17 de julho de 2012

Rock News: Rick Wakeman presta homenagem a Jon Lord


O ex-tecladista da formação clássica da banda setentista de rock progressivo "Yes"  Rick Wakeman presta sua homenagem ao ex-tecladista das bandas Deep Purple e Whitesnake Jon Lord que faleceu em decorrência de uma embolia pulmonar na segunda feira dia 16 de julho.Jon Lord era músico muito querido por todos os músicos de sua geração e o seu falecimento causou verdadeira comoção no cenário mundial do rock.   



Rick Wakeman fez a seguinte declaração: 

"A primeira vez que eu tive contato com Jon Lord, foi em meados do anos sessenta quando eu comprei naquela época o recém lançado single "Hush" e logo depois comprei o álbum Shades Of Deep Purple que era um álbum que estava a frente do seu tempo. E por razões óbvias eu prestava muita atenção ao seu estilo especial de tocar o orgão que era muito diferente da maneira como os outros músicos o tocavam e por isso eu me tornei de imediato um admirador e fã de Jon Lord cuja influência afeteou-me diretamente no que eu fiz depois". 

"Nós nos tornamos grandes amigos apenas alguns anos atrás e anteriormente a isso nós nos reunimos diversas vezes. Nós fizemos palestras juntos, nos encontramos diversas vezes para almoçar e sobre tudo para falarmos sobe música. Nós escrevemos uma peça a doze meses atrás no Sunflower Jam at the Royal Albert Hall. Nós escrevemos esta peça no em um ensaio John Henry's Studios em Londres e era tão fácil, porque nos temos estilos tão diferentes que enquanto Jon Lord concentrava-se apenas no Hammond, eu me concentrava apenas nos sintetizadores e a mistura foi simplesmente mágica".

"Nós nos sentamos nos camarins que compartilhamos no Royal Albert Hall e nós fizemos planos para gravar um álbum juntos. Estávamos ambos totalmente convencidos de que poderíamos fazer algo especial juntos misturando os nossos estilos. O nosso amor ao clássico cuja música misturada ao rock completou a ligação. Combinamos de nos encontrar naquele mês". 

"Uma semana antes do nos encontrar Jon me chamou-me e me disse que ele estava muito doente. Eu pensava muito positivo e pensava que ele iria se sair bem e obviamente eu queria que ele vencesse essa situação, mas infelizmente tivemos que adiar o nosso projeto". 

"Nós conversamos algumas vezes depois disso a última mensagem que eu tive era que ele estava respondendo bem ao tratamento devido ao seu histórico. Essa noticia me magoou profundamente eu nunca fiquei assim quando outro músico favorito meu faleceu. Eu só posso agradecê-lo pelo legado que ele nos deixou com a sua grande música, grande visão e bondade histórica. Ele era uma das pessoas mais suaves e gentis que eu já tive o prazer de chamar de meu amigo".          














Nenhum comentário:

Postar um comentário