10 de julho de 2012

Rock News: O dvd e blue ray Freddie Mercury será lançado em setembro

A Eagle Entertainement anuncia para o dia 25 de setembro deste ano o lançamento do dvd e blue ray intitulado Freddie Mercury The Great Pretender.



Criado pela mesma equipe que trabalhou no aclamado documentário da BBC "Queen: Days Of Our Lives" o novo documentário seguirá a mesma linha, apresentando uma visão convincente sobre o assunto e para isso desenterram imagens desconhecidas portanto raras e que agora serão apresentadas em alta definição.

Produzido e dirigido por Rhys Thomas fã de longa data do grupo britânico, e por isso tornou-se um expert quando o assunto é o Queen e durante todo esse tempo Rhys voltou a sua atenção para dentro dos arquivos de Freddie em 1976, buscando pérolas que revelam mais minuciosos, detalhes da carreira e da vida do artista incluindo os projetos que ele fez fora do Queen.    

O filme é extenso e se concentra em entrevistas, concertos, gravações de vídeos e material pessoal que serão vistos pelo público pela primeira vez, e também conta com contribuição de amigos cujos os vídeos trazem os outros companheiros do vocalista ao lado gerente Jim Beach, a soprano Monteserrat Caballé e dos compositores David Arnold e Mike Moran, do letrista Tim Rice e do comediante Matt Lucas de quem o Freddie foi fã durante toda sua vida e trás mais algumas surpresas. 

Entre os tesouros que o material irá apresentar aos fãs está a primeira vez que Freddie Mercury canta em parceria com Rod Stewart na demo de 1984 "Take Another Piece Of My Heart", enfim uma canção inédita e também consta um trecho inédito de Freddie e Michael Jackson fruto da colaboração feita para "The Must Be More Than This"com o Royal Ballet em 1979. 

Como o material é muito extenso Rhys encontrou 10 latas de 34th Black and White da festa de aniversário de Freddie Mercury em 1985 na boate da Sra.Henderson em Munique.Originalmente filmado para o vídeo "Living In My Own", mas que foi prontamente proibido pela empresa do vocalista por causa do tema cross-dressing, apreciado apenas por Freddie e seus amigos quando ele completasse 40 anos. 

Além de todo material  " The Great Pretender" ainda presenteia os fãs com mais Outakes das gravações de dos vídeos: "I Want To Break Free", "One Vision", Days Of Our Lives", "I Want It All", "A Kind Of Magic", "Princess Of The Universe", "Living On My Own", "Born To Love You", "Great Pretender", "Made In Heaven" e "Who Wants To Live Forever". Como o bônus que foi transmitido pela BBC não fará parte do pacote, para compensar será incluído no lugar "Freddie Mercury Goes Solo", uma extensa entrevista com  Monserrat Caballé. 


Coincidindo com o lançamento de "The Great Pretender", será relançado em versão luxuosa o disco Barcelona de  Freddie Mercury e Monserrat Caballé, mas a nova versão do disco foi regravada com orquestra completa  e trará também um novo livro intitulado "The Great Pretender" que trará algumas de obras de arte de harmonização. O Hotel Savoy hospedará o segundo encontro "Freddie For a Day", um evento de caridade em favor da Mercury Pheonix Trust cujo objetivo é o combate a AIDS no mundo todo. A estréia especial do filme acontecerá no dia 6 setembro no BAFTA.


Finalizando Freddie Mercury foi um dos ícones do rock era um cara super carismático, complexo e por era ao mesmo tempo fascinante e também era um cara  generoso cujo humor auto depreciativo continha uma certa dose de bom humor sem falar a sua grande paixão pela música por ser justamente o seu principal veículo de comunicação seus fãs no mundo inteiro tocando-as através dela.    



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário