10 de julho de 2012

Rock News: Enslaved divulga mais notícias sobre o novo álbum


Os noruegueses da banda de metal extremo progressivo Enslaved divulgam novas informações sobre o tão aguardado décimo segundo álbum de estúdio da carreira do grupo.  

Segundo o vocalista e membro fundador do grupo Ivar Bjornson o novo álbum intitulado RIITIR será lançado no 28 de setembro na Europa e no dia 2 de outubro na América do Norte via Nuclear Blast. O título significa a abreviação, ou seja, a junção das palavras "rites" e rituals", e significa "The Rites Of Man", e atenção o trabalho não é conceitual.

A capa foi feita por Truls Spedal que pela sétima vez faz o trabalho de capa para a banda. 

O Enslaved pode ser considerado sem sombras de dúvidas uma das grandes bandas do heavy metal pelo seu trabalho original e atemporal que vem sendo desenvolvidos desde 1994 quando a banda apareceu pela primeira vez cuja sonoridade nunca se limitou apenas a seguir uma única estética, pois a banda flertou com o Black Metal, Progressivo, Viking e atmosférica também, mas sempre mantendo a qualidade e honestidade do trabalho.

Agora só nos resta esperar poder conferi o sucessor de Axioma Ethica Odini (2010), que provavelmente trará toda a honestidade do grupo mantendo os mesmos resultados encaixando-se com o mesmo nível na extensa discografia do grupo. 

Veja a capa do álbum: 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário