26 de dezembro de 2012

Cinema: Argo (2012)


Fazia algum tempo que eu não assistia um filme baseado em fatos reais envolvendo momentos históricos, que são desconhecidos de boa parte da população atual, pois muitos ou eram crianças ou ainda não eram nascidos na época em que o conflito retratado neste filme havia ocorrido. Argo é um filme sobre o Oriente Médio e serve para desmitificar a posição dos Eua em relação a sua política internacional e o jovem ator e diretor Ben Affleck expõe aqui sem medo algum a sua posição frente aos fatos e fala naturalmente do que se trata situando muito bem o contexto e considerando os EUA como um país conservador cuja essa ala é inimiga declarada da liberdade de expressão não deve ter visto com bons olhos o filme que até agora passou meio que desapercebido pela crítica, mas pelo menos deve ser indicado ao Oscar em 213.  

25 de dezembro de 2012

Classic Thrash: Overkill - Taking Over (1987)


O Overkill surigiu em New Jersey em 1982, nessa época o heavy metal ainda estava em processo de formação e a NWOBHM era recém nascida, mas já falava alto através de bandas como o Angel Witch, Diamond Head e Iron Maiden (que estava prestes a lançar The Number of the Beast um marco para o estilo em si). O Thrash Metal ainda estava na incubadora esperando o seu momento chegar, pois ele não tardaria a aparecer através dos seus maiores expoentes que naquele primeiro momento seriam o Metallica e o Slayer que em 1983 lançaram os álbuns Kill 'Em All e Show no Mercy cuja sonoridade ainda era o heavy metal, mas só que era mais acelerado e mais pesado e agressivo que o tradicional. 

24 de dezembro de 2012

Resenha de cd: Kiss - Monster (2012)


Depois de Sonic Boom (2009), o Kiss reaparece três anos mais tarde com Monster e o anuncio do lançamento marcou pela suspense em cima da capa que o embalaria, pois ela foi sendo divulgada aos pedaços e surpreendeu pela simplicidade, pois trazia apenas os quatro mascarados ao contrário das capas anteriores que encantavam pelos desenhos, ou seja, as paisagens pitorescas criadas onde eles figuravam de forma "heroica". 

23 de dezembro de 2012

Matérias Traduzidas - O Burzum segundo o seu criador, Varg Vikerns


Surgido na Noruega, o Burzum ganhou grande exposição na mídia norueguesa e principalmente na mídia internacional no começo da década de 1990, com a condenação de Varg Vikerns a 22 anos de prisão por ter queimado várias igrejas (católica), e também pelo assassinato de Euronymous líder do Mayhem. Além de todos os acontecimentos citados outro fato polêmico é que o idealizador do Burzum também é defensor da supremacia branca (racista). O texto foi apenas traduzido por isso não é a minha opinião e muito menos do tradutor (que não sou eu e nome do mesmo consta no final do texto), pois este encontra-se no site da banda (para acessar clique aqui). Para aqueles que são fãs da banda e não conhecem a história contada pelo próprio líder do grupo espero que gostem e que divirtam-se