11 de janeiro de 2014

Resenha de cd: Motörhead - Aftershock (2013)


Eu e muitos fãs do Motörhead ao redor do mundo fomos pegos de surpresa quando foi noticiado, que Lemmy havia passado mal e se submetido a uma cirurgia para colocar marca passo e que a diabetes havia piorado e posteriormente havia passado mal em cima do palco e teve de terminar o show e que os médicos haviam cogitado a possibilidade dele encerrar a carreira, o mestre está em repouso se recuperando para retornar em plena forma. Alguns temeram pelo pior e que o novo álbum Aftershock nem fosse ser lançado, mas felizmente não foi o que aconteceu ainda bem senão eu nem estaria aqui escrevendo estas miseras linhas. 


10 de janeiro de 2014

Álbuns Clássicos: Van Halen - MCMLXXXIV (1984)


Em 1978, o Van Halen começa arrasador com o primeiro álbum, que causou enorme furor no cenário rock. Um disco inovador cheio de energia, vitalidade e personalidade própria. Além do disco, o que mais chamava a atenção era o talento do guitarrista, Eddie Van Halen, que trazia consigo uma coleção de riffs e solos somados a capacidade de junta-los e criar hits e mais hits fato que se comprova ao longo de sua carreira.

9 de janeiro de 2014

Álbuns Clássicos: David Bowie - Aladdin Sane (1973)




O rock sempre foi revolucionário principalmente quando o assunto era  atitude de inovar, pois a ideia primordial sempre havia sido quebrar todas e quaisquer barreiras para chocar e provocar o ouvinte e ninguém fez isso melhor do que David Bowie e por isso não é estranho o epíteto: Camaleão do rock, pois o homem nunca repetiu um disco e muito menos se manteve preso a um personagem e sempre buscou reinventar-se, manter-se relevante.
  

8 de janeiro de 2014

Álbuns Clássicos: Led Zeppelin - Houses of the Holy (1973)


Nascido das cinzas do Yardbyrds, o Led Zeppelin estreou em 1969 com um disco auto intitulado e na seqüência veio o segundo também auto intitulado, mas com a númeração 2, no fim, porém ambos apresentavam uma banda elétrica e por sinal muito pesada e de fato quando chegaram aos Estados Unidos, eles chocaram e aterrorizaram as platéias devido ao peso e ao alto volume ensurdecedor.

Eddie Van Halen conta porque resolveu construir o 5150


Eddie Van Halen decidiu contar porque resolveu construir o estúdio 5150 em sua casa para gravar o mega clássico 1984. 


7 de janeiro de 2014

Livros: Legs McNeil & Gillian McCain - Mate-me Por Favor: A História do Punk sem Censura (1997)


Legs McNeil e sua companheira Gillian McCain resolveram contar a história do punk sem censura e sem qualquer censura mesmo, a obra não reserva nenhum pudor para descrever o que foi cenário punk norte americano desde o período de nascimento do embrião até o estouro que abalou o resto do planeta espalhando suas sementinhas. O melhor do livro é que ele não é uma mera biografia que traça um panorama. Aqui quem conta a história para o leitor são varias pessoas que viveram aquele momento e só para você ter uma ideia de quem está na jogada é só ligar nas páginas do livro que vai dar de cara com Dee Dee Ramones, Wayne Kramer, Iggy Pop, Patti Smith, Malcom McLaren e além destas personalidades fundamentais você ainda encontra jornalistas como Lester Bangs. 

Paul Stanley mostra-se contrário a reunião da formação original, do Kiss.


A lendária banda norte americana de hard rock, o Kiss, foi indicada para edição de 2014,do Rock and Roll Hall of Fame. Só que paira uma dúvida entre os fãs, a banda se reunirá com a formação original ou com a formação atual? Eis uma pergunta que vem tirando o sono de muita gente. 

Os 10 Melhores Discos de 2013, segundo o Colecionador.


Um pouco atrasado, mas atual e mais uma vez trago a minha lista de melhores álbuns. O ano de 2013 foi um ano chocante, cheio de surpresas, emoções afinal o Black Sabbath depois de trinta e cinco anos voltou a brilhar e os conterrâneos de Ozzy e companhia, o Carcass retornaram com tudo e o restante no que tange aos lançamentos das demais bandas também correram na boa enquanto outras decepcionaram, mas independente do êxito ou não um lançamento é sempre uma festa ainda mais na mão de um colecionador, de um fã de música.