1 de setembro de 2012

Rock News: Crimson Glory disponibiliza faixa nova para streaming


A banda norte americana de metal progressivo, Crimson Glory acabou de lançar a versão demo da faixa "Garden of Shadows" que estará no seu próximo álbum de estúdio, cujas expectativas dão conta que ele será lançado ainda este ano.  

Guia do Colecionador: Os 10 melhores álbuns lançados em 1980


O início da década de 1980, seria de fundamental importância para a música e em especial no caso do Hard Rock e do Heavy Metal que simplesmente dominariam as estações de rádio FM, canais de televisão como a MTV por exemplo, que deve sua existência e fama a estes gêneros musicais. Novas bandas surgiam e algumas das antigas ainda sobreviviam lançando seus álbuns e fazendo seus shows mundo afora.  

31 de agosto de 2012

Resenha de cd: UFO - Seven Deadly (2012)


O UFO é uma das grandes bandas da década de 1970, que continuam na ativa gravando ótimos álbuns e fazendo bons shows também. Por isso é muito bom ver esses senhores na ativa e esperar pelos novos lançamentos, pois nunca decepcionam e mantém o mesmo espírito das antigas, ou seja, o auge e com uma diferença muito grande jamais repetiram a mesma fórmula de um álbum para outro independente da formação seja a clássica ou posteriores (que geralmente caem como uma luva e mantém a chama acesa sempre pensando no futuro). Depois de três anos o grupo retorna com Seven Deadly o sucessor natural de The Visitor (2009) e apostando num som encorpado e característico o álbum vem a lume para reafirmar porque as bandas das antigas ainda se sobre saem e ainda hoje são a preferência esmagadora dos fãs de rock pesado. 

Rock News: O single "Hell or Hallelujah" do Kiss será utlizado na abertura dos jogos de futebol americano


O Kiss será a trilha sonora da transmissão dos jogos de futebol americano da ACC (uma das conferências do futebol americano universitário). A faixa "Hell Or Hallelujah" será tocada antes do inicio da transmissão dos jogos na TV.

Rock News: Confira agora o lyric video da faixa "The Wreckers" do Rush


A lendária banda canadense, Rush acabou de lançar o lyric video da faixa, The Wreckers, que é parte do álbum Clockwork Angels lançado este ano. O livro "Clowork Angels" foi lançado hoje nos EUA.  

Rock News: Confira o quarto álbum do Sheepdogs na íntegra


Os canadenses do Sheepdogs estão com o lançamento do seu quarto álbum, marcado para o mês de setembro já disponibilizou o álbum na íntegra para streaming e a produção do álbum foi assinada pelo baterista do Black Keys, Patrick Carney. 


30 de agosto de 2012

Rock News: O Iron Maiden relançara o álbum ao vivo Maiden In England em 2013


Durante a entrevista concedida a Rock Hard alemã o líder e baixista da lendária banda de heavy metal britânica um dos grandes destaques da NWOBHM na década de 1980, o Iron Maiden disse que será lançado um dvd intitulado Maiden England em homenagem a atual turnê que também é uma comemoração da mesma realizada na década de 1980 para a promoção do álbum Seventh Son Of Seventh Son (1988), cujo show rolou na cidade inglesa de Birmigham. 

Rock News: Rolling Stones lança box triplo em vinil em edição limitada


Hoje foi o dia dos Rolling Stones neste blog primeiramente com notícia sobre o retorno (leia notícia aqui) e poucas horas depois outro grande anúncio o lançamento do documentário Crossfire Hurricane (leia a notícia aqui também), e novamente depois de mais algumas horas outro anúncio sobre a banda nos chega e é sobre outro lançamento sobre o grupo.  

Álbum da Semana: Dio - Master Of The Moon (2004)


Em 2002, Ronnie James Dio lançava um dos álbuns mais fracos de sua carreira Killing the Dragon, não que o álbum seja ruim, mas é que ali faltou inspiração e por isso aquém do havia sido feito no clássico Magica (2000) um dos últimos bons e felizes momentos que o vocalista viveu em estúdio. Embora esse lançamento tenha rendido alguns bons momentos como Push, Rock & Roll e Kiling The Dragon, mas não foi suficiente para chamar a atenção dos fãs do vocalista e compositor e acabou mal sucedido atingindo apenas 199º posição na Billboard 200, mas foi bem bem sucedido nos charts de álbuns independentes onde ficou na 18º posição.  

Guia do Colecionador: Os 20 melhores álbuns do Heavy Metal brasileiro


O década de 1980 foi um período importante para o Brasil, pois o Brasil além de caminhar para o fim de um regime militar sangrento, nascia no país o heavy metal praticado em português e em inglês também e as coisas decolaram por aqui depois do primeiro festival internacional de grande porte, Rock In Rio que trouxe no seu cast as melhores bandas daquela época. 

Rock News: A Rolling Stone argentina trás o especial dos 100 melhores guitarristas


Assim como o Brasil teve a sua edição com os 100 melhores guitarristas, mas a capa fornecia-nos dusa opções cuja a primeira era com Jimi Hendrix e a segunda era com Eddie Van Halen e trazia alguns guitarristas de nosso país, agora a vez da Argentina e dos leitores argentinos poderem desfrutar de uma edição similar a nossa, mas com uma vantagem no caso deles a capa trás um dos grandes guitarristas da América Latin, ou seja, um ícone do rock na terra de los nostros hermanos. E assim como nós brasileiros aproveitamos cada linha que o façam também os nossos queridos vizinhos. 

Rock News: O Documentário Crossfire Hurricane sobre os Rolling Stones chegará em outubro


Desde o anúncio sobre o retorno dos Rolling Stones aos palcos para comemorar os seus 50 anos de carreira, notícias de vários tipos sobre a banda são despejadas diária e semanalmente nos principais veículo de comunicação mundo afora e agora a última sobre o quarteto britânico sobre o documentário Crossfire Hurricane que chegará aos cinemas em outubro e o foco do filme é do período do clássico Exile On Main Street (1972) até o dias atuais. 


Rock News: Rolling Stones quatro shows marcados para novembro


A lendária banda britânica de rock, os Rolling Stones tem quatro show marcados para novembro cujo motivo é a comemoração dos 50 anos de carreira de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood. As apresentação agendadas incluem shows no O2 arena, em Londres, no Brooklyn´s Barkley Center, Nova York e em cada lugar a banda se apresentará duas vezes.Os promotores do evento são Richard Branson, dono da Virgin Records enquanto o outro promotor é Paul Dainty, proprietário de várias empresas de comunicação. As datas ainda não foram confirmadas, mas o cachê da banda já e é bastante, pois os caras irão receber 25 milhões de dólares pelas quatro apresentações.

Rock News:Eddie Van Halen passa por cirurgia as pressas


O guitarrista Eddie Van Halen foi obrigado a se submeter a uma cirurgias as pressas devido a uma forte crise de diverticulite nesta quarta feira dia 29. Nada se sabe sobre o estado pós-operatório do músico, mas em breve devem ser divulgadas notas informando sobre o real estado do guitarrista.

Rock News: Vitor Rodrigues apresenta o Voodoopriest como a sua nova banda


O ex-vocalista da banda de thrash metal Torture Squad, apresenta aos seus fãs a sua nova banda o Voodoopriest cuja formação além de contar com ele nos vocais trás os guitarristas César Covero (Endrah, ex-Nervocaos) e Renato Deluccas (Exhortation), no baixo Bruno Pompeo (Agression Tales, ex-CPM22) e na bateria Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo).

