8 de dezembro de 2012

Classic Heavy: Iron Maiden e os trinta anos de The Number of the Beast


Em 1980, o Iron Maiden começa a sua saga que se comprovaria bem sucedida, pois o primeiro passo foi dado com o primeiro álbum, Iron Maiden (1980), com uma capa cuja a figura, o mascote do grupo chamado de Eddie, que se conectou perfeitamente com a imagem e o som que a banda construiu em torno de si. O som além de ser um amálgama poderoso, ou seja, pesado e muito agressivo tinha uma cara punk também que realçava ainda mais a sonoridade, mas um dos grandes diferenciais da música produzida pelo quinteto britânico residia justamente nas suas influências que apesar de resultarem em composições velozes, agressivas e  pesadas que foram utilizadas pelo compositor e líder da banda, o baixista Steve Harris.     

7 de dezembro de 2012

Rock News: Morre Huw Lloyd Langton do Hawkwind


A poucos meses atrás anunciamos aqui o falecimento de John Harrison que foi um dos membros fundadores da banda Hawkwind (ex-banda de Lemmy Kilminster atual Motörhead), e agora noticiamos seis meses depois o falecimento de outro integrante do grupo. Huw Lloyd Langhton faleceu aos 61 vitima de câncer.

Cinema: Na Estrada (2012)


Poucos são os filmes retirados das páginas dos livros, que dão certo nas telas do cinema e conquistam milhões e milhões de espectadores que se dirigem de suas casas aos milhares para lotarem as salas de cinema espalhadas pela cidade. Filmes como o Poderoso Chefão em minha opinião tem o seu sucesso devido a maneira como foram extraídos dos livros, pois neste caso o que temos é um resumo perfeito da obra, pois seria impossível querer filmar o livros nos seus mínimos detalhes e outro que eu me lembro que já é mais recente e também açambarcou uma enorme legião de pessoas e fez sucesso foi o Senhor dos Anéis e o mesmo se aplica a ele, pois o resumo e algumas adaptações fizeram dele um filme perfeito embora recebesse as suas críticas depreciativas. 

6 de dezembro de 2012

Os Melhores de 2012 por Ricardo Machado Jorge


Chegou a hora das listas dos melhores de 2012, e agora poderemos conferir a lista do não tão novo colaborador deste blog. Ricardo Machado Jorge é formado e história e já foi docente, mas atualmente paga as contas como Consultor Imobiliário e assim como muitas pessoas também é fã de música a mais quase três décadas é fã de Hard Rock, Progressivo, Psicodélico, Funk, Soul, Jazz, Blues e Heavy Metal mais alguns de seus derivados.

Os Piores Discos do Rock: Queen - Hot Space (1982)


A década de 1980 proporcionou uma vasta gama de texturas, ou seja, de novas sonoridades dentro do hard rock e principalmente no heavy metal, pois surgiram uma série de subgêneros que podemos ouvir até hoje. Quem sobreviveu a década de 1970, pode continuar na incipiente e renovadora década de 1980, mas não escapou incólume e teve de se reciclar e não foram poucos os artistas que foram obrigados a transformar-se para poderem continuar relevantes e o Queen foi uma destas bandas que seguiu em frente e olhando para as possibilidades que poderiam abraçar não desperdiçaram a oportunidade de crescer mais (popularmente e financeiramente). 

Rock News: Iron Maiden, Anthrax e Megadeth foram nomeados para o Grammy 2013


Assim como todos nós escolhemos os melhores do ano, a indústria do entretenimento musical também faz o mesmo, ou seja revistas publicam as suas listas dos 10, dos 50 melhores do ano e as premiações também fazem parte do jogo e o mais importante prêmio a ser ganho é o Grammy que acontece anualmente e no ano que vem vai para a 55 edição, que acontecerá no dia de fevereiro. Os grandes nomes do metal escolhidos para concorrer foram: Iron Maiden, Anthrax e Megadeth. 

4 de dezembro de 2012

Rock News: A Nova Edição da Classic Rock Tem Cinco Capas Diferentes


A nova edição da revista britânica Classic Rock terá cinco capas diferentes, ou seja, o conteúdo será o mesmo, mas por outro lado sorte para os fãs e para os colecionadores (que provavelmente comprarão as cinco). As bandas que irão protagonizar as cinco edições são: O Black Country Communion, o Rival Sons, o Led Zeppelin, o Rolling Stones e o Rush, um quinteto de peso não é verdade? 

Rock News: Confira "Nabatea" a nova faixa do Helloween


O Helloween disponibilizou a faixa "Nabatea", que estará presente no novo álbum, Straight Out of Hell que chegará as lojas no dia 18 de janeiro de 2013. Confira a faixa agora!.  

Rock News: Confira a performance de "The Day That Never Comes" do DVD, Quebec Magnetic


Depois de conseguir obter junto a sua ex-gravadora todos os direitos referente as suas fitas master, o Metallica fundou o Blackened Records, ou seja o selo é de propriedade da banda e a partir de agora irá a banda irá todos os seus registros no mais variados formatos por ele e o primeiro registro a ser lançado é o DVD, Quebec Magnetic que será lançado no dia 10 de dezembro. 

Rock News: King Diamond assina contrato para três álbuns com a Metal Blade


Depois de ficar afastado dos palcos por mais de cinco anos devido a complicações cardíacas, King Diamond retorna aos palcos em 2012, com apresentações nos festivais de verão europeus, o Hellfest e o Sweden Rock Fest, ou seja é a retomada de sua carreira de forma triunfante. 

3 de dezembro de 2012

Rock News: Agora é definitivo o Carcass esta de volta e anuncia novo álbum


O Carcass está neste momento em estúdio dando os últimos retoques no seu novo álbum, o primeiro depois de 17 anos e a produção está sobre a responsabilidade do renomado produtor Colin Richardson (Fear Factory, Machine Head, Napalm Death entre outros). A banda ainda tem de procurar um selo para lançar o álbum, fato que deverá acontecer no início de 2013. 

Rock News: Randy Blythe é formalmente indiciado por homicidio na República Checa


O caso Randy Blythe volta a ter destaque nas manchetes norte americanas, pois segundo o portal de notícias Novinski.cz, o Ministério Público de Praga indiciou oficialmente, o vocalista do Lamb of God, por homicídio na sexta-feira 30 de novembro, devido a morte de um fã em concerto do grupo em 2010, na cidade de Praga. O tribunal a partir de agora tem três meses para definir uma nova data parar o julgamento do cantor ou enviar o caso de volta para a polícia para que esta faça mais investigações acerca dos fatos.

Rock News: O Dream Theater renova com a Roadrunner Records e anuncia lançamento de DVD


O Dream Theater renovou seu contrato com a Roadrunner Records. O primeiro foi assinado pelo grupo em janeiro de 2007 e desde então lançou uma trinca de álbuns aclamados pelo público e pela imprensa especializada. O primeiro foi álbum lançado sob o primeiro contrato foi "Systematic Caos (2007)", o segundo foi "Black Clouds & Silver Linings (2009)" e "A Dramatic Turn of Events" que foi terceiro álbum lançado. O novo contrato prevê um novo álbum de estúdio. 

Matérias Traduzidas: As 20 Coisas que Você não Sabe sobre Sympathy for the Devil


Os Rolling Stones sempre carregaram consigo ao longo de sua carreira inúmeras polêmicas, e colecionaram também uma série de escândalos e alguns mistérios também sempre pairavam no ar e hoje depois mais de quatro décadas a faixa "Sympathy for the Devil" ainda conserva a mistica em torno de si e algumas lacunas ainda não foram preenchidas e por isso texto escrito por Mark Beaumount, da revista britânica NME está na praça para trazer mais vinte coisinha que ficaram obscuras sobre esta faixa que foi originalmente lançada no álbum Beggars Banquet (1968). Então pessoal fãs ou não fãs, ou apenas apreciadores da banda sentem-se e vamos juntos desvendar os mistérios ainda não revelados sobre este hino do rock.   

Matérias traduzidas: 10 Lendas e mitos sobre o Led Zeppelin


Existe uma banda, que tenha inspirado tantos mitos e tanta desinformação como o Led Zeppelin? Antes do advento da internet, não existam os montes de informações disponíveis sobre os astros do rock e os fãs (uma cambada de adolescentes alucinados e obcecados) preencheu lacunas com informações, ou seja, rumores e histórias selvagens com algumas doses de deboche. Nas linhas abaixo passemos as tais lendas que permearam o imaginário dos fãs e da imprensa.  

Rock News: O Metallica adquire os direitos sobre o seu catálogo


O Metallica comprou junto a sua ex-gravadora, a Warner todas as fitas master dos seus álbuns lançados por ela e para poder administra-los criou o próprio selo, o Blackened. Os caras quando renegociaram o seu contrato, em 1994 colocaram uma cláusula que os permitiria assumir o total controle dos seus álbuns depois de que todas as obrigações fossem cumpridas.


Rock News: A Roadie Crew publica especial com o Led Zeppelin


Assim como o Deep Purple e o Black Sabbath tiveram edições especiais publicadas pela Roadie Crew, agora chegou a vez de outro ícone que junto com duas citadas formaram a base sólida para o surgimento do heavy metal e hard rock e também consagraram-se como a santa trindade do rock setentista e ao longo de décadas mantiveram-se nos corações dos seus fãs que ao longo da história vão se renovando ano após ano e embora só Led Zeppelin tenha deixado de existir o nome deles ainda é forte. 

Guia do Colecionador: Os 10 Melhores Álbuns de 1981


Em 1980, novas bandas aparecem fazendo um som longe dos cacoetes setentistas, totalmente longe das estruturas do jazz e do blues e nessa esteira surgiram começaram a surgir novos sub gêneros como: o power metal, o thrash metal e black metal. As bandas investiam cada vez mais num visual de couro negro e repleto de tachinhas de metal e no estilo de vida também, pois a rapaziada ampliou os horizontes e as letras de suas músicas começaram abordar uma série de acontecimentos sociais.