13 de janeiro de 2013

Rock News: O Black Sabbath divulga o título e data de lançamento do novo álbum


Em 2011 depois de muita, mas muita especulação sobre uma possível volta do Black Sabbath incluindo a gravação de um novo álbum. O grupo realmente voltou, mas não demorou a dar problemas, pois Bill Ward recusava-se a aceitar participar da reunião porque não estava satisfeito com as condições oferecidas a ele, e depois de várias brigas públicas ele finalmente resolveu não participar. 


Depois veio a péssima notícia sobre o câncer que acomete o guitarrista Tony Iommi e atualmente ele vem se tratando, mas isso aparentemente não foi um grande obstáculo para ele porque mesmo assim veio compondo, gravando e se apresentou ao vivo com os seus colegas em todos os shows do grupo. Apenas a data foi modificada devido ao tratamento pelo fato de ser extremamente necessário fazer algumas paradas depois das seções de quimioterapia devido aos efeitos colaterais. 

O novo álbum recebeu como título "13", e ele é o primeiro de inéditas desde 1978, quando o grupo lançou o álbum Never Say Die. A data de lançamento está marcada para junho e saíra via Vertigo/Universal Republic nos Eua e nos demais país será lançado apenas pela Vertigo e como todos já sabemos Rick Rubin foi o produtor do novo álbum. O mistério sobre a bateria parece se esclarecer aqui porque segundo o grupo quem assumiu as baquetas foi Brad Wilk baterista do Rage Against the Machine. 

A nós fãs brasileiros cabe apenas esperar para chegar junho para ver o disco nas prateleiras das lojas do nosso país e torcer muito para que a turnê do Black Sabbath passar por aqui e quem sabe ter umas cinco datas ou mais.    















Nenhum comentário:

Postar um comentário