Resenha de cd: Lamb Of God - Resolution (2012)


Esta ai o Lamb Of God uma das grandes bandas da atualidade que vem praticando um som diferenciado e refinado também, mas a agressividade e o peso claro que são fio condutor desta locomotiva desgovernada que vem atirando chumbo grosso e vem desfazendo as comparações com Pantera que muitas pessoas ainda insistem em fazer. Desde de 2004 quando lançou o álbum Ashes of the Awake vem criando uma poderosa massa sonora que passa por Sacrament de 2006 e passa também por Wrath de 2009 e os elementos cheios de crueza e brutalidade como tem que ser o thrash metal.

29 de agosto de 2012

Resenha de cd: Prong - Carved Into Stone (2012)


Para começar claro que estamos de uma grande banda, mas que foi injustiçada foi e muito. O grupo começou na década de 1980 precisamente em 1986 na onda do thrash metal quando bandas como o Metallica e o Slayer definam os rumos do estilo com Master of Puppets e Reign in Blood aliás álbuns mais do que inspiradores. O Prong não ficou muito atrás dessa revolução sonora e os primeiros passos aconteceram quando a banda soltou no mercado os álbuns Primitive Origins (1987) e o Force Fed (1989) fechando fechando bem a década de 1980. 

Rock News: A Universal colocará mercado box com 10 discos sobre B.B King


A Universal Music vai em setembro um box com 10 discos, que são um resumo com o melhor da carreira do lendário bluesman, B.B King visando comemorar os cinqüenta anos do seu contrato com a ABC Paramount. O box recebeu como título "Ladies & Gentlemen...Mr B.B King e os 10 cd's são compilações que foram produzidas pelos produtores Bill Levenson e Andy McKaie, dois gigantes da gravadora.  

Resenha de cd: Six Feet Under - Undead (2012)


Depois de quatro e com mudanças na formação o Six Feet Under volta a cena com Undead, o seu novo álbum de inéditas e o melhor desde True Carnage (2001), mas o som continua extremo e os vocais de Chris Barnes ainda mantém o mesmo vigor dos tempo áureos em que foi o frontman do Cannibal Corpse, onde deixou álbuns memoráveis e as influências de lá aparecem aqui também.

Resenha de cd: Marduk - Serpent Sermon (2012)


O Marduk desde a sua formação inicial e estréia mostravam que ao longo dos anos se tornariam uma máquina de destruição fazendo um black metal sombrio, pesado e brutal ao longo de mais uma década deixaram um rastro marcado por álbuns excelentes, pois não existe um único se quer que você diga: "esse é ruim, não é Marduk". Neste anos os suecos retornaram das sombras para lançar as chamas do inferno queimar e atormentar as almas e leva-las consigo pelos caminhos negros de satanás.

Rock News: O livro Trampled Under Foot: The Power and Excess of Led Zeppelin chegará as lojas em setembro




A editora Barnes marcou a data do lançamento do livro "Trampled Under Foot: The Power And Excess Of Led Zeppelin" escrito pelo crítico Barnes Hoskyns para o dia 6 de setembro.

Rock News: Confira agora o lyric video de "Stand Up" do All That Remains


Os norte americanos do All That Remains estão com o lançamento do seu novo álbum intitulado, "A War You Cannot Win" para o dia 6 de novembro via Razor & Tie/Prosthetic. O álbum foi produzido por Adam Dutkiewicz enquanto a capa foi assinada por Paul R. Brown e agora disponibilizou o lyric video para o primeiro single destinado a fazer a promoção do álbum. Confira-o aqui e agora.

Rock News: Chris Robinson é capa da nova edição da Relix Magazine


Chris Robinson e a sua banda estão bombando com o novo disco Big Ritual Moon lançado este ano, e ainda neste ano será lançado segundo álbum, The Magic Door cujo lançamento está marcado para setembro e na entrevista que ele concedeu para a equipe da Relix ele contou tudo sobre o que está rolando em torno de si e de sua banda. 

Resenha de cd: Vintersorg - Orkan (2012)


Depois de lançar com o Borknagar o excelente Urd neste ano, Vintersorg retorna com Orkan, mas desta vez é com a sua banda. E ai vem a pergunta que não quer calar já que tanto Vintersorg e o Borknagar trabalham o mesmo estilo e ambos são parceiros, qual é a diferença entre ambos? Será que Orkan não poderia ter saído em 2013? Eis ai uma resposta que somente o autor desta obra poderá nos responder. 

