3 de dezembro de 2012

Rock News: O Metallica adquire os direitos sobre o seu catálogo


O Metallica comprou junto a sua ex-gravadora, a Warner todas as fitas master dos seus álbuns lançados por ela e para poder administra-los criou o próprio selo, o Blackened. Os caras quando renegociaram o seu contrato, em 1994 colocaram uma cláusula que os permitiria assumir o total controle dos seus álbuns depois de que todas as obrigações fossem cumpridas.




O primeiro lançamento pelo próprio selo será o DVD, Quebec Magnetic. Agradecendo a Warner pelos "28 anos de relação fantástica", o Metallica disse: "Nós gostaríamos de deixar claro sem aborrecer ninguém com os aspectos do negócio não tão emocionantes sobre compartilhar música, mas estamos muito empolgados com a nossa nova aventura que tinhamos que dizer isso a respeito de nossa atitude de fundarmos e a nossa gravadora, a Blackened Records. 

"Alguns já estavam cientes de que, em 1994, nós havíamos renegociado o nosso contrato com a Warner Music Group, o que nos permitiu adquirir todo o nosso catálogo junto a eles e nesse pacote estão inclusos os nossos vídeos. "Por esse acordo, a partir de hoje nós passamos a assumir o controle total das "masters" de todo nosso material e a Blackened será a casa responsável por colocar no mercado todos os nossos lançamentos antigos e futuros, incluindo o Quebec Magnetic". 

O Metallica ainda havia dito que o status de independência permitia a eles definir um "preço razoável" para o pacote ao vivo. Agora eles dizem que iram aplicar esse pensamento no futuro não obstante. "É sempre sobre termos tomado o controle de todas as coisas para poder dar-lhes sempre 110% em todos os níveis e fazer de cada momento único, singular". "Formando a Blackened Records é a última palavra que damos sobre ser independentes, pois nos colocamos no total controle de nosso destino e processo criativo também".

"Nós estamos para a frente, ou seja, para o futuro para fazer música recebendo tudo dos nossos fãs e seguindo sempre o nosso próprio caminho". A banda acredita estar pronta para começar a gravar o sucessor de Death Magnetic, com o produtor Rick Rubin. 


   




Nenhum comentário:

Postar um comentário