11 de agosto de 2012

Rock News: Sepultura grava faixa para o desenho animado Scooby-Do


O vocalista do Sepultura Derrick Green e seu ex-parceiro de banda, o baterista Jean Dollabela colaboraram com uma canção que consta nos créditos finais de "Scooby-Do", série animada de televisão. A faixa protagonizada pelos dos membro do Sepultura foi composta pelo baterista em parceria com Langdale e foi gravada no Garage Studios em São Paulo, e depois foi mixada por Augusto Nogueira do Pacific Studios em Belo Horizonte ambas cidades brasileiras (capitais dos Estados de Minas Gerais e São Paulo). 

Rock News: Assista na íntegra a apresentação do Hatebreed no Bloodstock Open Air


O Hatebreed foi uma das bandas do cast do Blockstock Open Air, na Inglaterra e aqui está uma boa oportunidade para os fãs e para aqueles que ainda não conhecem a banda, passarem a conhecê-los e a desfazer a impressão errônea devido ao erro grotesco da CNN que de maneira irresponsável os incluiu numa de bandas de nazistas quando foi fazer uma matéria sobre o massacre promovido Winsconsin, nos EUA, quando um lunático invadiu o tempo dos Sikh e abriu fogo indiscriminadamente contra os adpetos desta religião que prega paz, tolerância e igualdade valores muito necessários naquela sociedade e também válidos para muitas outras que seguem o mesmo modelo. 

Rock News: Confira na íntegra a apresentação do Testament no Bloodstock Open Air



O Testament recentemente lançou o álbum Dark Roots of Earth que foi muito bem aceito tanto por parte dos críticos quantos dos fãs que corresponderam muito bem e o resultado disso é que o álbum bateu recordes na história da banda, pois atingiu a 12º posição nas paradas, na Billboard 200.

Os Piores Discos do Rock: Ozzy Osbourne - Down to Earth (2001)


Criar esta série dos piores álbuns da história do rock foi complicado, porque é uma situação polêmica já que falar de discos ruins não é nada fácil, uma vez que temos sentimentos envolvidos e nesse caso eles falam mais alto do que a razão e tornam a empreitada delicadíssima e as vezes as discussões descambam para a baixaria, porque cada um tem o seu gosto e geralmente bota expectativas demais em cima do artista e dos seus trabalhos e a pressão não é nada fácil tanto para o autor da obra, críticos e o próprio fã. Por isso escolhi a dedo alguns álbuns que na minha opinião se encaixam nessa qualificação, mas que merecem uma revisão não para salva-los e nem justiça-los (porque realmente são dignos das críticas que receberam na época dos seus lançamentos e ainda se recebem quando lembrados), o que nos interessa é tentar compreender porque esses discos foram concebidos o que estava rolando naquela época, o contexto onde o artista estava inserido já é um bom indício para começar essa investigação e refazer a tal avaliação e justificar alguns porquês.

10 de agosto de 2012

Rock News: Veja o vídeo da faixa "Keep on Swinging" do Rival Sons


O grupo de blues-rock californiano Rival Sons que em breve lançará o terceiro álbum intitulado Head Down, já tocou uma das faixas do álbum no Grasspop Festival na Bélgica e já acabou com o mistério sobre a sonoridade e a faixa Keep On Swing já uma amostra do que será o disco e pode ser visto aqui.

Rock News: O The Eye 69 lança novo single para Streaming


A banda finlandesa The Eye 69, disponibilizou mais um single do seu novo álbum "X", que será lançado pela Nuclear Blast no dia 28 de setembro. A produção do material foi assinada por Stefen Boman. Já a faixa pode ser conferida aqui.


Rock News: O Enslaved disponibiliza a faixa Thoughts Like Hammers


A banda norueguesa de Viking Metal, o Enslaved está com o lançamento de Riitiir o seu novo álbum de estúdio para o dia 2 de outubro via Nuclear Blast Records, o disco saíra em duas versões em vinil duplo e cd simples, mas enquanto a data de lançamento não chega a banda soltou mais uma faixa para Streaming que pode ser conferida aqui.

