3 de novembro de 2017

Discografia do Led Zeppelin Comentada.



Jimmy Page, em 1968, chamou Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones para juntarem-se eles e, assim, das cinzas do The Yardbirds surgiu o Led Zeppelin que foi uma das bandas mais importantes do cenário rock setentista. Junto do Deep Purple e do Black Sabbath formou a santa trindade do rock naquela década. Na verdade, a banda era um quinteto cujo quinto membro era Peter Grant, o empresário, o cara certo para colocar a banda no lugar que ela deveria estar e este somado ao vigor dos caras para cair na estrada, gravar discos, foi essencial para conduzi-los ao topo. O grupo tem uma história tórrida de excessos, discos clássicos, ocultismo (magia negra) e misticismo fatos que rendiam acusações pesadas contra Page (que iam desde sacrifícios de animais até de crianças e de virgens) que de fato foi estudante e tinha fascinação pelo mago Aleister Crowley. O quarteto viveu com todo o glamour a trilogia sexo, drogas e rock and roll, tinham contas bancárias bem forradas de grana, mas infelizmente teve a sua trajetória abreviada muito cedo, em 1980 no mês de setembro, na casa de Jimmy Page, por conta de uma overdose alcóolica. Não dá para especular e nem pelo menos vislumbrar o que teria rolado com eles já que não aconteceu porque a banda saiu prematuramente de cena, mas o que se sabe é que deixaram um legado que cada vez mais atraí admiradores, fãs e teve vasta influência sobre muitas bandas que vieram nas décadas posteriores. Se você é fã de rock e está começando a dar seus primeiros passos no gênero aqui está um ótimo começo para entrar no esquema e saber como pode caminhar por ele de maneira tranquila e faceira. Vamos lá, ouvidos a obra e boa viagem.    

31 de outubro de 2017

O Colecionador explica: Como lavar um disco de vinil.



Vou explicar para a galera que também coleciona discos de vinil e tem dificuldades para dar banho nas suas preciosidades. Para quem já tem o hábito se quiser pode dar uma olhada e ver se tem alguma coisa que interessa, porém, o ideal, o público alvo é para aqueles que desconhecem métodos para proceder uma boa e segura limpeza. Então aperte o cinto e vamos-lá.  


O Vinil e o Fetiche


Nos anos de 1990, o vinil chegou ao fim e no seu lugar entrou o cd com a promessa de melhores preços e melhor qualidade e de abastecimento, da impossibilidade, quase que infinito de um título esgotar e virar relíquia e ter seu preço estimado em níveis estratosféricos. Fábricas de toca discos voltaram a fabricar aparelhos melhores do que os do passado com preços melhores, amplificadores, caixas acústicas de vários matizes, enfim, a tecnologia voltou seus olhos para essa indústria que refloresceu e vem cada vez mais ganhando espaço no mercado e não para de crescer o número de vendas cada vez maior ano por ano.