3 de dezembro de 2012

Rock News: Agora é definitivo o Carcass esta de volta e anuncia novo álbum


O Carcass está neste momento em estúdio dando os últimos retoques no seu novo álbum, o primeiro depois de 17 anos e a produção está sobre a responsabilidade do renomado produtor Colin Richardson (Fear Factory, Machine Head, Napalm Death entre outros). A banda ainda tem de procurar um selo para lançar o álbum, fato que deverá acontecer no início de 2013. 


O guitarrista Michael Amott e o baterista Daniel Erlandsson não vão acompanhar o grupo na turnê e estiveram presentes na reunião que o grupo fez em 2007, pois à agenda do Arch Enemy neste caso é o principal inimigo e não permite que ambos estejam presentes durante a digressão. Ao lado de Bill Steer (guitarrista), Jeff Walker (baixo e vocal), para realizar o derramamento de sangue neste novo, o baterista foi Daniel Wilding quem fez as gravações da bateria "Para viver outra vez, vamos adcionar um segundo guitarrista e já temos alguém em mente, mas não estamos interessados no nome de quem será ele" disparou Walker para a Decibel Magazine. 

Quanto ao som do Carcass, Walker afirma: "Nós tomamos pistas estilitiscas de todos os álbuns, porque é o nosso sangue, mas não significa refazer ou qualquer confusão de idéias, pois eu acho que ele soa como um elo perdido entre o terceiro e os álbuns anteriores a esse, mas com algumas ranhuras eu jocosamente o batizei algumas partes como Trad Blast e Death Sleaze...Não dá para pensar por sequer um minuto, pois é apenas um álbum de regresso nostálgico e estamos a mais de 17 anos criando-o e ajudando a criar outras bandas que copiam e limpam (risos). 

Questionado sobre se isso significa que os vocais death metal de Bill poderão ser escutados no álbum pela primeira vez desde "Necroticism", Walker diz a Decibel: "Sim, já de cara". "É algo mais na linha do Heartwork, é como eu imaginava ele me apoiando e os meus vocais são um inferno tem uma gama muito maior de coisas que eles fizeram no passado e apenas ter o luxo de grava-los - eu fiz as vozes para o Heartwork em apenas dois dias, e o baterista Ken Owen não está envolvido neste álbum, pois ele contraiu uma hemorragia cerebral (avc) muito séria em maio de 1999, e desde então vem enfrentando uma série de graves problemas de saúde, mas vai fazer algumas aparições é só nos arrumarmos as pontas soltas antes da mixagem final. 

O Carcass está em processo de contratação de shows para a turnê que a banda irá fazer, em 2013 e as primeiras datas já acertadas serão as apresentações no Maryland Fest e no Fest Chile Festival. Tomara que nós brasileiros possamos conferir também os shows deste patrimônio do Grindcore/Death Metal. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário