7 de dezembro de 2012

Rock News: Morre Huw Lloyd Langton do Hawkwind


A poucos meses atrás anunciamos aqui o falecimento de John Harrison que foi um dos membros fundadores da banda Hawkwind (ex-banda de Lemmy Kilminster atual Motörhead), e agora noticiamos seis meses depois o falecimento de outro integrante do grupo. Huw Lloyd Langhton faleceu aos 61 vitima de câncer.

Guitarrista entrou para a banda em 1970, e participou do álbum de estréia e depois de um longo tempo fora do grupo retornou em 1979, e acabou ficando por mais nove anos na banda deixando a sua marca em dez álbuns. Sua carreira acumula passagem pelo Widowmaker e liderou a sua própria banda que levava o seu nome e além de fazer concertos de caridade também subiu ao palco com a sua ex-banda para algumas participações especiais. 

O pessoal da banda soltou o seguinte no seu comunicado: "Nosso grande amigo e colega, o música Huw Lloyd Langton perdeu ontem a batalha contra o câncer. Ele faleceu pacificamente na noite passada (quinta feira), ao lado de Marion, sua esposa". 

" Huw tinha lutado bravamente contra o câncer durante alguns anos, mas estava determinado a não permitir que a batalha o afetasse no seu dia a dia. Ele continuou a tocar guitarra, a rir, a contar piadas e a compartilhar o grande amor que tinha com todas as pessoas que conhecia". "Ele estava em casa como desejava quando chegou o momento". 

"Huw foi um grande guitarrista, um dos maiores com o seu estilo individual de tocar e pelo caráter também.Ele se foi, mas jamais será esquecido por nós. Ele vai viver na música e nos corações sempre".    

Nós da equipe do Rock ´N´ Roll Maniac ofertamos as nossas condolências a família do guitarrista e lamentamos a perda de mais um grande músico que nos brindou com grandes clássicos e ao mesmo tempo nos deixa triste por saber que os nossos heróis não são eternos e muitos já partiram e outros também estão seguindo esse caminho inevitável.       









Nenhum comentário:

Postar um comentário