29 de agosto de 2012

Rock News: O livro Trampled Under Foot: The Power and Excess of Led Zeppelin chegará as lojas em setembro




A editora Barnes marcou a data do lançamento do livro "Trampled Under Foot: The Power And Excess Of Led Zeppelin" escrito pelo crítico Barnes Hoskyns para o dia 6 de setembro.



O livro traz 624 páginas, e é, descrito da seguinte maneira: "Um olhar único para história, aventuras, mitos e realidades da mais lendária banda e poderosa das bandas, é um trabalho de amor baseado em várias e várias horas de entrevistas feitas em primeira mão, originais que fazem emergir um profundo retrato convincente dos quatro músicos, assim como uma nova visão que os mantinha unidos e protegidos pelo seu empresário Peter Grant, Richard Cole, Ahmet Ertegun, grandes figuras muito importantes dentro do universo do rock na década de 1970. A obra apresentará uma série de fotos inéditas e também é o primeiro livro do Led Zeppelin a cobrir os eventos recentes do grupo como a reunião triunfante de 2007 no show do O2 Arena onde a banda brilhou e o ressurgimento de Robert Plant que venceu o Grammy dos últimos anos". 

Em uma recente entrevista conduzida pelo Metro.co.uk, Hoskyns falou sobre as pisadas dos recentes livros lançados sobre o Led Zeppelin, pois segundo ele essas publicações são verdadeiras reciclagens de material repetido sobre o grupo. "Eu queria desmistificar a banda, mas, ao mesmo tempo, eu descobri coisas que são ainda mais chocantes. O Led Zeppelin era a maior banda de rock do planeta na década de 1970 e eram uma lei para si próprios, atravessavam faróis vermelhos em limousines, havia também fortes incidentes envolvendo violência física. Qualquer bagunça que tenha acontecido naquela época ocorreu de forma limpa e muito eficiente".

Ele acrescentou: "Eu entrevistei 200 pessoas para o livro e ainda incluí algumas entrevistas que eu havia feito anteriormente com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones. O grande número de entrevistas me obrigou a redireciona-lo e trata-lo como história oral, sem um narrador principal e global". 

Nós brasileiros fãs de música e principalmente da banda esperamos que assim como o primeiro livro sobre a banda foi lançado aqui, também ficamos ansiosos no aguardo desta também ser publicada pelas editoras nacionais que fazem um trabalho de relativo sucesso, pois já seria uma grande coisas ver mais este estreando por aqui.


        








Nenhum comentário:

Postar um comentário