30 de novembro de 2012

Rock News: Scott Gorham diz que o novo álbum não será lançado como Thin Lizzy


Já faz algum tempo que o Thin Lizzy voltou a ativa e vem fazendo shows e mais shows e chegou a lançar dois álbuns ao vivo e no começo deste ano anunciou o primeiro álbum de estúdio depois de mais de duas décadas, mas pelo visto parece que a banda repensou a atitude e mudou o discurso e mantém alguns segredos referente aos próximos passos que serão dados durantes os meses seguintes.


Primeiramente, o guitarrista Scott Gorham admitiu que não pode ignorar a banda, já que ela foi parte muito importante de sua vida. A mais recente encarnação do grupo anunciou que estava em estúdio gravado um novo álbum, mas depois revelou que este novo material não seria lançado pelo Thin Lizzy. 

Em seus shows atuais - capitaneada pelo todo poderoso Rick Warwick e também co-estrelado pelo baterista e membro fundador Brian Downey - são cobrados como uma turnê de despedida, mas Scott Gorham está longe de aceitar a sua aposentadoria e por isso acredita que nada realmente acabou para ele. 

Ele diz: Este é Somerset: Eu e Brian tivemos uma discussão e eu percebi o quão desagradável seria lançar um álbum de inéditas com o nome Thin Lizzy. "Eu escrevi muita coisa com Lynnot no passado, e senti que o lance é deixar essa história como ela foi naqueles tempos e embora amemos tocar essas músicas todas decidimos que melhor para nós é seguir outros caminhos e afastar-se do Thin Lizzy por um tempo.

"Nós estamos em estúdio gravado o novo material e o lançaremos com outro nome, ou seja é uma nova banda também, que no momento está e permanecerá em sigilo absoluto até segunda ordem". O guitarrista ainda acrescenta que: "Eu tenho sido associado ao Thin Lizzy praticamente por toda a minha vida e eu não posso imaginar isso de uma maneira mais ou menos completa". 

Ele ainda fala que o novo material é composto por 17 faixas: "Estamos escrevendo em pequenos grupos todos diferentes e as partes estão aparecendo na base do Brainstorm. Tem sido divertido e tudo está ficando muito bom, pois as músicas foram ficando cada vez melhores". "Nós nos tornamos uma banda muito sólida. Uma verdadeira banda de irmãos: um estrondo, um furacão, viajando". 

O Lizzy está em estúdio sob o comando do produtor Kevin Shirley e terminará a sua atual turnê, em 28 de fevereiro, na Austrália abrindo para o Kiss. Enquanto isso, o Live Concert disponibilizou para venda uma gravação de um show da banda, em Bornemouth. A apresentação do dia em Londres do dia 17 de dezembro também estará disponível para venda.    

  















Nenhum comentário:

Postar um comentário