13 de julho de 2012

Resenha de cd: Van Halen - A Different Kind Of Truth (2012)




A grande expectativa em cima deste novo álbum do Van Halen tem dois motivos: o primeiro motivo é que depois de um hiato de 14 anos a banda a lançar um álbum de inéditas e o segundo motivo é porque ele conta novamente com David Lee Roth depois de quase 30 anos e ambos os casos tinham chances remotas de realmente acontecer e depois de várias especulações sobre essa possibilidade eles retornam para dizer que ainda não é hora de se aposentar, pelo menos por enquanto, pois ainda tem muito que mostrar aos fãs.



Desde a primeira vez que eu ouvi o single, já fiquei animado e pensei "eles realmente voltaram", pois Tattoo é faixa perfeita para ser executada nas rádios refrões e riffs pegajosos, bons solos enfim uma faixa muito boa e que causa impacto de primeira e justifica a sua presença no álbum. O Van Halen em A Different Kind Of Truth manteve intactas todas as suas características e os trabalhos com David parece que recomeçaram do ponto onde haviam parado.


Eddie Van Halen está tocando como sempre tocou, mandando riffs e solos arrebatadores, no baixo o lugar de Michael Anthony foi assumido por Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, cuja dedicação inabalável não comprometem o trabalho e por isso não dá margem para que se sinta saudade do baixista original. Alex continua um verdadeiro massacrador oras mandando muito bem nos arranjos criados por ele e isso aliado a sua competência é apenas um bônus.

O Disco segue o seu caminho brilhando com faixas como: She’s The Woman onde a guitarra afiada de Eddie e os gritinhos sacanas de David dizem que não escapatória, e o jeito é entregar-se para este hard pesado e cheio de malicia que só o Van Halen sabe fazer. Já na faixa “You and Your Blues” podemos encontrar a sonoridade completa do Van Halen começando pelos solos arrebatadores de Eddie, passando pelos vocais melodiosos de David Lee Roth os famosos backing vocals e a prodigiosa bateria de Alex pegando firme. Na faixa “Chinatown” o Van Halen ainda mostra a mesma habilidade com as faixas mais rápidas e manda ver sem perdão e nesse esquema outra faixa que se sobre sai é “As Is” cujo destaque são os vocais de David Lee Roth que canta como se estive conversando, ou seja, falando.


Enfim A Different Kind Of Truth pode não ser um grande clássico, mas trata-se de um excelente álbum de re-estréia, cuja função vem sido muito bem cumprido que no caso presente é recolocar o Van Halen no seu devido lugar, e embora hoje o cenário musical seja totalmente diferente aonde a banda se consagrou ele ainda é receptivo aos seus ídolos do passado que ainda estão na ativa cheios de trunfos nas mangas, cujo resultado foi dizer que o Van Halen está de volta para fazer o que não fez durante estes 14 e quase 30 anos de idade.

Embora esse álbum não seja perfeito, mas pelo menos ele deixa algo muito claro, muito bem explicito e acho que todos os fãs também já entenderam é que o Van Halen tem que ser mesmo com David Lee Roth da mesma maneira que Ozzy está para o Black Sabbath, Bruce Dickinson está para o Iron Maiden, pois que graça teriam essas bandas seus vocalistas originais?.

Nota: 9,0

Track List:

01. Tattoo
02. She's The Woman
03. You And Your Blues
04. T

Nenhum comentário:

Postar um comentário