11 de abril de 2014

Rock News: Confira a data de lançamento do novo álbum do Opeth


Sucessor de Heritage será lançado pelo Opeth no dia 17 de julho. Este será o décimo primeiro álbum de estúdio carreira dos suecos cujo título é Pale Communion e chegará as lojas via Roadrunner Records. 

10 de abril de 2014

10 álbuns capitais do thrash metal para você derreter os miolos


O Thrash metal é um dos sub gêneros mais agressivos e violentos que surgiram dentro do heavy metal nos anos 90, pois combinava a velocidade, o peso absurdo com guitarras flamejantes e uma cozinha altamente explosiva ao hardcore que por usa vez também guardado dentro de si muito ódio e revolta contra o status quo. O gênero nasceu nos EUA e inicialmente teve os seus grandes representantes no Metallica e no Slayer, mas pouco tempo depois outras bandas vieram, inclusive na Europa, e tornaram-se ícones e cada uma tinha a sua identidade. 

Rock Brasil: 10 obras primas, das décadas de 1960 e 1970, para você delirar


O Brasil na música sempre foi um país muito criativo e, portanto, não é verdade que só temos samba, pagode e axé. Temos por aqui rock do bom, mas o que me interessa nesse caso é aquele do passado que figurava nos anos 60. A beatlesmania saiu da pequena ilha de Albion e se espalhou como um vírus e foi infectando a juventude e no Brasil não foi diferente e uma série de bandas começaram a pipocar. Era uma época em que as garagens exportavam talentos que deixaram atrás de si uma discografia impecável e mesmo que as vezes essas se resumissem de um a dois álbuns estes sempre impressionavam. 

Jornalismo Gonzo: Livros para ler e pirar na estrada


Os livros são a porta de entrada para mundos fantásticos, imagéticos e revolucionários, enfim eles abrem as portas das dúvidas e abrem a mente para os questionamentos. Imagine livros não políticos e nem de ciências humanas ou romances, mas livros escritos por jornalistas que contam as suas peripécias na estrada ao rodarem por ai com os seus entrevistados, enfim antropólogos em campo pesquisando e como diz a própria disciplina coloque-se no lugar do objeto de pesquisa para saber como é. Existem muitos que vão além e incorporam o objeto, mas isso é triste? Não, desde que você saiba seus limites se é que você me entende. Entende? Sim? Não? Então vamos conversar mais? 

7 de abril de 2014

Filmes: Um Estranho no Ninho - Milos Fornan


Quando Ken Kesey em 1962 publicou o livro “O Estranho no Ninho” não esperava que o livro obtivesse de imediato o sucesso que teve e assim se tornasse um best seller que seria adaptado para o teatro e logo mais entraria pela porta da frente em Hollywood através da adaptação de Milos Fornan e neste gênero também se torna-se um clássico assistido por milhares, milhões de pessoas no mundo ocidental.

6 de abril de 2014

Sessão de fotos: The Doors uma breve trajetória em imagens


 
Na Califórnia surge um grupo de rock nada convencional, pois os caras não tinham nem baixista era um tecladista que segurava as pontas e mais dois outros caras que vieram do blues e do jazz e tinham um vocalista que era mais feeling do que técnica e principalmente um poeta, um intelectual. É assim que nasce o The Doors. A era uma ebulição radical cuja juventude não estava mais a fim de fazer concessões década de 1960 foi à década do ácido e do rock, da contra cultura e de muitas outras coisas mais, enfim era uma época de revoluções, de mudanças no mundo todo.