11 de janeiro de 2013

Rock News: O documentário Metal Under Down contará a história do Heavy Metal australiano


Os documentários sobre o heavy metal vêm ganhando forte espaço no cenário, o primeiro do gênero foi o Global Metal idealizado por Sean Dunn, que mostrava o cenário ao redor do mundo inclusive em países, nos mais distantes continentes onde jamais os ocidentais sonhavam ser possível encontrar um cenário dedicado ao heavy metal por menor que este fosse, enfim esses são os efeitos da globalização e as conseqüências das diversas culturas se entrelaçando e se contradizendo. Esse tipo de filme abriu caminho para outros tipos de filmes e outro interessante é sobre o cenário australiano cuja importância é latente já que nomes como AC/DC, Wolfmother entre outros são as grandes exportações deste país.   




O documentário Metal Down Under é o primeiro filme que conta a história do gênero na longínqua Austrália (terra dos cangurus) e as algumas das bandas que cuja presença está garantida é o Pegazus (que já é conhecido no cenário internacional), o Blood Duster, o Psychonaut e o Psycroptic. A empresa Animus Industries está no comando da produção do filme sobre o heavy metal, na Austrália. O filme vai conta desde as origens do gênero, e vai explorar com profundidade a gênese do metal extremo por lá e a sua evolução então isso sifgnifica que o Black Metal, o Death Metal, Thrash Metal, o Doom Metal, o Gothic Metal, o Grindocore e os demais subgêneros estão garantidos nesta empreitada, que segundo os produtores contará tudo. 

A história do Heavy Metal na Austrália nunca foi devidamente contada e o filme vem justamente para fazer esse serviço e corrigir as falhas. Ao invés de entrevistas nos bastidores com os artistas e mais imagens de fundo e ao vivo, Metal Under Down irá contar sem nenhum pudor a história do heavy metal Australiano através de entrevistas formais, animação, arquivologia, imagens diretas e a narração será em primeira pessoa. O filme será acompanhado por um site interativo, que vai documentar toda a produção película, o perfil das bandas com o objetivo de divulga-las junto com uma série de identidades que ficaram obscuras que estavam diretamente envolvidas com o gênero. O lançamento do documentário será no formato dvd e terá um segundo disco que é material bônus com vídeos musicais, entrevistas, material extenso e mais um cd (uma compilação). 

Esperamos que este dvd não fique restrito a Austrália e seja lançado mundialmente e possa chegar ao mercado brasileiro para que nós fãs de metal inclusive de bandas australianas que foram e ainda são fundamentais e ajudaram a fomentar as bases do estilo possamos conhecer mais afundo de onde vem os nossos artistas favoritos e ajude a desmitificar alguns pensamentos.    



    





Nenhum comentário:

Postar um comentário