17 de julho de 2012

Rock News: Caso Randy Blythe: O tribunal rejeita o primeiro pedido de fiança e dobra o valor


Mais confusão em torno do caso Randy Blythe o que aumenta as chances de um final infeliz para o vocalista,  além das informação confusas que complicavam ainda mais qualquer entendimento concreto sobre a situação de Randy e as condições de sua estadia na prisão checa as novas notícias não são nada animadoras.



Segunda a notícia postada no site iDNES.cz da República Checa a denúncia oferecido pelo ministério público, contra o vocalista do Lamb Of God foi rejeitada pelo tribunal de Praga, em favor da petição a favor da libertação do cantor mediante o pagamento já executado da sua fiança inicialmente fixada em duzentos mil doláres. Mas em contra partida o tribunal dobrou o valor da fiança que agora passa para quatrocentos mil dólares, valor que significa duas vezes a renda anual de Randy Blythe. 

Vejam bem muito já se falou e se especulou sobre a manutenção de Randy Blythe na prisão na República Checa, pois nunca se constatou nenhum desrespeito aos direitos humanos, mas o que parece é que está acontecendo um caso de extorsão por mais que o sistema judiciário desse país seja diferente algo de errado está acontecendo, sim! Se o tribunal já havia estipulado um valor que inclusive já foi pago como agora eles dobram?

Me parece que estão comprando a dignidade de alguém, mas nesse caso de quem seria, pois se a família jamais verá algum centavo pago pelo vocalista. E mostra também que o sistema judiciário não é tão sólido quanto aparenta, pois como não poderão mantê-lo preso depois de 90 dias, por falta de provas, pois elas não existem e como sem elas não podem acusa-lo de nada tentam fazer algo simples arrancar dinheiro dele como uma forma de compensar o que ocorreu a dois anos atrás. 

Só espero que isso não vire moda por aqueles lados, pois senão as bandas estão condenadas a falência motivadas por acusações infundadas que simplesmente aparecem depois de anos apoiadas por um sistema judiciário fraco e incompetente para julgar um simples caso de homicídio ou não. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário