14 de agosto de 2012

Rock News: O baterista Neil Peart fala sobre o conceito de Clockwork Angels



Durante uma recente entrevista concedida para um site canadense, o baterista Neil Peart falou sobre o conceito de Clockwork Angels: “Isso começou a partir de uma idéia simples. Pois, como eu gostava da imagem e da estética do steampunk, então sugeri ao restante da banda como base para fazer algo mais trabalhado. E a daí em diante o álbum foi surgindo aos poucos, enfim tudo ocorreu naturalmente. A parte instrumental foi desenvolvida pela dupla Geddy Lee, baixista e Alex Lifeson, guitarrista por meio de jams no estúdio e muitas das letras foram simplesmente improvisadas através de vários e vários e-mails.


Existe muitaexperiência de vida nessa história... não é só uma fantasia extrema. A música “Wish Tem Well”, apresenta uma resposta muito madura ao mundo, que demorei para aprender. Em muitas das nossas primeiras músicas, minha inspiração lírica era baseada na raiva, claro. Ainda tem muitas coisas das quais tenho raiva, cuja origem vem do comportamento humano que é ridículo e desprezível em alguns momentos, mas você escolhe contra o que você pode lutar.

Eu sempre pensei que se você conseguir colocar algo em palavras, mas de maneira que as pessoas possam compreender a idéia de imediato isso ajudaria a mudar as coisas. É uma presunção que não faz mal nenhum. Com as pessoas também, você sempre pensa: “Se eu for legal com as pessoas e tratá-las bem, elas vão agradecer e se comportar melhor”. Elas não vão, mas ainda assim, não é uma forma ruim de se viver.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário