6 de agosto de 2012

Rock News: Randy Blythe publica comunicado explicando a sua situação na República Checa


Depois de ser solto da prisão de Pankrac, na República Checa onde o vocalista da banda Lamb of God ficou preso por pouco mais de 1 mês, pela acusação de ter cometido homicídio doloso durante um incidente entre um fã do grupo e Rnady Blythe que o empurrou para fora do palco, em maio de 2010. Agora o Randy Blythe enfrentará o julgamento em liberdade, mas não estará livre de uma possível condenação que caso seja aplicada, pode chegar a dez anos caso os juízes entendam que ele seja culpado pela morte de Daniel (a vitima). A situação do vocalista comoveu todo o cenário do heavy metal, e os fãs e os músicos das demais bandas saíram em apoio ao vocalista.



 Depois do final do primeiro dessa novela envolvendo o vocalista que foi libertado após pagar fiança de 400 mil dólares, que na verdade teve o valor dobrado pelos juízes que consideraram o primeiro valor pequeno demais. E depois de se reunirem a portas fechadas se libertariam ou não Randy Blythe, cuja acusação era contra a sua libertação provisória por considerarem que ele não retornaria ao país para enfrentar o julgamento e para o bem do vocalista e detrimento da acusação o corpo de juizes acatou o segundo pedido e pôs termo ao fim do tempo de Randy Blythe na prisão e que fique bem claro é apenas provisório.

Ontem dia 5 de agosto, domingo o vocalista finalmente veio a público manisfestando-se através de um comunicado dando a seguinte declaração:

"Saudações! Aqui quem fala é D. Randall Blythe diretamente da minha querida e amada cidade Richmond, na Virginia, nos Estados Unidos da América".

"Eu fui recentemente libertado da Prisão de Pankrac, na cidade de Praga, na República Checa, sob fiança, depois ter ficado mais de um mês preso lá e agora que estou fora de lá eu gostaria de dizer algumas coisas".

"Enquanto eu estava preso eu tinha uma miníma idéia da repercussão que o meu caso estava tendo fora da República Checa. Disseram-me através do meu advogado que eu tinha forte apoio dos meus companheiros da indústria (os músicos de várias bandas que se manifestaram em favor da liberdade de Randy), dos meus amigos, das pessoas da cidade natal e principalmente da minha família". 

"Não posso e nem consigo expressar a minha emoção diante da alegria de ler tudo que foi escrito a meu favor, ou seja, o apoio que as pessoas de deram e todas essas bandeiras que foram levantadas em meu nome. Desde lendas da música, em minha comunidade, dos fãs e de todos que simpatizavam com o meu sofrimento. Mas eu estou realmente muito agradecido por este apoio incondicional e nada do que eu diga em agradecimento a todos será suficiente para expressar tudo o que eu sinto em relação a todas as pessoas que me levaram consigo através dos seus pensamentos e orações. Eu gostaria de agradecer o pessoal da minha cidade natal pelo suporte dado neste momento dificílimo para mim e para a minha família". 

"Nestas 48 horas que eu estou em casa, muitas pessoas das quais eu nem conheço, quando me viram parado na rua acenaram para mim e quando estive em um restaurante. Todos que estavam lá se viraram para mim e disseram: "Nós estamos contentes por você estar em casa". Vocês todos me deixaram muito orgulhoso e grato de estar de volta e por isso com muito prazer chamo Richmond de minha casa".

"Eu gostaria de dizer que não sofri maus tratos de espécie alguma nem parte dos presos e nem das autoridades checas também, pelo contrário eu não recebi tratamento especial e estava na carceragem geral como um preso normal igualzinho aos outros. Não se engane em pensar que a prisão é algum tipo de reality show ou algum tipo de programa de reabilitação tipo daqueles que passam na televisão. E o que eu posso realmente dizer é que fui tratado com respeito, dignidade e bondade pelos carcereiros e pelos meu colegas de cela, enfim recebi um tratamento justo".

"As pessoas estão morrendo de fome no mundo inteiro. Homens e mulheres lutam diariamente contra a morte no Oriente Médio que está se auto destruindo devido as guerras em nome da religião. Eu tinha roupa, comida, abrigo e ninguém estava tentando me matar. Eu não posso reclamar da minha estadia na prisão que inclusive foi breve, enquanto outras pessoas lutam pela vida diariamente com muito sacrifício a base de uma diária". 

"Se eu precisar voltar para o julgamento eu o farei com certeza, e estarei lá em Praga para enfrentar o meu destino, mas eu vou lutar para provar a minha inocência e irei me empenhar 100% nisso e não vou me esconder nos Estados Unidos, onde estarei a salvo de uma ação extrajudicial ou ser deportado".

"Enquanto eu escrevo isso tem do outro lado a família de um fã de minha banda chorando a perda do seu filho, pois essa perda é irreparavel e o sofrimento é muito grande e indescritível já que estamos falado de uma tragédia. Eles que lidar com muitas coisas sobre a morte do seu familiar e por isso eles querem uma reposta real para o que aconteceu naquele dia. Eu fui maldosamente apontado como autor dessa morte e mesmo que eu considere a acusação que pesa sobre mim injusta, absurda ou ridícula e sem razão, enfim a minha opinião tem qualquer validade, ou seja, não faz diferença alguma, pois a acusação irá continuar pesando em meus ombros e família continuará querendo repostas para os fatos que aconteceram naquele dia". 

"É um fato bem conhecido por todos os fãs de minha banda que eu perdi um filho nestas mesmas circunstâncias e por isso estou totalmente familiarizado com o sofrimento da família por saber direitinho o que significa a sua dor. E justamente por isso eu penso que esta família merece as repostas reais que procura, e não uma notícia dando conta que acusado de ser o assassino se esconde em seu esconderijo a milhares de quilômetros daqui, sem qualquer remorso pelo ocorrido a despeito dos sentimentos da família". 

"Eu sou um homem e fui criado para enfrentar os meus problemas e responder por eles e não fugir deles como se eu fosse uma criança". 

"Espero que a justiça seja feita e a família de Daniel N. tenha tranquilidade para superar a perda dele para poder seguir em frente". 

"Eu me sinto forte como um adulto e por isso digo que seria irresponsável e imoral não retornar a Praga"

"Não se trata do dinheiro da fiança. Trata-se de um fã que perdeu a vida de uma forma trágica e eu vou lutar com honra para limpar o meu nome de todas essas acusações que pesam sobre os meus ombros". 

"Obrigado por lerem isto, e desejo-lhes toda a paz".  
     


        








Nenhum comentário:

Postar um comentário