23 de julho de 2012

Rock News: O Machine Head revela a capa de sua biografia

.
A banda norte americana expoente do Trash Metal moderno, o Machine Head disponibiliza a capa de sua biografia que terá lançamento mundial no dia 15 de outubro pela editora Omnibus Press. O autor Joel McIver já escreveu livros sobre outros artistas e em conjunto eles e na sua lista constam grandes nomes com: Motörhead, Slayer, Black Sabbath e dentro desta lista tem o Best-Seller de 2004 "Justice For All: The Truth About Metallica". E o livro ainda trará um prefácio escrito pelo ex-baterista Chris Kontos. 



O autor diz que o livro Inside The Machine é uma obra não autorizada e não disfarça o seu orgulho de ter entrevistado: Robb Flynn, Adam Duce, Phil Demmel e Dave McClain tantas vezes que este livro ele tinha que se escrito e mostrado ao grande público. O livro basicamente traz um retrato contundente da ascensão, queda e do ressurgimento do grupo que é algo surpreendente e poucas vezes visto na história do heavy metal. Ainda por cima foi adicionado entrevistas inéditas com amigos e agregados da banda usando uma abordagem diferente do que os críticos usaram durante a década de 1990 a 2000 classificando-os como uma mera banda de nú-metal (new metal), e por isso uma boa verdade que existe neste livro é que você leitor encontrará um novo ponto de vista que está fresquinho esperando por você.

A descrição oficial do livro é: Mais de 17 anos e 8 álbuns lançados que venderam milhões de unidades, receberão também uma indicação ao Grammy e ganharam vários prêmios em várias revistas. Enfim o livro é um bom apanhado que vai do surgimento, pessando pelo declínio e ressurgimento com força total do grupo e passa pelas brigas, demissões, alcoolismo e terapia fatos que somam quase duas décadas de música realmente pesada e m todos os seus sentidos mais profundos que chegará em forma de palavras em suas mão leitor e agora é só esperar o dia 15 de outubro para poder conferir página por página de uma da história de uma da maiores banda peso-pesado do planeta. 

Só espero que esse lançamento "mundial" não se restrinja a Europa e América do Norte, e o Brasil mais uma vez fique de fora, pois como sabemos nosso mercado editoral só privilegia as bandas grandes já famosas e se esquecem de outras de igual fama, pois as nossas editoras deveriam abrir os olhos e enxergar mais longe e ver que existe um mercado que gira em torno do heavy metal no Brasil com consumidores em potêncial que tem que se desdobrar para comprar importados porque são ignorados aqui dentro. Por isso espero que desta vez as editoras percebam isso e também lancem esse livro por aqui eu já estou de saco cheio de ter que ficar importando livros e ler em inglês e espanhol.

    







Nenhum comentário:

Postar um comentário