Resenha de cd: Soulfly - Enslaved (2012)



A verdade é que Max Cavaleira é uma verdadeira lenda do Heavy Metal, pois o cara fez sucesso no Sepultura participando de álbuns históricos Beneath the Remains (1989), Arise (1991) e Chaos A.D (1993) e por isso é sempre necessário reconhecer a sua importância no cenário do heavy metal mundial . E como não é novidade nenhum Max Cavalera se separou do Sepultura ainda na década de 1990 durante a promoção do álbum Roots Bloody Roots (1996) e na seqüência montou o Soulfly onde emplacou os álbuns vários álbuns e a seqüência inspirada de álbuns vem surgindo naturalmente e chega ao seu oitavo trabalho num processo paulatino de mudanças sonoras.

Rock News: Confira o Lyric video de "Thoughts Like Hammers" do Enslaved


Confira agora a lyric video da faixa "Throughts Like Hammers", do Enslaved que está com o álbum RiiTiir com o lançamento marcado para o dia 28 de setembro na Europa e na América do Norte para o 9 de outubro.

28 de agosto de 2012

Rock News: Veja o teaser do novo álbum Soulspell


O Soulspeel é uma criação de Heleno Vale, ou seja, o projeto é liderado por ele e já possui dois álbuns A Legacy of Honor (2008) e The Labyrinth of Truths (2010) e agora está se preparando para lançar o álbum Hollow´s Gathering que é o terceiro trabalho deste projeto e está com o lançamento marcado para o dia 12 de outubro na Europa e na América do Norte pela gravadora Inner Wound Recordings e para o mercado brasileiro estará disponível no dia 19 do mesmo mês via Hellion Records.

Resenha de cd: Kreator - Phantom Antichrist (2012)


Desde Violent Revolution (2001), que marca a volta do Kreator ao Thrash Metal, a banda entrou num embalo de inspiração feroz e veio lançando uma excelente seqüência de ótimos álbuns, cheios de novas idéias e novos rumos para a sonoridade também, que pegou o lado tradicional do thrash metal e o potencializou ao mescla-lo com as tendencias modernizadoras e a grande sacada desse up-grade sonoro é que a banda não precisou de abrir mão de nada para poder concretizá-lo. 

Rock News: A nova edição Rock Hard alemã trás Steve Harris na capa


A nova edição da Hard Rock alemã trás Steve Harris o baixista e líder do Iron Maiden, que irá lançar o seu primeiro álbum solo intitulado, British Lion que está com o lançamento marcado para este semestre. Na entrevista exclusiva que Harris concedeu a Rock Hard ele fala sobre o seu primeiro álbum solo e também fala sobre o futuro do Iron Maiden. 

Rock News: O Kiss é a capa da Metal Hammer norueguesa


A nova edição da filial norueguesa da revista inglesa Metal Hammer apresenta na capa uma das maiores lendas do rock de todos os tempos, ou seja, a banda mais quente de todos os tempos, o Kiss que lançara o álbum Monster, no dia 15 de outubro e na entrevista exclusiva que a banda cedeu para a revista eles simplesmente contaram tudo sobre o novo álbum e além dessa incrível entrevista ainda tem o poster com Gene Simmons (que pode ser visto aqui).

Rock News: O The Darkness é a capa da nova edição da Metal Hammer polonesa


O quarteto britânico The Darkness é a capa da nova edição da filial polonesa da super conceituada revista inglesa Metal Hammer. Os caras acabaram de lançar o Hot Cakes, que é o terceiro álbum da carreira do grupo e na entrevista exclusiva eles falam sobre o álbum, ou seja, sobre o seu processo de composição, falam também sobre o tempo em que ficaram de molho e falam também sobre os planos para daqui em diante.  

Resenha de cd: Paradise Lost - Tragic Idol (2012)


A verdade é que este álbum não se compara aos clássicos Icon (1993) e Draconian Times (1995), mas é muito superior ao seu predecessor Faith Divide Us - Death Us United (2009) que deixou muito a desejar e pareceu ser um disco sem um objetivo próprio, enquanto Tragic Idol já tem algo a dizer e situa-se na proposta de voltar aos tempos do Doom Metal praticado em Shades of God (1992), mas olhando para frente claro, pois quando colocamos o play entendemos que existe uma volta aquela sonoridade mais crua, mas os elementos do Gothic Metal continuam firmes e forte como manda a tradição dos britânicos.

Rock News: O Iron Maiden está relançando 8 álbuns em vinil


O Iron Maiden está comemorando em grande estilo o sucesso de sua atual turnê e o fato é tão verdadeiro que para comemorar, a Maiden England Tour, e o sucesso de vendas tanto nos EUA como no Canadá lugares onde a banda vem quebrando vários recordes de vendas, os motivou a relançar em vinil, picture disc os oito primeiro álbuns que virão em versões luxuosas.

Rock News: Confira a faixa "Duquesne Whistle" de Bob Dylan


Tempest o novo disco de Bob Dylan está com a sua data de lançamento marcada para o dia 11 de setembro. A primeira música disponibilizada para streaming é "Duquesne Whistle" que soa como uma mistura de country e bluegrass e um dos pontos altos é que a voz de Dylan que historicamente sempre foi rouca, agora apresenta-se com o dobro da rouquidão natural. 

Matérias Traduzidas: A Maldição do Lynyrd Skynyrd



Deus sabe que o Lynyrd Skynyrd tinha visto isto chegar. No vôo da Florida para a Carolina do Sul, a banda embarcou num avião Convair CV-240 para poder dar prosseguimento a turnê norte americana e durante o vôo a turbina a estibordo começou deitar chamas alaranjadas, Os dois pilotos não mostraram reação alguma, ou seja, nem se incomodaram com ocorrido apenas disseram insistentemente que aquilo não era nenhum problema. Mas no momento em que desembarcaram em Greenville, alguns estavam assustados demais e foi o suficiente para que reservassem vôos comerciais para o seu próximo destino.

27 de agosto de 2012

Rock News: O Krokus está gravado o seu novo álbum


Os suíços do Krokus anunciaram o título do novo álbum que será "Dirty Dinamite" e deverá sair no início de 2013 e a produção será assinada pelo produtor Chris Von Rohr.


Rock News: Confira o vídeo clipe de "Fire & Damnation" do Exumer


A banda de alemã de Thrash Metal, Exumer acaba de lançar o primeiro vídeo clipe oficial, de sua carreira e foi filmado durante a turnê sul americana, durante a apresentação do grupo em São Paulo, Brasil cujo objetivo é a divulgação do álbum Fire and Damnation lançado em abril deste ano cuja produção foi assinada pelo renomado produtor Waldemar Sorychta que tem em seu currírculo trabalhos ao lado de bandas como: Sodom, Moonspell, King Diamond entre outros.

Rock News: Nick Cave na capa da nova edição da Uncut Magazine


A nova edição da Uncut Magazine trás uma matéria exclusiva com o cantor e compositor Nick Cave que fala sobre a composição do roteiro e da trilha sonora para o novo filme Lawless e também fala sobre o futuro do Bad Seeds e de sua curta carreira como ator. 

Rock News: O The Smiths está na capa da nova edição da MOJO Magazine


A nova edição da Mojo trás o The Smiths na capa, e claro uma matéria exclusiva também, pois trata-se da história não contada do grupo, e mais o retorno de Johnny Marr com o seu mais novo álbum e também ter o retorno de Morrisey a Manchester local onde a banda foi fundada.


