30 de novembro de 2012

Rock News: O Line-up clássico do Status Quo está pronto para cair na estrada em 2013


Depois de mais de trinta anos, a formação clássica do Status Quo está reunida e pronta para retornar aos palcos, em 2013, o set list deste giro ainda não está pronto portanto ainda será definido e inicialmente a reunião tem seis datas programadas para acontecer, no Reino Unido.


Esta formação do grupo britânico é conhecida pelos fãs como: o quarteto frenético que irá tocar na Escócia, no Glasgow Academy em 10 de março e tocará também no Manchester Apolo no dia 12 de março e no Wolverhampton  no dia 13 de março e nos dias 15-17 também de março, no Londres Hammersmith, na Inglaterra. Os preços do ingresso custarão 50/42,50 libras na Inglaterra, Londres e para as demais datas custarão entre 48,50/38,50 libras e as vendas começarão a ser feitas no dia 16 de novembro a partir das 9 horas da manhã. 

Os fãs fizeram um grande lobby para que essa reunião acontecesse, pois desde que Lancaster iniciou uma batalha judicial contra a banda após ser substituído por "Rhino" John Edwards, em meados da década de 1980, fez as pazes com Rossi e Parfitt já faz dois anos. Todos eles permanecem em contato constante via Skype, segundo afirma Rick e o resto foi fácil de ser levado adiante. 

"Estar em círculo novamente e colocar os braços um no do outro outra vez...foi apenas adorável", diz Parfitt em meio a muios sorrisos, "muito menos ligar o equipamento e tocar juntos outra vez. Depois de tanto tempo separados me pareceu algo surreal". 

"Agora que isso está realmente acontecendo, minha bunda está começando a se contorcer", brinca Rossi rindo, "Todo mundo espera que toquemos como se estivéssemos lá nos anos 70, e que simplesmente pode não ser o caso". 

Perguntado sobre o porque desta volta, Rossi respondeu: "É por muitas razões, incluindo o fato de que estamos com Alan Lancaster novamente. E se não fizermos isso agora, não poderemos fazê-lo nunca mais e como já estamos velhos vamos aproveitar".

"Esta reunião vai atrair de volta muitos dos nossos fãs da década de 1970", calcula Parfitt, "Os que perderam a fé quando parei de fazer o que poderíamos ter feito e resultou naqueles álbuns de covers". "A idéia é usar como base o álbum ao vivo Live Quo (1977), que foi gravado no Glasgow Apollo, Escócia, pois consideramos o mais correto a se fazer neste momento". 

O grupo também adiantou que não lançaram nenhum material até o termino da turnê, mas não descartam a possibilidade de um novo álbum. Enfim, a nós brasileiros fãs desta máquina fazer álbuns excelentes só nos resta aguardar as próximas notícias sobre os próximos capítulos desta saga dourada trilha por esta banda britânica que marcou com grande estilo, o seu nome entre os gigantes do rock.             











Nenhum comentário:

Postar um comentário