13 de julho de 2012

Rock News: Hatriot a banda de Steve "Zetro" Souza assina com Massacre Records


O Hatriot é uma mais banda da Bay Area, formada em San Francisco por Steve "Zetro" Souza (ex-Exodus), assinou contrato com a gravadora alemão Massacre Records. O grupo entrará em estúdio para gravar o álbum de estréia no dia 15 de agosto com o produtor Juan Arteaga (Machine Head, Exodus, Testament). O primeiro álbum grupo intitulado "Heroes Of Origin" será lançado em janeiro de 2013, a arte gráfica que irá embalar o álbum, será confeccionada por Mark Devito que já trabalhou para as bandas Motörhead e Anvil Chorus entre outros nomes.



O vocalista e líder do grupo declarou  que o "Hatriot está muito animado e orgulhoso de ter assinado esse contrato com umas principais gravadoras de heavy metal no mundo, pois pedimos a Massacre Records e os fãs para que se juntem conosco para arrebentarmos nas turnês que faremos pelo mundo, pois o nosso objetivo é conquista-lo e domina-lo através do Thrash Metal, que é a nossa bandeira. Estamos e somos agradecidos a todas as pessoas que nos apoiaram a tornar nosso sonho realidade".

Outra notícia relevante é sobre o baterista, ou seja, o novo baterista do Hatriot que no caso é o Nicholas Souza de 18 anos, que é o filho de Steve Souza e segundo o seu pai "ele se saiu muito bem nos testes provando ser a melhor a escolha para o Hatriot".

Aliás no baixo com apenas 21 anos Cody Souza também é filho de Steve Souza que esclarece "aqui nesta banda não há nepotismo, os meus filhos estão nesta banda porque mostraram ter capacidade para ocupar os postos que assumiram, pois caso contrário não estariam aqui".

Sobre a direção musical Steve Souza foi categórico ao afirmar que "É o Thrash Metal da Bay Area na veia com aquela mesma explosão e energia das antigas, abordaremos temas como a morte, pois faremos metal cru e pesado como tem que ser. Esses garotos são rápidos, agressivos, forte e duros e eu juro que estou tentando passar a minha experiência para eles para melhor ainda mais o clima do que virá pela frente".

E ainda por cima acrescentou que "Essa criança nova compreende tudo o que fizemos no passado, ou seja, nos anos 80, mas ainda resgataremos a essência desse período, para melhorar ainda mais as nossas composições, vai ser algo muito bom de ser feito".

Steve Souza ainda disparou o seguinte quando foi perguntado sobre o que ele pensa sobre o renascimento do Thrash Metal atualmente "Você sabe, cara eu me perguntei muito sobre isso, porque a primeira onda do Trash veio rapidamente e desapareceu na mesma velocidade, ou seja começou em meados da década de 1980 e o termino aconteceu por volta de 1991. As bandas mais antigas que ainda estão na ativa lançando álbuns e fazendo shows, ainda possuem algo relevante para ser dito e é justamente isso que me faz dizer que a música deles ainda pode atrair os jovens, pois eles ainda tem plenas condições de fazê-las como fizeram no passado áureo. Mas temos que entender que os fãs naquela época que eram crianças e hoje estão montando suas bandas e colocando na sua música suas influências que não se restringem aos ícones daquela época. Mas é claro que a comercialização da música e as tecnologias hoje em dia formam um jogo totalmente diferente. Eu sei que não existiram bandas tão grandes quanto aquelas que encabeçaram o Big Four, mas é muito legal ver essas bandas novas surgindo, mostrando o seu som e através dele dizer que é possível fazer algo novo e ao mesmo tempo mantendo acesa a velha chama que deu o pontapé inicial em tudo".

Veja o vídeo de Blood Stained Wings: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário