26 de julho de 2012

Rock News: O Jazz virou tema de revistas em quadrinhos


Os fãs de jazz e de quadrinhos (e para quem gosta de ambos também) tem agora mais um motivo para ficar contentes, pois agora o estilo passa a ser tema de revista em quadrinhos. 

 

Bourbon Street – Os fantasmas de Cornelius conta a história de Alvin, um guitarrista de terceira idade na Nova Orleans dos anos 90 que, desgostoso por nunca ter alcançado a fama com sua banda de jazz e swing, empolga-se com o sucesso comercial do grupo cubano Buena Vista Social Clube. Alvin decide, então, remover seus antigos parceiros musicais do ostracismo e partir em busca de Cornelius, exímio e insubstituível trompetista, desaparecido há 50 anos. Para isso, conta com a ajuda do fantasma de Louis Armstrong.

Primeiro volume de história dividida em duas partes, Bourbon Street – Os fantasmas de Cornelius foi editado originalmente na França em 2011 e, em seguida, na Itália, na Holanda e na Alemanha. O segundo volume da obra será publicado na França em outubro de 2012; no Brasil, deve sair em 2013, também pela 8INVERSO. Este é o primeiro trabalho do roteirista Phillipe Charlot com quadrinhos; Alexis Chabert já tem diversos livros do gênero publicados.

Para mais informações e adquirir o seu exemplarclique aqui!

Veja algumas imagens da revista: 













Nenhum comentário:

Postar um comentário