12 de janeiro de 2013

Resenha de cd: Destruction - Spiritual Genocide (2012)


Em 2011, o Destruction começou arrasando soltando Day of Reckoning um disco cujo encorpado e forte manteve a fidelidade do grupo ao thrash metal, que foi explorado ali além dos limites da compreensão e quando o assunto é brutalidade e agressividade fica óbvio que o lance é com eles mesmo e não tem para ninguém. O que me espantou é que em 2012, a máquina voltou a funcionar e em tão pouco tempo e entre um álbum e outro soltou no final do ano o álbum Spiritual Genocide. 



O grupo não poderia comemorar os seus trinta anos de outra maneira qualquer que não fosse o lançamento de um álbum de inéditas e que álbum. Estamos falando de uma banda cujo talento e criatividade foram responsáveis por coloca-los no panteão do thrash metal ao lado dos grandes nomes. Aqui Schimier e seus companheiros o guitarrista Mike e o novato Vaaver que estreou no álbum anterior mais uma vez mostraram que a artilharia do Destruction está em perfeita sintonia. 

  
A destruição de Spiritual Genocide começa com a avassaladora "Cyanide", que entra em cena após uma breve introdução e os seus riffs redondos e precisos e os bumbos abrem o caminho para o genocídio impossível ser o mesmo depois desta experiência arrebatadora. A banda entra num clima de catarse ao lançar mão de variações de andamento e os demais arranjos que podem conferidos pelo álbum e a bateria surpreende, pois adicionou mais energia e deu mais poder de fogo aos caras. 

Em "Spiritual Genocide" o grupo mostra exatamente o que é a brutalidade e a velocidade características de uma banda de thrash metal exprimindo em todos os sentidos a essência inerente ao subgênero. A faixa "Renegade" é outra faixa daquelas de arrepiar os cabelos e as linhas de bateria são fabulosas e são acompanhadas por belos grooves num ritmo cadenciado sombrio e o solo é o outro destaque. As faixas "City of Doom" e super pesada e nela o grupo usou e abusou no cadenciamento. 


Em "No Signs o Repetance" o grupo apresenta aquele som correria, mas não tem nada de mais, ou seja é apenas uma típica thrash metal com tudo o que tem direito com boas doses de agressividade, peso e destruição sonora. Já em To "Dust You Will Decay" é pura cadencia e depois parte para a pancaria, mas não tem nada de especial além do solo de Mike. A faixa "Legacy of the Pest" o ponto alto são as participações de Gerre do Tankard e Tom Angel Ripper do Sodom cujo resultado ficou excelente. 

Em "Carnivore" a empolgação cresce com as levadas de guitarras e seus riffs explosivos e as linhas de bateria mostram que o grupo soube escolher um baterista a altura. A faixa "Riot Squad" é outra daquelas de arrasar o quarteirão e deixa-lo todo destruído excelente instrumental e fechando o álbum vem a impiedosa "Under Violence Sledge" que já chega derrubando tudo o que está pelo caminho com a sua intensa e incansável brutalidade. Se você ainda não conhece não perca mais tempo e deixe-se abduzir por este álbum. 

Nota: 9,0      

Track List: 

01 Exordium 
02 Cyanide 
03 Spiritual Genocide 
04 Rengades 
05 City of Doom 
06 No Signs of Repetance 
07 To Dust Will Decay 
08 Legacy of the Past 
09 Carnivore 
10 Rio Squad 
11 Under Violent Sledge 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário