14 de janeiro de 2014

Resenha de Livro: A História não Contada do Motörhead de Joel McIver


Joel McIver é um jornalista e escritor britânico, que escreve algumas matérias para as revistas britânicas como a Metal Hammer, Kerrang, Classic Rock entre outros, porém os seus méritos advém pelo fato de ter escrito biografias de bandas como: O Metallica de quem escreveu a aclamada Justice For All: The Truth About Metallica, que tornou-se um best seller, ou seja, o seu livro mais conhecido, o cartão de visitas. Além deste escreveu sobre bandas e entre elas estão outras duas mega bandas o Slayer e o Black Sabbath cujas biografias foram lançadas por aqui, mas não para por ai, pois escreveu sobre Slipknot, Sex Pistols, Queens of the Stone Age e mais uma miríade de bandas e que não tem edição brasileira. 

Piores discos do Rock: Judas Priest - Demolition (2001)


Depois da saída de Rob Halford na década de 1990, após a turnê de promoção do álbum Painkiller e assim o Judas Priest entra em período de hibernação para arrumar a casa. Em 1997, a banda reaparece munida de um jovem vocalista chamado Tim "The Reaper" Owens, que tocou numa banda cover de Judas Priest, mas até ai tudo bem só que o que causou espanto é que ele conseguia reproduzir a voz de Halford com todos os detalhes e isso ficou claro nos shows que a banda e no álbum que lançaram intitulado Demolition. 

13 de janeiro de 2014

Álbuns Subestimados: Motörhead - Another Perfect Day (1983)


Em 1980, o Motörhead encontrou-se com o sucesso avassalador de Ace of Spades e em 1981 continuou desfrutando dele com No Sleep ´Till Hammersmith e a banda ia cada vez mais conquistando fãs fato que se repetiu com o lançamento de Iron Fist em 1982 um álbum certeiro que agradou em cheio aos fãs. Rock and Roll no último volume como uma proposta suja, agressiva e veloz para ser vivida e ouvida além dos limites do inimaginável é essa a mensagem de Lemmy Kilmister. 

Álbuns Clássicos: Whitesnake - Slide It In (1984)


Já em plena década de 1980 com cinco álbuns de estúdio e um ao vivo lançados, o Whitesnake fazia sucesso na Inglaterra, na Europa, mas ainda não tinha estourado nos EUA a terra prometida para as bandas de rock. A banda contava com Ian Pace e Jon Lord ambos parceiros de David Coverdale no Deep Purple onde teve uma passagem brilhante. O grupo ainda fazia aquele hard cru baseado no blues, mas só que os tempos eram outras bandas como Ratt, Dokken e Motley Crue nadavam de braçadas nas paradas de sucesso norte americanas. Os novos tempo pediam outra sonoridade, ou seja, algo condizente com o que estava rolando no cenário naquele momento.