Firewind


Edge of a Dream é o novo vídeo clipe dos gregos do Firewind, e conta com a participação da rapaziada do Apocalyptica. O vídeo é para promoção do álbum Few Against Many  que foi lançado em maio passado.

MTV: Fim ou Rearticulação da Imbecilização Juvenil?



Recentemente notícias dão conta que o grupo Abril detentor dos direitos sobre o canal norte americano, que é propriedade da Viacom, pois o que acontece é que o canal pode ser devolvido ou vendido para outro grupo, e os motivos para isso são simples o retorno financeiro não é mais viável para manter o canal e nem o corte de gastos foi suficiente para amenizar a coisa. Toda essa conversa inciada a dois meses pretende ainda este encontrar a solução cabível para ambas as partes, pois a Viacom se mostrou interessada e pode assumir o canal caso seja necessário.  

Rock News: Scorpions está na capa da nova edição da Roadie Crew


A lendária banda de hard rock alemã, o Scorpions é a nova matéria de capa da Roadie Crew e na entrevista exclusica concedida a revista a banda a banda sobre os quarenta anos de história, sobre a atual situação da banda e sobre o álbum de covers e regravações lançado recentemente.

Classic Thrash: Voivod - Killing Technology (1987)


Quem que o Thrash Metal deu frutos apenas nos Eua?. Embora as bandas clássicas e consagradas como Slayer, Metallica, Megadeth e Anthrax fossem de lá e gozassem de excelente reputação cujos álbuns, verdadeiros clássicos do gênero surgiam ano após ano solidificando o cenário, outros países também pegaram carona na onda norte americana e muitas bandas de thrash foram surgindo e o país vizinho o Canadá também tem os seus grandes nomes e o primeiro a estrear foi o Exciter e depois o Voivod um dos maiores expoentes do Thrash Metal canadense e que ao longo dos anos faria uma verdadeira revolução sonora, que se ressoaria nos tempos atuais. 

4 de setembro de 2012

Rock News: Confira o vídeo clipe da faixa "In My Sword I Trust" do Ensiferium


Os finlandeses do Ensiferium lançaram no dia 27 de agosto, o álbum Unsung Heroes via Spinefarm Records e o álbum já está na 15º posição nos charts germânicos e na sua terra natal o álbum alcançou a 3º posição nos charts locais. O recém-lançado álbum foi produzido por Hiili Hiilesmaa, no Petrax Studios em Hollola, na Finlândia e arte gráfica que estampa este post, foi assinada pelo artista gráfico KristianWahlin. Para promover o álbum lançou um vídeo clipe que pode ser conferido aqui.


Rock News: Confira o Trailer do novo álbum de Liv Kristine


Cantora norueguesa Liv Kristine irá lançar o seu quarto álbum solo, Libertine pela Napalm Records subsidiaria da Black Rose Productions nas seguintes datas: no dia 4 de setembro na América do Norte, no dia 5 de setembro é a vez da Grécia, Espanha, Finlândia e Suécia, no dia 7 de setembro Alemanha, Áustria, Suíça e  por último no dia 10 de setembro o álbum será lançado mundialmente. 

Rock News: Confira os vídeo clipes das faixas "Pitch Black Universe" e "Pheonix Rising" do Before the Down


"Rise of the Pheonix" é o sétimo álbum da banda de Death Melódico da Finlândia, Before The Down cuja data de lançamento está marcada para o dia 25 de setembro na América do Norte via Frosbyste Records e na Europa o álbum será lançado no dia 27 de setembro pela Nuclear Blast e na sua terra natal antes de ser lançado o álbum já entrou na 12º posição nos charts locais. E a banda já tem dois vídeos disponibilizados que você pode conferir aqui.

Rock News: O Nettlecarrier disponibiliza nova música para streaming


A banda de norueguesa de black metal, Nettlecarrier vai lançar o seu novo álbum auto-intitulado no dia 21 de setembro na Europa e no 25 de setembro na América do Norte via Indie Recordings. A arte da capa que estampa este post, foi desenvolvida pelo artista gráfico Truls Spedal que já acumula em seu currículo trabalho para bandas como Enslaved, Theatre of Tragedy, Djevel entre outros. A banda aproveitou também para lançar a faixa "Paa Vaare Paaler Deres Hoder" para streaming.

Rock News: O The Gathering disponibiliza novo álbum na íntegra para streaming


"Disclosure" é o décimo álbum da carreira dos holandeses do The Gathering, cujo lançamento está marcado para o dia de setembro via Pscyconaut Records. A banda resolveu aliviar a tensão dos fãs enquanto as expectativas e fez algo nobre, ou seja, disponibilizou o álbum na íntegra para streaming. Veja também a capa que inclusive estampa este post, cuja autoria é do artista gráfico Carlos Vergara Rivera.


Rock News: O Bullet disponibiliza música nova para streaming


A banda sueca de hard rock, Bullet irá lançar o álbum Full Pull no dia 14 de setembro, deste ano via Nuclear Blast Records e o álbum foi produzido pelos produtores Nick Anderson (ex-Entombed) e Fred Estby (ex-Dismember), no Gutterwiew Records, em Solna, na Suécia. Antes da chegada do álbum as lojas para dissipar a expectativa em torno do álbum, a banda já soltou a faixa "All Fire Up" para streaming. 

Classic Thrash: Testament - The New Order (1988)


A Bay Area depois do estouro mundial do Metallica nunca mais foi a mesma e várias bandas começaram a chegar para tentar o conquistar o seu espaço nesse cenário que o Thrash Metal oferecia, pois o gênero era totalmente o oposto das regras, ou seja, nada de glamour, laquê, calças de oncinha sem fazer nenhuma concessão enfim era apenas pura nitroglicerina que já havia explodido e estava dominando aos poucos os espaços concedidos pela mídia especializada. Esta febre musical nada agradável para alguns, mas muito reveladora para outras e através dela souberam expressar todos os seus sentimentos e o que entendiam sobre o que é a vida no seu sentido mais íntimo e puro além de outros assuntos como a política, o meio ambiente e a corrupção entre outros variados temas. 

3 de setembro de 2012

Rock News: Os 10 posts mais lidos do mês de agosto no Rock 'N' Maniac


Este mês como nos outros foram povoados por novidades aqui no blog e também pelas novidades do dia a dia do cenário mundial do rock pesado. E hoje escrever este post falando sobre os mais lidos do mês trás satisfação, pois pelo visto mostra que os leitores estão procurando mais, ou seja, estão usando melhor o este espaço dedicado a vocês leitores. Para este mês de setembro tem algumas novidades previstas e que poderão chegar a qualquer momento sem aviso prévio e os resultados são animadores, pois este mês conseguimos mais um grande aumento no número de leitores que chegou a caso dos 50% mais uma vez e isso anima ainda mais a continuar a trabalhar neste blog. 

2 de setembro de 2012

Classic Thrash: Megadeth - Rust in Peace (1990)


A década de 1990 começava a todo vapor para o Heavy Metal, pois as bandas ainda tinham muito a dizer e antes de serem escanteadas pelo fenômeno do grunge que atingiria altos níveis de popularidade enquanto o heavy metal declinaria e voltaria a atuar no underground, ou seja, não desapareceria, pois as bandas sobreviventes da década de 1990, assim como as novas continuariam a fazer os seus trabalhos como: shows, gravações de álbuns, vídeo clipes e turnês, mas com um detalhe sem a mesma exposição de outros tempos, pois querendo ou não durante a década se iniciava a indústria colocava em prática um novo modelo de lucrar, ou seja, apostaria em artistas mais comerciais e de retorno, lucro rápido cujo auge instantâneo não duraria mais do que 3 ou 6 meses e essa atitude impensada e irresponsável diz muito sobre a atual crise na música. 

Classic Thrash: Slayer - Reign in Blood (1986)


Em 1983, o Slayer lança o seu primeiro álbum Show no Mercy e através do som poderoso e coeso cujas bases são o power metal e speed metal metal também, mas só que um pouco mais de peso e com letras satânicas e com visual de couro preto, olhos pintados de preto também, mais braceletes cheios de pregos e tachos somados a violência sonora cujo resultado era uma música sombria, mórbida e blasfemadora e a partir daí a banda transformou-se num dos ícones do thrash metal junto ao Metallica que no mesmo ano abria as portas para o estilo com Kill 'Em All cujas diferenças sonoras entre ambos ainda não eram explicitas e só começariam a ser desenhadas a partir dos próximos álbuns.