25 de julho de 2012

Rock News: O District Unknown é a primeira banda de metal do Afeganistão


O filme Global Metal feito pelo genial Sean Dunn foi providencial para mostrar o óbvio que a globalização permitiu que o heavy metal se espalhasse pelo mundo e fixasse em lugares como: a Ásia que revelou inúmeras bandas muito boas e no Oriente Médio também foi a mesma coisa e Israel revelou algumas que se destacam no cenário internacional, mas o que parecia mais improvável é que uma banda de heavy metal poderia surgir num país como o Afeganistão, mas eis que surge o District Unknown para comprovar que o metal pode surgir em qualquer lugar, até mesmo onde menos se espera!



Recentemente a Reuters publicou uma matéria sobre a influência do rock na sociedade Afegã, ou seja, entre os jovens que são público mais afetado, pois são os primeiros a serem arrebatados pelo gênero e convenhamos o rock é pura rebeldia e rebelião e no caso desse país devastado pelas bombas norte americanos e os efeitos sociais causados pela situação não poderiam ter melhor trilha sonora. 

O District Unknown é a primeira, de uma série de bandas de heavy metal que estão surgindo no país, cuja orientação é proveniente da escola de rock "Sound Center" que abriu na capital Cabul, em maio.   

Para os jovens o rock é a expressão legitima para expressarem, ou seja, extravasarem toda a sua insatisfação, indignação e raiva através da violência sonora do estilo, por terem passado por uma guerra contra a nação mais poderosa do mundo, depois do 11 de setembro.  

O guitarrista da banda Qasem Foushanji disse o seguinte: "Vivemos constante com medo da morte súbita". Uma das canções inéditas do District Unknown, "The Beast" tem letras desse tipo: "Eu grito alto com aspereza, para você poder fugir". 

"A fera na música é o medo, e se você pode vencer o medo você pode construir uma realidade muito melhor para você" diz o baterista e compositor do grupo Pedram Foushanji irmão do guitarrista Qaesem. 

Os dois membros entrevistados disseram que tiveram o primeiro contato com heavy metal depois que receberam um álbum do Metallica, enquanto estudavam no Irã e ainda acrescentaram dizendo que depois de passar um década vivenciando uma guerra ajudou-os a conectarem-se com o som pesado. 

Veja um vídeo do grupo: 













  

Nenhum comentário:

Postar um comentário