20 de janeiro de 2014

Livros: The Rolling Stones: Gravações Comentadas & Discografia Completa (2006)


A editora Larousse publica livros nas mais variadas áreas do conhecimento, mas também publica biografias de bandas e artistas do cenário rock. Existem no mercado brasileiro biografias de bandas e artistas como Beatles, Led Zeppelin, Mick Jagger, Bob Dylan, John Lennon entre outros. Além deste gênero de literatura, a editora também tem outros títulos que não são biografias, mas que se equiparam a enciclopédias e dedicam-se a discografia de determinado artista e a obra trás o catálogo completo e comentado por um critico musical de renome.



Novamente aparecem bandas e artistas como Beatles, Bob Dylan e Rolling Stones, que são consagrados no cenário rock e influenciaram e ainda influenciam multidões de jovens, que ainda compram os discos e lotam os estádios para vê-los. Enfim, este público assim como todos os outros também interesse em saber mais sobre o artista e além de revistas também consome biografias e qualquer outro tipo de material impresso que traga informações relevantes sobre seus ídolos.

Esta pequena obra é sobre a discografia dos Rolling Stones e trás impressa em si toda a discografia do grupo, ou seja, os álbuns de estúdio lançados apenas na Inglaterra e os lançados apenas nos EUA e os que são comuns nos dois países, os álbuns ao vivo, as coletâneas britânicas e americanas e as versões comuns a ambos os países, a discografia solo dos integrantes da banda e os compactos também fazem parte desse imenso catalogo que compõe a magnifica obra da maior banda de rock da terra.

O livro abrange a discografia de 1964 até 2005, ou seja, tudo o que a banda gravou de 1964 até 2005 está aqui isso significa que álbuns de estúdio, álbuns ao vivo, coletâneas entre outros estão aqui também dentro de cada seção dedica para si. O livro segundo índice consta: Os álbuns britânicos, os álbuns britânicos e americanos, os álbuns americanos, as coletâneas britânicas, as coletâneas britânicas e americanas, as coletâneas americanas e discografia e ai que se encontra o material gravado até 2005.    

Todos os discos contam com ficha técnica, resenhas que trazem informações sobre cada disco, as músicas também aparecem comentadas e com uma série de curiosidades reveladas, todas escritas por Alan Clayson. Enfim, o que você precisa e quer saber sobre os álbuns está aqui, porém o preço é salgado, e um exemplar não sai por menos de R$ 59,90 só que o custo benefício fala mais alto nesse caso e por isso mesmo torna-o um item altamente recomendado e obrigatório para os Stone maníacos.

The Rolling Stones: Gravações Comentadas & Discografia Completa é um livro fundamental para se conhecer a discografia dos Stones e ainda serve de guia para os iniciantes que através dela poderão escolher a vontade o que querem ou não escutar dessa extensa discografia. Tudo o que uma biografia às vezes não trás, não contam em suas páginas está aqui prontinha esperando por você leitor, que é fã de Rolling Stones e tem todos os discos, mas que quer mais informações porque afinal de contas o que interessa no caso do que gostamos, colecionamos é a informação.           


















Nenhum comentário:

Postar um comentário