Rock News: CNN se confunde e coloca o Hatebreed em uma lista de bandas fascistas


Se a nossa imprensa é mau caráter, imagine a norte-americana que ajudou a manipular o povo norte americano para apoiar a guerra do Iraque e agora uma das maiores redes de informação daquele país, a CNN dá uma derrapada feia e erroneamente colocou a banda Hatebreed em uma lista de bandas facistas. 

9 de agosto de 2012

Álbum da Semana: Heaven & Hell - The Devil You Know (2009)


Como todos nós sabemos, o Heaven & Hell é formado pela segunda formação clássica do Black Sabbath, mas que pelos ciúmes de seu ex-vocalista Ozzy Osbourne naquela época que entrou com uma ação reivindicando direitos sobre a marca que estava em posse de seu antigo companheiro Tony Iommi e o jeito para a empreitada do grupo poder acontecer já que foram impedidos de usar o nome a banda foi rebatizada com o nome de Heaven & Hell que corresponde ao segundo período clássico do grupo no começo da década de 1980. 

Resenha de cd: Saint Vitus - Lillie F-65 (2012)



Nos anos 80 o Saint Vitus ao lado das bandas Pentagram, Witchfinder General e Candlemass foi um dos grandes expoentes do Doom Metal (estilo baseado em uma sonoridade arrastada e pesada, cujas influências são do Black Sabbath). O grupo lançou verdadeiras obras que hoje são referências para qualquer pessoa que deseja se aventurar no estilo, pois os álbuns Saint Vitus (1984), Hallows Victim (1985) e o Born Too Late (1987) são verdadeiros manuais do que é o gênero na sua mais pura essência.

Rock News: A nova edição da Blues Magazine trás na sua capa B.B King


A Blues Magazine (é a irmã da Classic Rock britânica, mas com uma diferença está publicação destinada a cobrir o mundo blues) trás como atração principal o lendário Bluesman B.B King e na matéria exclusiva ele contra altas histórias sobre o início de sua carreira.

Rock Memories: Shows porque os ingressos custam tão caro?


O que me motivou a escrever este texto falando sobre os internacionais no Brasil, ou melhor sobre os preços dos ingressos, foi uma discussão que eu travei com alguns amigos e nós concordamos e achamos que em casos existem abusos e em outros não. Toda essa discussão nos fez pensar: Custa caro, mas porque? Quais são os custos para se trazer essas atrações para o país? Esta última pergunta é fundamental, pois leva a outra quais são os ingredientes fundamentais para que esse bolo não dê problemas, certo?

8 de agosto de 2012

Rock News: O Graveyard ira lançar um single


A banda sueca de Hard Rock, Graveyard irá lançar o seu novo álbum "Lights Out", no dia 26 de outubro via Nuclear Blast Records, mas antes, ou seja, no dia 21 de setembro lançará o single "Goliath" nos formatos digital e single 7 polegadas e as cores da capa terão quatro cores diferentes e tem um diferencial em relação ao álbum, pois a faixa "Leaving Home" não estará no álbum de inéditas.

7 de agosto de 2012

Rock News: O Sanctuary está de volta, veja os vídeos da apresentação do grupo no Wacken Open Air


Finalmente o Sanctuary se reuniu outra vez, o grupo no final de década de 1980, foi uma das sensações do Thrash Metal nos EUA, mas se separou no começo da década de 1990, por divergências musicais e os membros remanescentes Warrel Dane e Jim Sheppard, montaram o Nevermore uma das bandas mais marcantes e inovadoras do últimos anos, que ultimamente perdeu o baterista e o guitarrista que saíram da banda por diferenças musicais também. E nada melhor retornar no maior festival de heavy metal do mundo, sim, o grupo fez parte do cast do Wacken Open Air, onde teve a oportunidade de levar o seu som insano aos jovens de hoje o que eles não puderam ver na época por ainda não serem nascidos ou usarem fraldas.



Rock News: As gravadoras Universal Music e Napalm Records assinam contrato de distribuição


A filial da Universal Music alemã e a sua conterrânea Napalm Records assinaram contrato de distribuição de longa duração, pois a major irá distribuir nos mercados alemão e austriaco os álbuns e demais materiais da Napalm Records. O contrato entre ambas as partes foi assinado ontem (segunda feira, 6 de agosto). 

