14 de agosto de 2012

Rock News: Randy Blythe se diz decepcionado pela omissão do governo americano



Em uma recente entrevista à revista americana Rolling Stone, o vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe, criticou o governo americano por não ter feito nenhum esforço para ajudá-lo enquanto esteve encarcerado na prisão de Pankrác, em Praga na RepúblicaTcheca.



Randy confirmou que nenhum funcionário do governo lhe alertou que ele poderia ser preso por assassinato culposo na República Tcheca, embora todos soubessem do risco. Ele disse que só falou com alguém da embaixada uma única vez, e que a conversa não ajudou em nada, ou seja não mudou em nada a sua situação naquele país.

Segundo Randy: “As autoridades tchecas mandaram uma carta para o Ministério da Justiça dos EUA e, basicamente, foram destratados. E eles afirmaram com todas as letras que não iriam cooperar com nada.

O que me deixa um pouco decepcionado é que eles não tiveram nem a preocupação de entrar em contato comigo de qualquer forma que lhes fosse possível. Eu estava sendo procurado por assassinato culposo em um país estrangeiro.

Eu realmente agradeceria se eles tivessem tido preocupação em em ajudar. Eu estive com uma pessoa da embaixada, e mais ninguém. E não adiantou nada. Ela me perguntou: “Eles estão te torturando ?” “Não”. “Okay, tchau.” E não depois disso nunca mais tive contato com ninguém da embaixada.

Randy ainda disse que não conseguiu relaxar enquanto o avião finalmente não decolasse : “Eu saí do país de forma legal, mas foi uma fuga ao mesmo tempo. Se o promotor soubesse que eu tinha saído e tivesse tempo, ele poderia pedir minha prisão novamente por motivos diferentes. Eu suei muito de desespero no terminal de passageiros. Só fui finalmente relaxar quando já estávamos no ar.”

Apesar das acusações da políciia, Randy não foi acusado pelos promotores, o que significa  que ele não sabe como será um julgamento, se este acontecer. Mas ele reafirmou a sua vontade de retornar a Praga e encarar o tribunal, para limpar o seu nome já que ele se diz inocente de todas as acusações contra ele.

“Eles querem me condenar por 5 a 10 anos, então é claro que tenho medo. Mas isso não te nada a ver com o fato de que seja o correto a se fazer. Nem que seja apenas pela questão ética, pois a família desse jovem está lá com muitas perguntas que precisam ser respondidas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário