8 de janeiro de 2014

Eddie Van Halen conta porque resolveu construir o 5150


Eddie Van Halen decidiu contar porque resolveu construir o estúdio 5150 em sua casa para gravar o mega clássico 1984. 




O guitarrista começa alegando que uma das principais razões para isso acontecer é porque ele queria evitar discussões com a esposa dele. O outro motivo era para ter controle sobre Ted Templeman e evitar que o produtor fizesse alguma cagada. Ele admite que foi mais longe do que realmente havia planejado. 

O guitarrista ainda comentou que:"Eu queria ter mais controle. Eu sempre estava batendo de frente com Ted Templeman para conseguir fazer um ótimo álbum. Minha filosofia sempre foi a de turbinar a minha guitarra fazê-la bombar na minha música do que ter usar o material de outras pessoas (covers). Ted sentiu que se você conseguisse voltar a fazer sucesso o caminho estaria praticamente 50% completo. Eu não quero ter em minhas mãos o material de outra pessoa". 

O que Eddie não queria era ter que fazer covers e queria mostrar que o estúdio 5150 era mais do que um estúdio de demonstração, ou seja, Eddie só queria tocar as próprias músicas e fazer tudo do jeito do Van Halen. A intenção não era construir um estúdio completo, mas arranjar um lugar onde pudesse acomodar o pessoal de sua banda para mandar ver e enfim o resultado final sobre o que de fato se tornou o estúdio deixou-o surpreso. 

1984 lançado há 30 anos atrás é o maior sucesso comercial do Van Halen, pois só nos EUA vendeu o total de 12 milhões de cópias. Dele foram retirados para singles além de Jump, as faixas Panama, Hot for Teacher e I'll Wait.   


















  

Nenhum comentário:

Postar um comentário