Rock News: Assista alguns vídeos da apresentação do Machine Head no Wacken Open Air


A banda de norte americana de Thrash Metal Moderno, o Machine Head se apresentou na edição deste ano do festival Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, que acontece todos os anos na Alemanha no vilarejo cujo nome é o mesmo de evento nos primeiros dias do mês de agosto.

Rock News: O Grave disponibiliza música de seu novo álbum


A banda sueca de death metal, Grave, lançara o seu novo álbum de inéditas no dia 27 de agosto na Europa. O grupo liberou mais uma faixa nova, "Perimortem", para streaming que pode ser conferida aqui. A arte gráfica foi assinada por Costin Chioreanu que já havia trabalhado com o Grave nos álbuns anteriores. 

Rock News: Deep Purple lançara box para comemorar os 40 anos de Machine Head


No dia 8 de outubro chegará as lojas um box cuja missão é comemorar os 40 anos do clássico álbum do Deep Purple, Machine Head. Este box trará 4 cd´s e 01 dvd e mais um encarte cuja história da banda é contada pelo baixista Roger Glover em conjunto com o jornalista Phil Alexander, editor da revista Mojo. E as surpresas não param por ai, pois ainda tem um entrevista com o fotografo da capa, Didi Zill, e mais os depoimentos de músicos como Janick Gears, Peter Hook e Mikael Akerfeldt. 

Rock News: A nova edição da Terrorizer apresenta: Os 30 discos que mudaram o metal extremo


A nova edição da revista britânica Terrorizer ataca mais uma vez e nesta novíssima edição a revista presenteia os leitores como uma matéria especial, ou seja, uma homenagem aos 30 anos da gravadora Metal Blade, uma das gravadoras mais importantes para o heavy metal. A revista fez uma lista sobre os 30 álbuns de metal extremo que mudaram o estilo.   

Classic Live: The Allman Brothers Band - At Filmore East (1971)



O Southern Rock nas mãos do The Allman Brothers Band foi além dos limites em cima dos palcos, e foi justamente pelas mãos dos músicos cujo talento aliado as virtudes individuais que, reunia um time de gênios que levou o blues a outro patamar e fez do seu som ao vivo uma verdadeira máquina arrebatadora de almas, que apenas só podiam se entregar a fúria do grupo quando entravam em cena. O grupo fizera a sua estréia vinílica o álbum The Allman Brothers Band (1969) e já causava furor no cenário com o seu som poderoso e no ano seguinte a banda coloca novamente o pé no acelerador e lança o seu segundo álbum de estúdio Idlewild South (1970), dono de muitas mudanças, pois a banda levava a sua música a outros patamares a olhos nus.   

6 de agosto de 2012

Rock News: Confira o vídeo clipe da faixa "The Stalker" do Black Drawing Chalks


Confira aqui o vídeo clipe lançado pela banda goiana Black Drawing Chalks, para divulgar o terceiro álbum da banda No Stuck On You. A faixa The Stalker the um vídeo muito bem produzido e pelo conteúdo é muito divertido confira agora o vídeo e em setembro quando o álbum chegar corra para as lojas e adquira imediatamente o seu exemplar. 

Rock News: Asissta o lyric video de "Last of Dyin' Breed" do Lynyrd Skynyrd


O Lynyrd Skynyrd lançou o lyric video da faixa do seu novo álbum, Last of Dyin' Breed programado para ser lançado no dia 21 de agosto cuja produção foi assinada pelo produtor Bob Marlette e além disso marca a estréia do baixista Johnny Colt (ex-Black Crowes).

Rock News: ZZ Top mostra a capa do novo álbum e revela mais detalhes sobre ele


Depois de 9 anos sem lançar um disco de estúdio o ZZ Top lançara seu novo álbum de inéditas cujo título é La Futura que foi produzido por Rick Rubin e chegará as lojas em setembro no décimo primeiro dia do mês. O álbum trás dez faixas, das quais quatro já são conhecidas por terem sido lançadas no ep Texicalli, que está disponível desde junho. 

Rock News: Randy Blythe publica comunicado explicando a sua situação na República Checa


Depois de ser solto da prisão de Pankrac, na República Checa onde o vocalista da banda Lamb of God ficou preso por pouco mais de 1 mês, pela acusação de ter cometido homicídio doloso durante um incidente entre um fã do grupo e Rnady Blythe que o empurrou para fora do palco, em maio de 2010. Agora o Randy Blythe enfrentará o julgamento em liberdade, mas não estará livre de uma possível condenação que caso seja aplicada, pode chegar a dez anos caso os juízes entendam que ele seja culpado pela morte de Daniel (a vitima). A situação do vocalista comoveu todo o cenário do heavy metal, e os fãs e os músicos das demais bandas saíram em apoio ao vocalista.

Rock News: Fã morre no festival Wacken Open Air


Neste final de semana um homem morreu no festival alemão Wacken Open Air, na Alemanha neste final de semana, conforme confirmaram os serviços de saúde do país.

5 de agosto de 2012

Rock News: Veja os vídeos da apresentação do Dark Funeral no Wacken Open Air (2012)


Confira agora os vídeos da apresentação da lendária banda sueca de Black Metal, Dark Funeral no maior festival da música  do mundo, o Wacken Open Air que acontece todo ano na Alemanha, no vilarejo de Wacken, Schleswig-Holstein, no norte do país durante os primeiros dias do mês de agosto, o seja em pleno verão europeu e reúne os maiores artistas do cenário mundial da música pesada.

Classic Rock: Neil Young with Crazy Horse - Everybody Knows This is Nowhere (1969)


Eu não sou contra o cenário atual e também não penso que a música atual seja tão inferior como pinta-se por ai, mas o meu apreço e fascínio pela música feita nas décadas de 1960 e 1970 se justifica pelo seguinte: O rock não se reduz apenas aos medalhões como quer a indústria fonográfica, sempre avida para faturar seu milhões e engordar, abarrotar seus cofres em cima desse período fantástico, pois boa parte do que escutamos hoje vem da iniciativa daqueles músicos que quebraram várias fronteiras e transcenderam os seus caminhos mostrando uma infinidade de possibilidades cujas experiências foram entregues ao público em formato de discos. 

Rock News: Vejas as fotos do show do Metallica no Novo México


O Metallica atualmente se encontra em turnê, e está barbarizando nos shows de o set-list composto pelos clássicos que consagraram a banda como o maior expoente do Thrash Metal não só norte americano, mas principalmente mundial está levando em seus shows um cenário diferenciado e caracterizado para algumas canções. Atualmente a banda planeja gravar um novo álbum que será uma espécie de Black Album mais pesado e agressivo e enquanto este momento não chega aproveite e se delicie com as fotos da atual turnê do grupo.

Rock News: Mais uma novidade no Rock 'n' Roll Maniac


De acordo com a pesquisa que eu fiz nas estatísticas do blog, além do aumento do número de leitores levei em consideração a origem desses leitores e como já publiquei um post sobre os leitores estrangeiros novamente volto com outro post dedicado a este leitor que a partir de agora poderá ler os post do blog em sua língua natal, mas tem algumas exceções já que o tradutor permite visualizar apenas 12 idiomas.

Classic Rock: Rolling Stones - Exile On Main Street (1972)


O ano de 1969 foi um ano crucial para muitas bandas pelas mudanças que aconteceram e para o rock as mudanças também foram inevitáveis, novas bandas tocando um rock calcado no blues muito mais pesadas começaram a abrir outros caminhos até então inéditos. Mas para os Rolling Stones o ano de 1969 não foi nenhum pouco fácil porque a situação de Brian Jones na banda havia piorado e muito atingindo um nível mais do que alarmante e a solução encontrada pela banda não foi a mais agradável, pois o guitarrista foi demitido e o pior viria meses depois o guitarrista foi encontrado morto por afogamento na piscina de sua casa (situação que deu azo a várias especulações sobre a morte de Brian Jones).