17 de julho de 2012

Rock News: Veja o que alguns músicos disseram sobre a morte de Jon Lord.


O dia 16 de julho ficará marcado no mundo do rock pesado pela morte de John Lord que faleceu por embolia pulmonar, além de deixar sua família, deixou também um grande número de fãs de sua obra ao lado Deep Purple e do Whitesnake onde construiu um incrível legado que ficará disponível para nós amantes do som pesado. 



Na minha opinião pessoal John Lord foi o cara por mostrar que era possível fazer rock pesado com teclado, ligado a pedais de distorção instrumentos se confundia com a potente guitarra de Ritchie Blackmore, enfim ele mais do que inovou, ele revolucionou o uso do instrumento levando-o a outro nível e nenhum tecladista se igualou a ele, pois ele conseguiu transformar música clássica em bases para o heavy metal e hard rock é só ouvir o Machine Head que você já vai sacar de cara o que eu estou falando. 

Enfim é uma grande perda, pois ele é um cara insubstituível, uma grande referência para várias gerações de músicos no mundo todo e  agora veja o que eles disseram sobre a perda deste grande músico que deixará saudades no cenário mundial.       

Joe Lynn Turner (ex-vocalista do Deep Purple gravou o álbum Slaves and Masters). 

"Eu estou profundamente entristecido com a morte de John Lord. Eu fico profundamente orgulho de tê-lo conhecido pessoalmente e profissionalmente, pois fui abençoado por ter a oportunidade gravar com ele o que posso considerar um grande momento de minha carreira. Ele um músico verdadeiramente talentoso e acima de tudo original, um cavalheiro da indústria, eu sentirei saudade dele para sempre".

Graham Bonnet (ex-vocalista do Rainbow, MSG, Alcatrazz). 

Para mim foi um grande choque e um grande pesar receber a notícia da morte de Jon Lord. Ele trouxe diversão para todos aqueles que trabalharam com ele e além disse ele mudou o mundo do rock graças a visão única que ele tinha de tudo. Com amor e carinho eu envio as minhas condolências a família do meu amigo. Deus te abençoe John Lord, você estará para sempre em nossos corações!".    

Tom Morelo (guitarrista do Rage Against The Machine).

Hoje faleceu o grande tecladista Jon Lord que para mim era pedra angular do Deep Purple. Tantas grandes e incríveis canções, enfim um som histórico!".

Tracii Guns (guitarrista do L.A Guns)

"Cara, eu nem posso acreditar que Jon Lord faleceu hoje. Seu estilo de tocar de tocar orgão era fora de qualquer padrão era impensável que alguém pudesse fazer o que ele fazia com aquele instrumento. Ele era uma lenda real (em carne e osso), uma verdadeira estrela, descanse em paz, Jon!".   

Damon Johnson (guitarrista do Thin Lizzy).

Com amor e respeito eu envio as minhas condolências a família de Jon. Sua longa marca na música contemporânea será eterna. 

Joe Bonamassa (Guitarrista do Black Country Communion).

"Hoje eu estou extremamente triste por saber da morte Jon Lord. Ele era um dos caras mais legais e talentosos que eu já conheci. Descanse em paz".

Adam Wakeman (Tecladista da banda de Ozzy Osbourne).

"É muito triste receber a notícia sobre a morte de Jon Lord. Ele foi uma grande influência para mim, pois cresci ouvindo o som dele, descanse em paz". 

Jordam Rudess (Tecladista do Dream Theater). 

"Eu estou muito triste por saber que Jon Lord morreu. Ele foi uma grande inspiração para mim". 

Slash (ex-guitarrista do Guns N' Roses). 

"Hoje é um dia triste para rock por causa da morte de Jon Lord. O cara simplesmente fez um dos maiores e melhores sons pesados do heavy metal um cara único".

Peter Baltes (baixista do Accept).

Assim como Ronnie James Dio era um mestre nos vocais, Jon Lord era um mestre no Hammond".  

David Coverdale  (ex-vocalista do Deep Purple e atual Whitesnake).

"Foi uma alegria e um prazer imenso tê-lo conhecido e trabalhado com ele. E eu já estou sentindo a sua falta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário