29 de agosto de 2012

Resenha de cd: Six Feet Under - Undead (2012)


Depois de quatro e com mudanças na formação o Six Feet Under volta a cena com Undead, o seu novo álbum de inéditas e o melhor desde True Carnage (2001), mas o som continua extremo e os vocais de Chris Barnes ainda mantém o mesmo vigor dos tempo áureos em que foi o frontman do Cannibal Corpse, onde deixou álbuns memoráveis e as influências de lá aparecem aqui também.



A nova formação composta por Steve Swanson na guitarra, Rob Arnold também na guitarra e no baixo e Kevin Tayley na bateria, além - é - claro do próprio Chris Barnes nos vocais que é a marca registrada da banda e do Death Metal também, e por falar no gênero correlacionando-o ao álbum podemos afirmar o seguinte não é inovador, mas todas as características estão lá, e como sempre a banda explorou tudo muito bem e por isso não há nada errado, muito pelo contrário é até bom que se mantenham inspirados e compondo excelentes peças como essas e quem sabe voltam a brilhar como o fizeram em outros tempos. 

Depois do lançamento do álbum ocorreram outras mudanças na formação e entraram no grupo o baixista Jeff Hughell e o baterista Kevin Talley. Undead se resume a 12 faixas do mais puro, intenso e brutal death metal, a lição de metal extremo destes veteranos começa na faixa "Frozen At The Momment Of Death" uma das faixas mais extremas e brutais dos caras em muitos anos, tem que ser ouvida no talo, pois é old school na veia. E como os momentos cadenciados fazem parte do som dos caras, mas sem perder a brutalidade e o peso habitual temos ai nesta esteira as faixas "18Days" e "The Scar". 

  
A audição de Undead pela variação sonora é uma verdadeira odisseia pelo mundo do Death Metal cheio de mudanças, que rolam sem aviso prévio de uma faixa à outra mostram que as mudanças de formação foram muito acertadas e necessárias, pois o álbum foge dos lugares comuns que os anteriores traziam em demasia parecia até que eles apostavam naquela fórmula batido para tentar ir a outros lugares e mesmo que aqui esses lugares não sejam tão distantes ele pelo menos proporcionam empolgação e diversão ao invés da rotina cheia daquelas burocracias estupidas que os os radicais acham ser a quintessência do estilo.

As música memoráveis do disco não terminaram ainda e os riffs atômicos de "Reckless" junto com o seu andamento insano são especialmente para o ouvinte ficar batendo cabeça sem parar. E o lado mais "manso", ou seja, que reflete a mistura do thrash e do heavy tradicional e retém todos os elementos em primeiro lugar é a faixa "The Depths of Depravity" que também é insana e louca demais é para enlouquecer mesmo. Undead é um álbum que tira o Six Feet Under dos clichês dos últimos anos, pois a "nova" formação que o gravou se mostrou acertada porque deu repaginada no som dos caras que ficou mais vigoroso e está ai pronto para quebrar a banda, enfim mais uma lição dos mestre do Death Metal, procure já a sua.

NOTA: 8,0

01. Frozen at the Moment of Death
02. Formaldehyde
03. 18 Days
04. Molest Dead
05. Blood on My Hands
06. Missing Victims
07. Reckless
08. Near Death Experience
09. The Scar
10. Delayed Combustion Device
11. Vampire Apocalypse
12. The Depths of Depravity










Nenhum comentário:

Postar um comentário