20 de julho de 2012

Rock News: O Judas Priest lançará a edição comemorativa dos 30 anos Screaming For Vengeance em setembro


A edição especial que irá comemorar os 30 anos do álbum Screaming For Vengeance do Judas Priest será lançada em setembro.





O álbum é parte vital da história do heavy metal britânico e mundial, pois trata-se de uma lenda que durante quatro décadas escreveu músicas e fez shows memoráveis que se tornaram grandes clássicos cuja relevância perdura até os dias atuais. Durante este período de sua história a banda já vendeu mais de 30 milhões de álbuns ao redor do planeta e arregimentou milhares de fãs também. Em 1982 a banda deu um passo importante ao lançar o álbum Screaming For Vengeance, pois o sucesso de seu oitavo álbum de estúdio levou a grupo britânico a outro patamar provando que o heavy metal poderia ir a outros lugares que ainda ninguém tinha ido e também poderia estar lá no mainstream abrindo as portas para uma geração inteira de novos artistas que vinham logo atrás.    

Para comemorar os 30 anos de Screaming For Vengeance será lançada uma edição especial que além de trazer o álbum original com o acréscimo de seis faixas bônus ao vivo traz também um DVD com uma apresentação turnê do álbum, filmado no US Festival Show em San Bernardino, Califórnia em 29 de maio de1983. 

O US Festival trazia a intenção de celebrar a música, as tecnologias em evolução, o casamento da música e dos computadores, a televisão e as pessoas - organizado por Steve Wozniak, ex-Apple. 

O álbum Screaming For Vengeance foi filmado na segunda e última edição do US Festival em 1983. O domingo foi o dia do Heavy Metal "Foi o dia em que a nova onda morreu e o rock ´n´roll tomou conta". "Ele deu em dia o recorde de público nos EUA, ou seja, 375 mil pessoas para ver dia de concerto era muita gente. 

Vamos ler o que o Judas Priest tinha a dizer este dia: "No dia em que foi realizado, nós sobre voamos o local de helicóptero e a primeira vista vimos o que pareciam ser carros abandonados amontoados no pés das colinas que cercavam a área do festival. E lá fomos nós com o nosso folêgo e vontade e para nossa surpresa abaixo de nós havia milhares e milhares de pessoas, umas 300 mil espalhadas pelo local. O verão estava no auge e os ventos quentes transformaram o palco numa fornalha ardente e nós estavamos palco completando esse calor infernal fazendo metal.






     

Nenhum comentário:

Postar um comentário