22 de dezembro de 2011

Resenhas: Thin Lizzy - Live In London (2011)


Esta foi uma das bandas mais empolgantes da década de 1970 e que quando encerrou as atividades em 1983 deixou muitas saudades que pioraram em 1986 devido ao falecimento do líder Phil Lynott que perdeu a vida para as drogas e por muitos anos a banda permaneceu inativa até 1996 qunado o guiitarista John Sykes que já havia participado da banda resolveu reativa-la e no mesmo ano lançaram um excelente álbum ao vivo. 



E depois de muito tempo a banda passou por algumas mudanças na formação e um novo vocalista Rick Warwick foi adcionado ao Thin Lizzy e um disco novo disco ao vivo surgiu com essa nova formação estabilizada com Scott Gorham (guitarra), Marco Mendonza (baixista) Brain Downey (baterista), Vivian Campbell (guitarrista) e Darren Wharton.   

O novo álbum Live In London foi gravado no começo do ano e pode ser considerado o melhor disco ao vivo desta fase pós-Lynott, pois aqui a banda limitou-se a tocar as faixas com a maior fidelidade possivel e o destaque vão sem sombra de dúvidas para o vocalista Rick Warwick que conseguiu cantar como Phil Lynott e para os desavisado pensam que o vocalista original ressucitou. 

Embora muitos considerem que a banda seja oportunista é inegável que o grupo mandou muito bem nos clássicos como Jailbreak, The Boys Are Back In Town, Black Rose, Waiting For An Alibi, The Rocker e Whiskey On The Jar e todos os outros que consagraram esta grande banda que ainda deveriase arriscar e lançar um novo álbum de estúdio que não seria nenhum pecado desde que seja um trabalho honesto.           

Nota: 8,0

3 comentários:

  1. Mesmo sem o Phil Lynott, é um baita discão! Adoro o Thin Lizzy!! É uma pena, "Wild One" ficou de fora do álbum, amo essa música!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, mas acho que eles deveriam ter explorado mais a discografia da banda, pois existem mais canções que poderiam ter entrado tranqüilamente no track list desse álbum

    ResponderExcluir