Resenha de cd: Storm Corrosion - Storm Corrosion (2012)



Este projeto é a reunião de dois grandes músicos do cenário musical atual, Michel Akerfeldt do Opeth e Steven Wilson do Purcopine Tree, cuja parceria vem de longa data, pois Wilson havia produzido os álbuns Blackwater Park (2000), Deliverance (2002) e Damnation (2003) e dois anos depois Michael Akerfeldt contribuiu para com algumas linhas de guitarra e vocais em Deadwing (2005) do Purcopine Tree e alguns anos depois, ou seja, em 2010 ambos se reuniram para formar um novo projeto, mas objetivo não era formar um supergrupo de rock ou metal progressivo e sim explorar os gostos pessoais dos dois integrantes.

Resenha de cd: Grand Magus - The Hunt (2012)


O Grand Magus não é uma banda novata os caras estão na estrada desde 2001 quando lançaram o seu primeiro álbum e desde então vem crescendo significativamente passando por constantes transformações em em sua música e por isso começaram a despontar com o lançamento do álbum Iron Will (2008) e somente com o lançamento do álbum Hammer of the North (2010) e´que finalmente caíram nas graças da mídia internacional, pois a o álbum foi muito mais longe e confirma as mudanças que já vinham ocorrendo sucessivamente ao longos dos anos, mas ainda não haviam chegado ao seu auge. 

Resenha de cd: Baroness - Yellow & Green (2012)



Em 2007 o Baroness estréia com Red Album que já diz muito sobre os caminhos que a banda trilharia no futuro, pois o som dos norte americanos na verdade é um Sludge Metal bem pesado com um pé fincado no progressivo característica que a banda levou adiante, mas que sempre ficou em segundo plano e no segundo álbum Blue Record a banda levou a sua música adiante colocando novas idéias, ou seja, mesclado outros estilos a sua sonoridade engrandecendo ainda mais as composições, mas a banda daria um passo ainda maior ao colocar no mercado o álbum Yellow & Green que assim como os antecessores também recebeu como título em cima das cores que neste caso é duplo e a sonoridade também se difere igualmente. 

26 de agosto de 2012

Classic Hard: The Cult - Sonic Temple (1989)


O sucesso era algo que já era novidade para o The Cult na década de 1980, pois os caras já tinham lançado os álbuns Love (1985) e Electric (1987) que já diziam muito sobre a banda naquele período em que já colecionavam alguns certificados de platina e ouro, por tanto a popularidade ia lá nas alturas no famoso eixo EUA/Europa o grande centro do rock, do heavy metal e subgêneros.Turnês bem rentáveis casa cheia noite após noite e mesmo com alguns problemas internos a banda sentiu-se bem a vontade para dar o seu próximo passo que seria gravar o seu quarto álbum, cuja missão seria manter a banda em evidência, ou seja, manter a chama acesa. 

Guia do Colecionador: Discografia do Thin Lizzy comentada



A década de 1970, pode ser considerada a década do rock marcada pelo surgimento do Hard Rock, Heavy Metal e também pela explosão do Rock Progressivo, vários ícones surgiram e marcaram época lançando álbuns clássicos, verdadeiras referências dos vários estilos surgidos nessa época. Portanto, nem todas as bandas tiveram o devido reconhecimento na sua época e passaram décadas esquecidas até que fossem reabilitadas pelos revisionistas, que começaram a fazer justiça a elas colocando-as no seu devido lugar. 

Álbum da Semana: Tryptikon - Eparisteras Daimones (2010)


Em 2006 o Celtic Front retornava com o álbum Monotheist inaugurando uma nova sonoridade, ou seja, a banda estava explorando outros caminhos ainda mais sombrios, mórbidos e sonoridade havia mudado consideravelmente, mas manteve as características originais. Em 2008 Tom Warrior saí da banda e afirma que era impossível continuar, pois segundo ele razões pessoais o levaram a tomar essa decisão, mas ela não resultou no fim dele no mundo da música pelo contrário ele formou outra banda: o Tryptikon (cujo nome é uma brincadeira com o nome Trytptych  e o logotipo é baseado por um padrão de escrita da República de Weimar).